sábado, 25 de agosto de 2012

TRE LANÇA JINGLE POR “ELEIÇÕES LIMPAS”


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará distribuirá para as rádios, em todo o Estado, o  jingle “Vote Limpo e Consciente" (formato MP3), de autoria do juiz de Direito, Eduardo Gibson Martins, que nas próximas eleições presidirá a 169ª Junta Eleitoral, no município de Hidrolândia.

‘TITANIC 2' DEVE COMEÇAR A SER CONSTRUÍDO NA CHINA ATÉ O FIM DO ANO

Foto da construção do original
Projeto do bilionário australiano Clive Palmer, a segunda versão do navio já estaria em fase avançada, com o início da produção previsto para o fim deste ano, na China. A informação foi dada em exclusividade à "BBC".
O "Titanic 2" será 98% similar ao navio que afundou após colidir com um iceberg há mais de um século. As diferenças ficarão restritas a questões de segurança e a alguns detalhes modernos, como ar-condicionado nas cabines.

MORRE AOS 82 ANOS NOS EUA NEIL ARMSTRONG, PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA


O primeiro homem a pisar na lua, o americano Neil Armstrong, morreu neste sábado (25), aos 82 anos, em Ohio, nos Estados Unidos, dias depois de ser submetido a uma cirurgia no coração, segundo as redes de televisão "NBC" e "ABC".
Em 7 de agosto, ele passou por uma cirurgia de emergência no coração, após médicos encontrarem quatro entupimentos em suas artérias, e desde então estava se recuperando no hospital em Cincinatti, onde morava com a esposa.

GARANTIA-SAFRA: CEARÁ TERÁ 350 MIL COTAS PARA 2012-2013


Agricultor roçando o mato para plantar
Na tarde de ontem  sexta-feira, 24, durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra com o Governo Federal, foi anunciado a ampliação do número de cotas do programa Garantia-Safra para o período 2012-2013 no Ceará. O número de agricultores beneficiados vai passar de 300 mil para 350 mil.

ANATEL PROÍBE OI DE COBRAR LIGAÇÕES DE ORELHÕES EM MAIS DE 100 CIDADES NO CEARÁ


A partir do dia 30 de agosto, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em Fortaleza e em mais de 100 municípios no interior do Ceará não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. Ao todo, essa medida será válida para 2.020 municípios no Brasil.

RENATO ARAGÃO DEMITE MOTORISTA POR CHAMÁ-LO DE DIDI


O humorista cearense Renato Aragão demitiu o motorista que o chamou de Didi, nome que o deu fama desde à época dos Trapalhões, segundo informações da colunista Fabíola Reipert. Parece que Renato tem mesmo o pávio curto e ao ser cumprimentado pelo funcionário com um: ‘bom dia, seu Didi’, ele retrucou dizendo: ‘não é seu Didi não, é doutor Renato’ e  mandou demiti-lo.
O assunto já está entre um dos mais comentados no Twitter e os usuários do microblog comentaram a atitude do humorista. Confira alguns comentários:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VIDEO-AVIÕES DO FORRÓ EM SENADOR SÁ DIA 23 DE AGOSTO DE 2012.

BAIXAR CD DO AVIÕES EM SENADOR SÁ DIA 23 DE AGOSTO DE 2012


PM DE SENADOR SÁ CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA.


Policiais militares do destacamento de Senador Sá, pertencente a 3ª CIA/3º BPM, comandada pelo Major Assis Azevedo, capturaram no início da manhã de hoje (24), o detento do regime semi-aberto identificado como Antonio Carlos Albuquerque, o qual estava armado com uma faca durante a festa do Aviões do Forró.
Contra Antonio Carlos havia um Mandado de Prisão expedido pelo Dr. Aldenor Sombra de Oliveira, Juiz de Direito da Comarca Vinculado de Senador Sá.

