sábado, 15 de setembro de 2012

A MULHER QUE MAIS COMPLETOU ANIVERSÁRIO EM SENADOR SÁ, COMPLETA MAIS UM ANOS HOJE.

Dona Nila ao lado do Prof.Marquinhos Monteiro
O BLOG SENADOR SÁ INFORMES, vem registra aqui os parabéns aos 103 anos de vida da Sra. LEONÍLIA VIEIRA DO NASCIMENTO, Dona Nila, como é conhecida.
Dona Nila que é natural de Viçosa do Ceará mora no distrito de Serrota a mais de 50 anos, a senhora que apesar da idade ainda conserva uma lucidez invejável, é considerada a mulher mais velha do munícipio.
O blog esteve no final do mês passado em Serrota e pode vê e conhecer Dona Nila... Parabéns!

TRE LANÇA SERVIÇO DE TIRA-DÚVIDAS PARA ELEITOR

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará colocará no ar, a partir de segunda-feira, 17, o Disque Eleições 2012, um tira-dúvidas para o eleitor. O serviço vai funcionar diariamente, em dois turnos: de 7h às 13h e de 13h às 19h, até o dia das eleições, 7 de outubro.
Discando o número 148, o eleitor poderá esclarecer questões sobre o número do título, endereço da seção onde vota, como fazer para justificar voto, como votar na urna eletrônica, entre outras. No total, 72 operadoras de telemarketing estarão atendendo as ligações.

MAIOR PARTE DOS CEARENSES VIAJA PARA VISITAR PARENTES E AMIGOS, DIZ IBGE

No Ceará, a maior parte da população (26,1%) que viaja diz se deslocar para visitar parentes e amigos segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (14). Em todo o Brasil, a maior parte da população (37,9%) diz viajar para lazer, recreio e férias, enquanto no Ceará esse índice é de 24,8%.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PEQUENOS PRODUTORES NORDESTINOS COM DÍVIDAS ATÉ 2001 SERÃO PERDOADOS


A Comissão de Desenvolvimento Rural e Turismo (CDR) do Senado aprovou na quarta (11) o projeto de lei que visa conceder perdão de dívidas de crédito rural contratadas por pequenos produtores na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A remissão abrange os empréstimos feitos até o dia 31 de dezembro de 2001, no valor original de até R$ 35 mil, sem contar juros e multas, por agricultores familiares e de mini, pequeno e médio portes, suas cooperativas ou associações que tenham utilizado recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou de outras fontes de recursos para financiamento rural.

LIGA SENADORSAENSE DEU SEU PRIMEIRO PASSO COM REALIZAÇÃO DA COPA DOS CAMPEÕES


A Liga Desportiva de Senador Sá (LDSSÁ), fundada em 2008 pelo lutador de caráter Valdenir Alves, realizou a final de seu primeiro evento dia 07 de setembro Sexta-Feira passada.
Intitulado “Copa dos Campeões” o evento foi realizado graça a patrocínio do comercio local e reuniu os quatro melhores clubes do município, sendo eles; Botafogo, Fortaleza de Serrota, Fluminense e Flamengo, os dois últimos citados fizeram a final, onde no tempo normal terminou empatado por um tempo a um, indo assim para as penalidades, onde o Fluminense foi mais eficiente e bateu o Flamengo por 5 X 3.

MAPA DAS ELEIÇÕES NA REGIÃO NORTE


Eleições de 2008, em Alcântaras. Saiu vitorioso nas urnas Raimundo Manduca (PRP) contra o candidato do PSB, Eliésio Fonteles. Resultado foi 52% a 47%.
Eleições de 2008, em Meruoca. Saiu vitorioso nas urnas Fonteles (PT) contra a candidata do PRB, Professora Érica. Resultado foi 53% a 46%.
Eleições de 2008, em Martinopole. Saiu vitorioso nas urnas Fontenele (PR) contra o candidato da base governo James Bel (PMDB). Resultado foi 56% a 42%.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

COLIGAÇÃO SENADOR SÁ CADA VEZ MELHOR REALIZA SUA 4ª BANDEIRADA

A coligação SENADOR SÁ CADA VEZ MELHOR realizou na noite ontem (11) sua 4ª bandeirada, desta vez o destino foi o bairro do matadouro.
Os eventos já batizados de Tsunami do 45 (devido as multidões que arrasta), foi puxada pelo candidato a prefeito ALEX e seu vice PROF.BATISTA. A passeata saiu da sede do comitê central dando uma volta no centro e seguindo em linha reta a até a rua N.Sra do Amparo/ matadouro.
Veja  fotos abaixo:

