A comissão do Sindicato APEOC de Senador Sá, coordenou um movimento de apoio a GREVE GERAL junto aos professores e alunos da Escola Estadual Cel. Apoliano. Indignados com a situação vergonhosa e a postura antiética do Governo do Estado do Ceará, aglomeram-se em frente à escola Coronel Apoliano, às 7 horas desta manhã 16 de agosto, DIA NACIONAL DE PARALIZAÇÃO NACIONAL para fortalecer a luta que se arrasta desde o dia 05 de agosto...
Com o grito “Aumento já para a Escola não parar!”, o movimento percorreu as principais ruas da cidade e concentrou-se na Avenida 23 de Agosto, Centro. Contou com a participação efetiva e calorosa dos estudantes e professores, além de políticos e adeptos do movimento. Durante a manifestação, cartazes, faixas, apitos e “caras-pintadas” deram fervor e motivação para fortalecer essa luta.
Verdadeira aula de cidadania e protagonismo juvenil, os professores reivindicaram melhores condições salariais e uma melhor valorização profissional pela SEDUC, exigindo o cumprimento da Lei do Piso e o Plano de Carreira da categoria. Às 9 horas, o movimento encerrou-se com entusiasmo, dando início a um novo momento com debates e discussões acerca das políticas públicas educacionais. Com isso, exigem-se respeito e dignidade pela categoria dos professores da rede estadual. Vamos à luta!
“Na sala de aula é que se forma o cidadão [...], por isso aceite e respeite o meu professor”. (Lecy Brandão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentario é muito importante para nós