sábado, 2 de agosto de 2014

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CAMPANHA LIMPA | CHARGE DO SINFRÔNIO.

DN

SOBRAL | PREFEITURA PROIBI PINTURAS DE PROPAGANDA ELEITORAL EM MUROS DA CIDADE.

Medida adotada pela a prefeitura de Sobral tem sido motivo de muitos aplausos em todo o Ceará.
A medida está fazendo valer o respeito ao patrimônio e coibindo a velha poluição visual em tempos de campanhas eleitorais. Proibiu a pintura de muros. Eis a legislação:


Via Eliomar.

SENADOR SÁ | RELIGIÃO CATÓLICA AINDA É PREDOMINANTE.

Como sabemos a religião católica em quase todo o mundo foi a base da fundação das cidades, e em Senador Sá não foi diferente, o município nasceu a priori da força de vontade e empenho do então pároco Pe. Helenio Pereira, que graças à ajuda de vários homens poderosos da época, conseguiu transformar a velha Pitombeira, até então distrito de Massapê, em cidade, emancipada em 23 de agosto de 1957.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

AQUIETANDO O ESPIRITO | OSWALDO MONTENEGRO - METADE

SOBRAL | PREFEITURA É CONDENADA A PAGAR MAIS DE R$ 4 MILHÕES POR IRREGULARIDADES

A Prefeitura do município de Sobral e gestores da Cooperativa de Trabalho do Ceará (Cootrace) e Cooperativa dos Prestadores de Serviços Terceirizados do Estado do Ceará Ltda. (Coopreserv), responsáveis pela terceirização de mão-de-obra, foram condenados pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT/CE), a pagar uma indenização de mais de R$ 4 milhões por irregularidades em contratações. O valor será revertido em prol do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

SETE MUNICÍPIOS CEARENSES VOTARÃO COM IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICO

Nas eleições de outubro próximo, 334 mil cearenses serão identificados pelas digitais para exercer o voto. 
Eles são cidadãos dos municípios que já participaram do cadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alcântara, Aquiraz, Crateús, Forquilha, Ipaporanga, Juazeiro do Norte e Sobral já cadastraram 76% dos eleitores.

MPF INVESTIGA OBRAS COM RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO.

O Ministério público Federal(MPF) investiga em todo o Ceará e em outros Estados, obras com recursos Estaduais. O objetivo é conferir se as ações do governo do Estado têm intenções políticas ou eleitoreiras.
Estão sendo investigadas, obras Estaduais e repasses as prefeituras do interior, ONGs (Organizações Não Governamentais) e OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público).

PAPA FRANCISCO É O PRIMEIRO LÍDER CATÓLICO A VISITAR UMA IGREJA EVANGÉLICA

O papa Francisco tornou-se, na última segunda-feira (28), o primeiro líder da Igreja Católica a fazer visita a uma igreja evangélica pentecostal, ramo do protestantismo que é considerado grande “competidor” dos católicos na disputa por novos fiéis no mundo.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

IFCE ABRE INSCRIÇÃO PARA 2.240 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre, no próximo dia 4 de agosto, as inscrições para o exame de seleção unificado para cursos técnicos. Serão ofertadas, para o semestre 2014.2, 2.240 vagas, distribuídas em 64 cursos de 17 campi.
AS INSCRIÇÕES 

URUOCA | VEREADOR LANÇA PROJETO DIGNO DE INVEJA

Nesta sexta 1º de agosto, o Vereador Orlando Lima de Uruoca, estará lançando um projeto beneficente. Onde será promovido pelo mesmo um torneio de futebol de salão envolvendo equipes de Uruoca e Região (Sede, Campanário e Paracuá).
As partidas acontecerão durante 3 dias, Sexta, Sábado e Domingo(a ser divulgado posteriormente), no ginásio poliesportivo Aniceto Rocha(sede), os 3 primeiros colocados ganharão premio em dinheiro.

SENADOR SÁ | PREFURAÇÃO DO POÇO PROFUNDO DA CRÔA DO ANGICO DEVERÁ INICIAR HOJE(30).

Segundo as informações da SEC. DE AGRICULTURA E RECURSO HÍDRICOS DO MUNICÍPIO a empresa GEOHIDRO responsável pela perfuração dos poços, já está na localidade de Crôa do Angico e deverá iniciar ainda hoje a perfuração do 3º poço, dos 5 cinco recebido do Governo do Estado.

SENADOR SÁ | COMEÇOU A CHEGAR O MATERIAL PARA A CONSTRUÇÃO DA AVENIDA DO CAMPO.

