segunda-feira, 16 de novembro de 2009

segunda-feira,16 de novembro de 2009

VI SESSÃO ORDINÁRIA - 2º PERÍODO - 2009


FREQUÊNCIA DOS PARLAMENTARES: TODOS PRESENTES

O Exmo. Sr. Presidente da Câmara abriu a Sessão comunicando a Plenária as matérias a serem apreciadas:

#ORDEM DO DIA:

Requerimento 30/2009 que solicita o reconhecimento de utilidade pública da Associação Comunitária Nenem Mesquita - de autoria da vereadora Maria do Carmo; e leitura do Decreto Legislativo 01/2009 que da Título de utilidade pública a Associação Comunitária Maria de Jesus Cunha.


PLATÉIA PRESENTE!

O vereador Paulo Vitor faz uma explanação sobre os grandes benefícios que pode ser adquiridos através de uma Associação, e parabeniza o Sr. Sancho pela iniciativa e garante apoio a este e qualquer requerimento que venha a trazer mais benefícios e renda para Senador Sá.

A vereadora Maria do Carmo fala da satisfação de estar apresentando o requerimento de utilidade pública a Associação Comunitária que leva o nome do ex-prefeito de Senador Sá Neném Mesquita, e diz da grande importância que é uma Associação no auxilio do desenvolvimento de uma comunidade.

O vereador Prof. Batista, no uso da palavra, parabeniza a iniciativa das pessoas que acreditam que através de uma Associação pode-se oferecer melhores condições de vida as pessoas, e cita sua experiência quando foi presidente por dois mandatos consecutivos da Associação Comunitária dos Moradores de Penêdo - ASSCOMPE, o qual através desta Associação, conseguimos um feito inacreditável para muitos, que era colocar eletrificação naquelas comunidades, pois foram beneficiadas as comunidades de Penêdo, Morrinhos e Adjacencias, ex o motivo de acreditar em uma comunidade organizada.

Em seguida fala de sua preocupação e anciedade na adaptação do Plano de Cargo e Remuneração do Magistério, ao Piso Salarial Nacional, citando alguns artigos da Lei Federal Nº 11.738/2008, em que garante que todo município tem que adequal seu PCCS ao piso até o dia 31/12/2009, e que a prefeitura terá que pagar aos professores 2/3 da diferença entre o valor atualizado e o que os professores estão recebendo a partir de 1º de janeiro de 2009.

E para reiterar, diz que desde janeiro que vem solicitando do executivo esta providência, pois acha que a cada dia que passa aumenta mais o valor que tem de ser retirado do orçamento da prefeitura, diz ainda que o Sindicato APEOC já esteve duas vezes reunido com o Secretário de Educação, mas até agora não foi dado resposta sobre o projeto enviado pelo Sindicato, e continuamos aguardando a solicitação do mesmo para debater sobre o reajuste salarial do Magistério.( Governo e Sindicato)
.

Na sequência, a vereadora Maria do Carmo diz que falou com o prefeito na última sexta-feira, e ele disse que pretende enviar em breve o projeto do PCCs á Câmara, e disse também a vereadora que a prefeitura vai realizar concurso para preenchimento de vagas no quadro de funcionários municipais.

O Vereador Prof. Batista faz um comentário negativo sobre concurso em Senador Sá, dizendo que a CREDIBILIDADE DOS CONCURSOS AQUI É ZERO, diante do que aconteceu com os 2 últimos, (o prefeito ao assumir, tira os concursados que não votaram nele) e o acontecido foi com os dois grupos políticos que governaram, e governam Senador Sá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...