SENADOR SÁ- TRÊS PESSOAS FORAM ALVEJADAS A BALA NA NOITE DE ONTEM.


foto do face do Fabricio Alves
O Blog Senador Sá Informes recebeu a noticia agora a pouco pelo amigo Fabricio Alves, via facebook, de que uma senhora identificada como Maria das Dores residente no distrito de Salão Senador Sá, foi alvejada na perna esquerda durante um tiroteio acontecido no show de ontem, era por voltas das 00:30hs quando começaram os disparos “pensei que era bomba” disse Fabricio.
Ainda segundo ele ha boatos de que ouve outra vitima “soube que filha da Raimundo Neto também foi atingida, mas de raspão no pé”. concluiu.
O autor dos disparos não foi identificado.
AINDA EM TEMPO

AVIÕES POUSOU EM SENADOR SÁ E LEVOU UMA MULTIDÃO À LOUCURA. VEJA FOTOS.


Depois de dias de ansiedade e incertezas, Senador Sá finalmente recebeu o show mais esperado do ano, Aviões do Forró.
Acompanhados das bandas Xé Pop e Forró na Boa, Xandy avião e Solange Almeida, levaram uma multidão à loucura no 55ª aniversario de Senador Sá.  Em um show que reuniu forrozeiros de toda a zona norte do Estado.
Senador Sá não estar só de parabéns pelos seus 55 anos, mas também pelas belíssimas festas realizadas pela prefeitura municipal.
Parabéns Senador Sá!
Veja abaixo algumas fotos do Show

DOIS VEÍCULOS FURTADOS DURANTE FESTA DO "AVIÕES DO FORRÓ" EM SENADOR SÁ.


Dois veículos foram furtados na madrugada de sexta-feira (24) durante uma festa realizada em praça pública na cidade de Senador Sá.
O primeiro veículo foi uma D-20 de cor branca, cabine simples e placa com a numeração 1734, pertencente ao Sr. Roberto Ferreira Lima que reside na cidade de Martinópole. A vítima informou que ao chegar na festa em Senador Sá, estacionou  seu veículo próximo a uma praça. Populares haviam visto alguém no seu veículo, porém não tinha idéia se era estranho.

VEJA COMO FOI O 55ª ANIVERSARIO DE SENADOR SÁ

Ontem, 23 de agosto de 2012, Senador Sá completou 55ª aniversario de emancipação politica e o dia foi todo de festa no município.
Logo pela 06hs manhã o  excelentíssimo senhor prefeito Alex Sandro de Oliveira ao lado dos vereadores Cesar Alves, e Prof. Batista, hastearam ao som da banda de musica municipal, as bandeiras [Município, Estado e País] na sede dos três poderes municipais. Na ocasião o senhor prefeito Alex Sandro fez um breve discurso dando os parabéns ao município e aos seus munícipes.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TA NA NET AS ROTAS COM OS DESVIOS QUE OS FORROZEIROS VÃO ENCONTRAR PARA O SHOW DO AVIÕES

Click para ampliar

SENADOR SÁ UM POUCO DA HISTORIA


Em região de aspecto sertanejo, com características a este peculiares, surgiu o povoado inicialmente denominado Pitombeiras. Era distrito de Massapê, criado com essa denominação, pela lei nº 1858, e subordinado ao município de Massapê a ele anexado pela lei nº 1.858, ambas de 9 de setembro de 1921.

PARA LER E COMPARAR!



TEXTO 01:
“O resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, o Spaece-Alfa 2007, revela um quadro assustador na alfabetização de crianças matriculadas em escolas públicas do Estado e cursando o 2º ano do Ensino Fundamental, equivalente à antiga 1ª série. De acordo com os dados, quase metade dos estudantes de até sete anos de idade – o que corresponde a 47,4% - não são alfabetizados. Eles estão dentro da sala de aula e mal conhecem as letras que formam o próprio nome.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LUTADOR SENADORSAENSE, CAIO MAGALHÃES, VOLTA AO OCTÓGONO EM NOVEMBRO


O atleta senadorsaense do Ultimate Fighting Championship (UFC), Caio Magalhães,  em entrevista ao Blog “Vai Encarar” da TV DN, afirmou que volta a lutar pelo Ultimate em novembro deste ano. Confira a entrevista na integra clicando AQUI.

