sábado, 1 de outubro de 2011

DEPOIS DA UVA ENEM TAMBEM VEM COM MUDANÇAS

ENEM
Quem fizer a prova do Enem no mês que vem terá que ficar atento às novas regras para a redação. Houve mudanças nas exigências e também na forma de avaliação do texto. Dia de aula de redação é sinônimo de sala cheia. “A redação na nota final tem um peso muito forte. Nos cursos mais concorridos é o que vai definir quem entra na faculdade e quem está fora”, diz o estudante Igor Rocha e Silva, 17 anos.
DA MUDANÇA ...

É O FIM DO MUNDO MESMO. ALAGOAS- TRAÍDO MARIDO ARRANCA O CORAÇÃO DE ESPOSA E COME FRITO COM CERVEJA

.

Não foi no óleo nem no azeite.
Após assassinar a própria esposa, Patricia Vicente da Silva, o desempregado José Jorge da Silva, retirou os órgãos do corpo da vítima e levou o coração até um bar, onde pediu para o cozinheiro fritar na manteiga, e comeu acompanhado de uma cervejinha.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LEIA NA INTEGRA A NOTA QUE ASSEMBLEIA PUBLICOU SOBRE TUMULTO ENTRE POLICIAIS E PROFESSORES

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em respeito à sociedade cearense e em obediência ao princípio constitucional da transparência na gestão pública, vem esclarecer sobre os lamentáveis episódios ocorridos nas dependências do Poder Legislativo nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, quando pessoas alheias ao funcionamento da Casa, albergadas no seio da categoria de professores da rede pública que aqui acorreram, entraram em choque com a força policial que tem por missão institucional a defesa e preservação do patrimônio público.*
A manifestação violenta de uns poucos, de forma explícita, feriu os princípios democráticos e de civilidade que o Poder Legislativo, também, legitimamente, denominado de “Casa do Povo”, defende e tem como base histórica na construção de seu alicerce. Foi apreendida, pelos policiais,
uma faca que estava na posse de um dos manifestantes. Uma pessoa que foi ferida, de acordo com os policiais presentes, por objetos arremessados pelos próprios manifestantes, teve por parte do serviço médico da Assembleia imediato socorro.
A Assembleia Legislativa sempre foi e será o estuário das mais legítimas manifestações democráticas e a direção da Casa, cônscia de seu papel, propugna por manter inarredável esse compromisso histórico, mas adverte que jamais irá capitular na sua missão de defesa intransigente do patrimônio público, integridade física de seus servidores e parlamentares, além dos integrantes dos mais variados públicos que acorrem a este espaço plural e democrático.

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará”.

Protesto dos professores, na Assembleia. (Vídeo 2)

Protesto dos professores, na Assembleia Legislativa, em 29/09/2011 veja videos flagras

TENTATIVA DE ESTUPRO NA CIDADE DE URUOCA

Procurar-se este homem (foto) de nome FRANCISCO ELANO PIRES SOUZA, o mesmo é acusado de tentativa de estupro a uma garotinha de 9 anos (nome preservado) no início desta semana na cidade Uruoca-Ce, segundo informações o acusado estava trabalhando como pedreiro na casa dos avós da garota, quando quis cometer tal ato libidinoso, o mesmo estar foragido e qualquer informação do paradeiro do mesmo, deve ser imediatamente comunicado a policia.

