sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SENADOR SÁ | MAISPAIC - FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO FUNDAMENTAL II - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

A Secretaria Municipal de Educação de Senador Sá, realizou mais uma etapa do processo de Formação Continuada dos professores da rede municipal de ensino, precisamente na área de ciências naturais (Matemática), a mesma vem surtindo efeitos nas práticas pedagógica em sala de aula, e isso é perceptível na melhoria dos indicadores das avaliações de larga escalas como SPAECE e PROVA BRASIL.

SENADOR SÁ | NÍVER CHEGANDO! DIA 23 DE AGOSTO, SENADOR SÁ COMPLETA 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

SOBRE A HISTÓRIA DE SENADOR SÁ, POSTADO PELO BLOG ....CS1...  - CORREIO SENADORSAENSE:

HISTÓRIA | PORQUE SENADOR SÁ SE CHAMA SENADOR SÁ.
FRANCISCO SÁ
É do conhecimento de todos que antes de sermos Senador Sá, éramos Pitombeiras, distrito de Massapê, etc... desmembrado pela lei, etc... Mas você sabe porque o nome foi mudado? Porque passou de pitombeiras - a prospera pitombeiras - para Senador Sá?

O Blog Correio Senadorsaense CS1, traz com exclusividade a resposta a esta pergunta, para você leitor.
Senador Sá, recebeu este nome em homenagem a um Senador da republica de nome Francisco Sá. Mais quem foi Francisco Sá?
Francisco Sá, mineiro de nascimento, filho de uma das famílias mais rica de Minas Gerais, Neto de Barão, era jornalista e engenheiro. Após forma-se em 1884, recebe o convite de um político mineiro para ser secretário do governo provincial do Ceará, aqui chegando, casa-se com a Olga Nogueira Pinto Accioli, a filha de um dos homens mais rico e influente no Ceará, na época o vice-governador provincial, o comendador Antônio Pinto Nogueira Acióli, que assumiu o Ceará em 31 de maio de 1884.

SENADOR SÁ | MAISPAIC - FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA DO FUNDAMENTAL II - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

A terceira formação do MAIS PAIC de língua portuguesa foi realizada nesta terça, 15/08 na Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo enfatizar o eixo da leitura e a aplicabilidade do Ciclo de Leitura em sala de aula. Os professores expuseram seus anseios e dúvidas com troca de experiências para que a partir das dúvidas tivessem êxito no que deveria ser mais aprofundado. Produzir am um plano de aula segundo o plano estruturante focando no eixo da leitura e oralidade para ser compartilhado.
Os resultados da avaliação MAIS PAIC foram expostos e discutidos para que seja possível melhorar os índices de acertos nas avaliações externas. A formação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...