Na manhã de hoje(30) o blog tomou conhecimento do início da obra da avenida do campo, no bairro do matadouro.
A pavimentação em pedra tosca está sendo iniciada no final da rua e deverá vir em direção ao centro, onde deverá parar depois do campo, na bifurcação, entre a rua N. Sra do Amparo, e a travessa que liga a rua Alfredo Campo.

TRAIÇÕES E "VIRADAS DE CASACA" MARCAM EMBATE ENTRE EUNÍCIO E CAMILO

Passado menos de um mês das convenções que definiram as alianças eleitorais, vários políticos já “pularam a cerca” para apoiar candidatos a governador de fora de suas coligações. Criticada de ambos os lados, a infidelidade altera o equilíbrio eleitoral na disputa pelo governo do Ceará.

GOVERNO FEDERAL CONFIRMA QUE 13º DO INSS SAIRÁ NO MÊS QUE VEM

O Governo Federal confirmou a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados. De acordo com a Casa Civil, ainda não há uma data exata para a publicação do decreto que manda antecipar o repasse, mas certamente o documento sairá antes do período previsto para o pagamento do benefício de agosto.

SENADOR SÁ | EX-PREFEITO RUI AGUIAR E SEUS ALIADOS DEVERÃO APOIAR AÉCIO NEVES, TASSO E EUNÍCIO OLIVEIRA.

O ex-prefeito de Senador Sá, José Rui Nogueira Aguiar (PR), juntamente com o Ex-vereador Mário Sampaio (PP), sua mulher atual vereadora Olivalda Barros (PP) e atual vereador Zé Maria Carneiro (PR), declaram ontem (29), apoio ao candidato ao governo do Estado Eunício Oliveira, assim como também ao candidato ao senado Tasso Jereissati e ao tucano Aécio Neves.

terça-feira, 29 de julho de 2014

SENADOR SÁ | PREFEITO ALEX FIRMA CONVENIO COM SEDUC PARA REFORMAR E AMPLIAR POLOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO.

O prefeito Alex Sandro, através da Secretaria Municipal de Educação(SME), firmou convenio com a Secretaria da Educação do Estado (SEDUC), para a ampliação e reforma dos dois maiores polos educacionais do município, Escola Nossa Senhora do Amparo e Escola Zilda Oliveira Aguiar.
A ESCOLA NOSSA SENHORA DO AMPARO da sede, será ampliada e deverá receber mais quatro salas de aula. Já a ESCOLA ZILDA OLIVEIRA AGUIAR de Serrota, passará por reforma e ampliação.

domingo, 27 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014 | SENTIMENTO DE MUDANÇA

Tão ou mais importante que as intenções de voto é a percepção do sentimento do eleitorado acerca da necessidade (ou não) de mudança. Como se sabe, quando esse desejo é majoritário, costuma ser avassalador. Foi assim com Cid Gomes contra o bem avaliado Lúcio Alcântara em 2006.

SENADOR SÁ – CONFIRA A DISTRIBUIÇÃO DO ELEITORADO POR SEXO E FAIXA ETARIA.

O município de Senador Sá, um dos menores colégios eleitorais do Estado, tem segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5.455 eleitores aptos a votarem nas eleições deste ano.
A quantidade de homens e mulheres é quase meio a meio (50% cada) do total em entre homens e mulheres mais de 42% estão entre 25 e 44 anos de idade.
Confira a relação completa com todos os detalhes na imagem abaixo:

SENADOR SÁ – CONFIRA A QUANTIDADE DE ELEITORES APTOS A VOTAREM EM 2014.

O município de Senador Sá, um dos menores colégios eleitorais do Estado, tem segundo o senso demográfico estimado do IBGE 2013, uma população de 7.210 habitantes.
Destes, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5.455 devem ir às urnas este ano, nas eleições de 5 de outubro.

SENADOR SÁ – TRÊS CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTIVERAM PRESENTES NO FINAL DOS FESTEJOS DE NOSSSA SANT’ANA EM SERROTA.

Como previsto pelo blog Senador Sá Informes, choveu político em serrota na última sexta-feira(25), durante o encerramento dos festejos de nossa senhora Sant’Ana.
O blog, que não pode estar presente, recebeu a informação que 3 candidatos a deputados estiveram presentes no distrito de serrota durante o evento, sendo estes, o Dep. Estadual Sergio Aguiar(PROS) o Dep. Federal Moses Rodrigues(PPS) e o Dep. Estadual Emanoel Duca, o Duquinha (PROS).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...