“Pois o pior criminoso é aquele que ataca, quem não pode defender-se”

Com informações do Portal Uruoca

MÍDIA MACULADA- “Sob protesto, Assembleia do Ceará aprova piso dos professores” diz G1

Em meio à tentativa dos professores estaduais de ocupar o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, deputados aprovaram no início da tarde desta quinta-feira (29) o reajuste salarial da categoria. Professores dizem que vão continuar em greve.
A lei aprovada nesta quinta-feira em regime de urgência determina um salário de R$ 813,79 para professores com ensino médio. Os professores alegam que o Governo de Estado não cumpre a Lei do Piso Nacional, que exige um salário de no mínimo R$ 1.180 para os profissionais do ensino médio.
De acordo com o líder do Governo na Câmara, deputado Antônio Carlos (PT), o número de professores com ensino médio é “somente um resquício”. “A matéria foi enviada à Assembleia pelo governador (do Ceará) Cid Gomes após discutir com a categoria. Nada foi aprovado sem debate”, diz Antônio Carlos.
Desde a manhã desta quinta, os professores protestam contra a votação. O Batalhão de Choque foi acionado para conter a manifestação. Foi usado spray de pimenta para evitar uma possível invasão ao plenário da Assembleia. O spray se espalhou pelos corredores do prédio e incomodou professores, parlamentares e os próprios policiais.

POLICIA BATE EM PROFESSORES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. "AÇÃO É DO GOVERNO DO ESTADO", DENUNCIA O PRESIDENTE DA APEOC.

Clima tenso na manhã desta quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa. Professores tentaram invadir o plenário 13 de Maio, mas foram contidos pelo Batalhão de Choque. Houve confronto, quebra-quebra e alguns professores saíram feridos.
policia e professores
Os professores, em greve há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da Polícia, enquanto os policiais dizem que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados. Um professor ficou ferido no confronto e foi conduzido ao hospital. Outro docente, acusado de agredir um policial, foi algemado.
O professor ferido foi conduzido inconsciente ao Instituto José Frota (IJF). Outro professor foi a uma delegacia fazer um boletim de ocorrência, e também acabou detido.
O Batalhão de Choque afastou os docentes da porta de entrada do plenário da Assembleia. Uma comissão dos docentes tenta conversar com o presidente da Casa. A entrada no plenário continua barrada por policiais.
Neste momento, alunos de escolas públicas chegaram à Assembleia para se juntar à manifestação dos professores, com instrumentos musicais. Professores estão distribuindo sanduíches e refrigerantes para os professores.
"Estamos dentro da FM Assembleia, evitando que o Batalhão de Choque possa nos retirar. Lamentamos a situação, porque queríamos evitar a votação de mensagem do governo sobre melhorias salariais, mas que traz elementos que não atendem à categoria. Não atende ao nível médio. Tudo estava tranquilo e seríamos recebidos na Casa para dialogar. Fecharam acessos da Casa e o conflito ficou generalizado. A ação foi do Governo do Estado", denunciou Anízio Melo, presidente do Sindicato Apeoc.
Fonte:Bené Fernandes com informações de O povo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TIRANDO AS DÚVIDAS COM PROFESSOR SAMPAIO-NOVO ACORDO...

FRANCISCO MARQUES SAMPAIO
Licenciado em Letras e Prof. de Língua Portuguesa, Literatura e Redação da EEM Coronel Apoliano e do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos

Prezados internautas, nesta semana, escolhemos o assunto NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA, tendo em vista as alterações introduzidas na ortografia de nossa língua portuguesa em obediência ao Decreto 6.583/08, assinado pelo então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, promulgando o Acordo Ortográfico, estabelecido entre os países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe e Timor Leste).
Lembramos que este Acordo é meramente ortográfico; portanto, restringe tão somente à língua escrita, não afetando nenhum aspecto da língua falada. Ele não elimina todas as diferenças ortográficas observadas países que têm a língua portuguesa como idioma oficial, porém é um passo em direção à pretendida unificação ortográfica desses países. Após anos de discussão e polêmica, a partir de 2009, passa a ter validade.
De forma prática e objetiva, utilizando uma linguagem clara e didática, pretendemos esclarecer as dúvidas acerca das mudanças ocorridas na orografia brasileira, conforme o Novo Acordo Ortográfico (N.A.O.)

Iniciaremos tratando das regras de acentuação gráfica. OK?
Antes disso, queremos lembrar que, atualmente, o nosso alfabeto passou a ter 26 letras, contando com k, w e y.

