sábado, 16 de março de 2013

RELATÓRIO DA ONU FALA SOBRE 'CASTÁSTROFE AMBIENTAL' EM 2050

Com o "famoso" buraco na camada de ozônio os países investiram em energias renováveis e em sustentabilidade, mas o mundo pode viver uma "catástrofe ambiental" em 2050, segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano 2013, apresentado pela ONU.

TERRA PODE SER ATINGIDA POR BILHÕES DE PARTÍCULAS SOLARES

Uma erupção solar pode ter enviado bilhões de partículas em direção à Terra, que devem atingir o planeta entre este sábado e segunda-feira. É o que informa a Agência Espacial Americana (Nasa).
O fenômeno pode interferir em satélites, sistemas de telecomunicações e aparelhos eletrônicos no planeta.

PAPA REVELA QUE ESCOLHEU O NOME FRANCISCO INSPIRADO NAS PALAVRAS DO BRASILEIRO DOM CLÁUDIO HUMMES.

O papa Francisco revelou hoje (16) a jornalistas que se inspirou nas palavras do cardeal brasileiro dom Cláudio Hummes,que é arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação de Bispos, para escolher seu nome. Francisco contou que à medida que a eleição, no conclave, evoluía para a escolha de seu nome como novo papa, dom Hummes o abraçou e recomendou: “Não se esqueça dos pobres”. Em seguida, dom Hummes o abraçou novamente e beijou.

sexta-feira, 15 de março de 2013

UFC: CEARENSE CAIO MAGALHÃES É CONFIRMADO NA FINAL DO TUF BRASIL 2

O cearense Caio Magalhães confirmou no ultimo sábado (9) a sua participação na final do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2, no dia 8 de junho, que deve em breve ser confirmada em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate. Seu adversário será o tcheco Karlos Vemola, pela categoria Peso Médio (até 84kg).

quinta-feira, 14 de março de 2013

POLÊMICA-CONCURSO NA BA PEDE QUE MULHER FAÇA EXAME GINECOLÓGICO OU ATESTE VIRGINDADE

Um edital da Polícia Civil da Bahia que exige a comprovação de virgindade para candidatas a delegada, escrivã e investigadora causou polêmica e virou alvo de protesto no Estado.
A seção baiana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou uma nota de repúdio nesta quarta-feira (13) contra o edital.

SE O PAPA É ARGENTINO..


BRASIL MANTÉM PIOR POSIÇÃO DA HISTÓRIA NO RANKING

A seleção brasileira se manteve na 18ª colocação do ranking da Fifa, a pior de sua história, em atualização desta quinta-feira. No entanto, o time do técnico Felipão, com amistosos contra Itália e Rússia pela frente, tem uma ótima chance de somar pontos e se reaproximar do Top 10 da classificação.

quarta-feira, 13 de março de 2013

O NOVO PAPA É ARGENTINO


O conclave elegeu nesta quarta-feira (13) o cardeal Jorge Mario Bergoglio, argentino, como novo Papa, Francisco I, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
Em sua primeira bênção, para uma Praça de São Pedro lotada apesar da chuva, o argentino, afirmou que "parece que seus colegas cardeais foram buscar o Papa no fim do mundo", em uma referência à sua Argentina natal.

NOVO PAPA JA FOI ESCOLHIDO SERÁ QUE É BRASILEIRO?

O novo papa já foi escolhido, exatamente as 15:07Hrs, horário de Brasília, saiu a "fumaça branca" na chaminé da Capela Cistina. Isso significa dizer que o nome do novo papa já foi escolhido pelos cardeais. Resta saber agora quem é o novo pontífice.

CONCLAVE - NOVA FUMAÇA DEVE SE ERGUER ÀS 15H

Os 115 cardeais estão reunidos nesta tarde de sexta-feira (13) na Capela Sistina, no Vaticano, para fazerem mais uma tentativa para eleger o novo Papa, após três tentativas frustradas.
Os cardeais adentraram a capela sistina às 13h horário de Brasília (as 16h horário vaticano)
Pela manhã, a fumaça preta voltou a se erguer da chaminé da capela, indicando que nenhum participante obteve a maioria de dois terços dos votos necessária para eleger o novo pontífice.

terça-feira, 12 de março de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA INCENTIVO AOS PROFESSORES DO 2ª E 5ª ANO.



O Prefeito municipal de Senador Sá, através da Secretaria de Educação do município, vendo a importância de continuar melhorando os indicadores de aprendizagem, precisamente no ensino de Língua Portuguesa e Matemática, resolve conceder aos professores  dos 2º e 5º anos do ensino fundamental BONIFICAÇÃO de 20% sobre seus vencimentos Básicos.

segunda-feira, 11 de março de 2013

NA VÉSPERA DO CONCLAVE, METADE DOS CARDEAIS AINDA NÃO TEM CANDIDATO

A partir desta terça-feira o mundo pode conhecer quem será o próximo Papa, já que terá início o conclave, a eleição que irá escolher o sucessor de Bento XVI. Faltando pouco para a votação, mais da metade dos 115 cardeais ainda não tem candidato.

PAROQUIA DE N.SRA DO AMPARO INICIA OS FESTEJO DE SÃO JOSE.

A paroquia de Nossa Senhora do Amparo deu inicio ontem (10) aos festejos de São José, o padroeiro do Ceará. Os festejos foram abertos com uma procissão, vindo do distrito de Gameleira, prolongando com o hasteamento da bandeira e terminando com a celebração da 1ª novena dos festejos, que deverá seguir pelos próximos dez dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...