sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretaria de Agricultura de Senador Sá faz reunião para formação do comitê gestor do programa Água Para Todos.

Na tarde desta quinta-feira, 28, a Secretaria de Agricultura juntamente com a COCEPAT (Cooperativa Cearense de Prestação de Serviços de Assistência Técnica Ltda) fez uma reunião com vários segmentos representativos da comunidade para formação do comitê gestor do programa Água Para Todos – Sistemas Simplificados de Abastecimento (SSA).





Sobre o Programa
O programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do programa Brasil Sem Miséria cujo o objetivo é levar água para 750 mil famílias, principalmente do semiárido nordestino, até 2014. Para isso é preciso criar e implantar meios de levar água a população carente que vive em comunidades rurais – a água também será disponibilizada para consumo animal.
O investimento do Governo Federal somente no PAC 2 é de quase 5 bilhões de reais e conta com parcerias com diversos outros órgão federais, estaduais e privados. Pelo programa serão construídas ou instaladas, até 2014, 750 mil cisternas, kits de irrigação, sistemas coletivos de abastecimento e barreiras.
Sobre o Comitê Gestor
O comitê auxilia na escolha das comunidades que serão atendidas pelo programa; participa das reuniões com as comunidades; acompanha o processo de validação e cadastramento das famílias; mobiliza e conscientiza as comunidades a participarem das oficinas dos beneficiários; fiscaliza as iniciativas do município quanto ao programa; e, registra todas as etapas de acompanhamento do programa.

Para formação do comitê são convocados membros da sociedade civil organizada, principalmente de grupos ligados a temática rural e pelo menos um representante do poder público. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prefeitura de Senador Sá promove encontro com famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

A prefeitura municipal de Senador Sá promoveu, na manhã desta quarta-feira, 28, um encontro com as 30 famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Estiveram presentes além das famílias, o prefeito Alex, o vice-prefeito Professor Batista, os vereadores Pereira e Ducarmo, e o diretor da empresa responsável pela execução das obras Acúrsio.
O principal objetivo do encontro era tirar as dúvidas dos beneficiados quanto à execução das obras. Segundo o diretor, as obras devem iniciar ainda no início de setembro com as análises dos terrenos e a empresa tem um prazo de um ano para a conclusão da obra, ainda segundo ele a previsão é que as casas estejam concluídas bem antes deste prazo.

domingo, 25 de agosto de 2013

PROCURA-SE D20 ROUBADA DURANTE A FESTA DA GAROTA SAFADA, RECOMPENSA DE 2 MIL REAIS.

Tipo: D20
Ano: 96
Cor: AZUL METÁLICO
Placa: HVO 1101

O Senhor Francisco Alves Dias, conhecido como “Chico Toroca” de Massapê estar procurando sua D20 roubada na ultima quinta-feira durante a festa da Garota Safada em Senador Sá. O mesmo estar oferecendo a gratificação de 2 Mil Reais pra quem der a localização exata do veiculo:

TELEFONES PARA CONTATO:
Claro (88) 9278-5964; 9254-1885
Tim (88)9911-1541; 9618-9989

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...