SOBRE A FALTA D’AGUA.


Acabei de receber a ligação do amigo Eugenio Parcelli, que me ligara para dar-me uma boa noticia referente a falta d’agua no município, o mesmo me disse que falou hoje com o diretor Regional da Cagece, o senhor Silvestre, que explicou-lhe que a problemática da agua em nossa cidade se deve a queima do motor que abastece Senador Sá, este motor fica localizado na cidade de Uruoca.

COLIGAÇÃO SENADOR SÁ CADA VEZ MELHOR REALIZA SUA 3ª BANDEIRADA.

A ‘Coligação Senador Sá Cada Vez Melhor’, encabeçada pelo PSDB do prefeito ALEX e fortalecido pelo PRB do Prof. Batista estar com seu comitê funcionando a todo vapor, hoje (21) foi realizado mais uma belíssima bandeirada pelo centro da cidade.
 Veja fotos abaixo:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

DEU NO DIÁRIO DO NORDESTE-SENADOR SÁ COM UMA DAS MELHORES EDUCAÇÃO DO ESTADO.


Os dados são referentes ao ano de 2011 e foram divulgados pelo governador Cid Gomes e pela titular da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Izolda Cela, nesta segunda-feira (21), no Centro Administrativo do Cambeba.
Fortaleza obteve 89,9 pontos, ficando na frente apenas de Parambu, com 89,6 pontos. De acordo com o levantamento, 68,5% dos alunos estão em nível desejável, 17,2% foram considerados "suficientes", 7,4 estão em nível intermediário, 2,5% tiveram alfabetização incompleta e 4,4% não alfabetizados.
O município que alcançou maior pontuação na proficiência ajustada foi Nova Olinda, com 282,4 pontos. Já as cidades que alcançaram maior percentual de alunos no nível desejável de alfabetização foram SENADOR SÁ, Salitre e Horizonte, as três com 100% de alunos alfabetizados.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CAGECE PRESTA PÉSSIMO SERVIÇO EM SENADOR SÁ, E FALTA D'ÁGUA VIRA ROTINA.


Nada mais real na CAGECE do que seu slogan: "Água da Cagece, água de beber". Mas aqui em Senador Sá faz quase uma semana que não pinga água nas torneiras das casas. E em muitos lares Senadorsaence não há mais água nem mesmo para beber. As pias das cozinhas estão com louças sujas acumuladas; os cestos de roupas sujas estão lotados e até banho ficou ruim de se tomar. Alguns usam sua última reserva de água que fica nas cisternas; outros se dirigem até o interior para tomar banho nas casas de parentes.

domingo, 19 de agosto de 2012

MASSAPÊ ESTAR DE LUTO, MORRE AILTON DE QUEIROZ

Morreu na noite de hoje (19) em Massapê Ailton de Queiroz, mais conhecido em Senador Sá como Ailton do Som (ou Som do Ailton), segundo as informações obtidas pelo blog, Ailton fazia a montagem do equipamento de som que iria realizar um evento do PSDB da referida cidade, o mesmo subira em um poste para puxar energia, quando sofreu uma descarga elétrica e caiu sem vida ao chão, na queda o mesmo também fraturara o crânio o que diminuíra mais ainda as chances de sobrevivência.

COLIGAÇÃO SENADOR SÁ CADA VEZ MELHOR REALIZA SEU PRIMEIRO COMICIO.

Aconteceu na noite de ontem (18) o primeiro comício das eleições 2012 em Senador Sá, e o primeiro também da coligação Senador Sá Cada Vez Melhor, composto pelos partidos PSDB, PSL, PRB, PMDB, DEM E PHS.
A concentração aconteceu no bairro do matadouro, de onde saiu a caravana percorrendo as principais ruas da cidade, até chegar no bairro do açude, onde aconteceu as primeiras apresentações das propostas dos candidatos das coligação Senador Sá Cada Vez Melhor.
Veja mais nas fotos:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...