MULHER SE DIZ 'MARIDO' DE DILMA E TENTA INVADIR PALÁCIO DO PLANALTO

Uma mulher, que inicialmente chegou a ser identificada como homem, tentou invadir a rampa do Palácio do Planalto na noite desta terça-feira. A jovem, que dizia que era "marido" da presidente Dilma Rousseff e queria a "sequestrar", foi imobilizada por seguranças e levada para um hospital.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ESTIAGEM DEIXA AÇUDES CEARENSES COM VOLUMES PREOCUPANTES

O grave período de estiagem que atinge o Ceará, considerado pelos meteorologistas como um dos piores dos últimos 40 anos, deixou 35, dos 139 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), com o volume inferior a 30%.
O açude mais afetado pela falta de chuvas foi o Madeiro, no município de Pereiro, com apenas 8% do seu volume total.
EM SENADOR SÁ
O açude tucunduba, que fica localizado no distrito de Serrota município Senador Sá, integra a lista dos 20 com volume acima de 50%, o Tucunduba tem capacidade de 41.43 hm³ e está com 55,08% de sua capacidade total.

PESQUISA APONTA PROFISSÕES MAIS PROPENSAS A LEVAR CASAL AO DIVÓRCIO


Uma pesquisa feita pelo site Separados de Chile, que é especializado em rompimentos de casais, aponta as profissões que tem maior chance de prejudicar um romance. Para montar o ranking, foram analisados 1.150 casais cujo relacionamento deu errado.

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE REMÉDIO GENÉRICO, REFERÊNCIA E SIMILAR

Nomes, formas, tamanhos, cores, fórmulas e preços diferentes. Os remédios do mercado podem despertar a dúvida dos consumidores que, ao entrar em uma farmácia, acabam ficando reféns das diversas opções que lhe são oferecidas pelos médicos e farmacêuticos.
Há atualmente nas prateleiras três tipos de remédios: referências (de fábrica), genéricos e similares.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

IMAGEM DO HOMEM QUE FOI MORTO DIA 07 EM SERROTA

Muitas pessoas me ligaram perguntando porque não tinha foto dele, a verdade era que o blog não havia conseguido nenhuma imagem da vitima no dia da postagem mas, hoje (10) conseguimos uma foto do mesmo com sua ex-mulher e mãe de uma filha sua, a senhora Diana... Conforme você pode ver na foto abaixo.

domingo, 9 de setembro de 2012

CANDIDATO A PREFEITO DE URUOCA, MANOEL CONRADO TEM CONTAS DESAPROVADAS

Foi emitido na data de 06/09/2012 pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) o parecer pela desaprovação das contas de Manoel Fernandes Moreira Filho (Manoel Conrado), prefeito de Uruoca do exercício de 2009, baseadas nas denuncias do cidadão Uruoquenses Orlando Lima Fernandes, o processo agora passará pela Câmara Municipal de Uruoca onde receberá o parecer final.

FOTO NÃO VOTA OU VOTA?

Mais que comum são os assuntos de politicas em todas as rodas de amigos, bares, e cozinhas de casas.
O desenrolar das campanhas politicas em senador Sá este ano de 2012, não ta assim tão difícil de si descobrir, pelo menos é o que mostra as fotos e pinturas nas paredes das casas. Em Senador Sá, por exemplo, há bairros que parecem comitês de tantas pinturas.

ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO AMPARO EM SENADOR SÁ

No ultimo Sábado (08), aconteceu o encerramento dos festejos de N.Sra do Amparo, Padroeira de Senador Sá. A festa que aconteceu com muita alegria levou multidões de Fies ao altar de santa milagrosa pra pedir e/ou agradecer as benções almejadas e/ou alcançadas.
No ultimo dia uma multidão de devotos acompanharam a Procissão, que saíram da Igreja Matriz em caminhada pelas ruas da cidade e retornando, concluindo o ato religioso com as bênçãos aos fies e arriamento das bandeiras.
Em seguida realizou-se o tradicional bingo da festa desta vez com  uma TV tela plana de 29p e uma Moto Fan 0km. 
A Paróquia neste ano também comemora os seus 60 anos de existências. Os festejos contaram com as presenças do Bispo diocesano D. Odelir Magri  e de vários padres.
Os festejos são sempre ocasiões que reúnem conterrâneos migrados, que fazem uso da data pra rever a família, os amigos e os colegas.
Veja fotos do encerramento:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...