A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA O GOVERNADOR VAI COMEÇAR A DEMITIR GREVISTAS POR ABANDONO DE CARGO DIZ CIRO GOMES

-

SAIU O EDITAL DO VESTIBULAR UVA 2012.1


UVA
 DAS INSCRIÇÕES
Estarão abertas no período de 17 de outubro a 04 de novembro de 2011, das 08h às 23h59min, as inscrições para o PROCESSO SELETIVO 2012.1, objetivando, classificar candidatos a cursos de graduação desta Universidade.
DAS VAGAS
DA ISENÇÃO
O desconto ou isenção deverão ser solicitados somente no período de 17 a 21 de outubro de 2011, de 08 às 11 horas e de 14 às 17 horas, na Comissão Executiva do Processo Seletivo – CEPS, à Av. da Universidade, 317, Bairro Derby, CAMPUS DA CIDAO, em Sobral-Ce.
DA APLICAÇÃO
As provas serão aplicadas no domingo, dia 04 de dezembro de 2011, em local a ser.
Indicado no Cartão de Informação, nos seguintes horários:
a) De 08 às 12 horas – Prova de Conhecimentos Gerais
b) De 14 às 17 horas – Prova de Conhecimentos Específicos e Prova de Redação
CARTÃO DE INFORMAÇÃO
O cartão de informação, documento indispensável para o acesso do candidato ao local de realização das provas, será disponibilizado no endereço eletrônico http://vestibular.uvanet.br/, a partir do dia 28 de novembro de 2011.
DO PAGAMENTO
O pagamento do boleto deverá ser realizado até o dia 04 de novembro de 2011.
DO RESULTADO
O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 06 de janeiro de 2012, às 17 horas, na Comissão Executiva do Processo Seletivo, à Av. Dr. Guarany, 317 – CAMPUS CIDAO, Bairro Derby, em Sobral-Ce, e/ou no endereço eletrônico http://vestibular.uvanet.br/.

PROFESSORES CEARENSES INICIAM OCUPAÇÃO DEFINITIVA E GREVE DE FOME NA ASSEMBLEIA

Uma greve de fome e uma ocupação definitiva da AL ainda não foram declaradas em caráter geral pelo comando greve e ainda devem ser discutidas
Os professores da rede pública de ensino do Estado, em greve há 53 dias, estão ocupando neste momento a Assembleia Legislativa (AL).
De acordo com a assessoria da presidência do Sindicato dos Professores do Estado (Apeoc), uma greve de fome e uma ocupação definitiva da AL ainda não foram declaradas em caráter geral pelo comando greve e ainda devem ser discutidas.
Em entrevista à rádio O POVO/CBN, Rosa da Fonseca, representante do movimento Crítica Radical, disse que a ocupação é definitiva. Os manifestantes que entrariam em greve de fome ainda seriam escolhidos.
Em entrevista à rádio O POVO/CBN, Rosa da Fonseca, representante do movimento Crítica Radical, disse que a ocupação é definitiva. Os manifestantes que entrariam em greve de fome ainda seriam escolhidos.
a tribuna, nesta manhã, foi anunciado que um grupo de professores aderiu à greve de fome.
Uma comissão de dez pessoas, entre elas representantes do sindicato dos professores do Estado (Apeoc), está esperando para falar com os deputados.
Martinópole net/com informações do O POVO Online

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CASO SOBRENATURAL NA ESCOLA CORONEL APOLIANO

Na tarde desta terça-feira (27) uma a aluna da escola coronel apoliano, após sinais de tontura e mal estar, começou há ter surto de troca de personalidade, segundo o diretor da entidade ANTÔNIO JOSÉ UCHOA DE MESQUITA, que socorreu a estudante do 2ª, disse ter se arrepiado de tamanho acontecimento, segundo o mesmo “era coisa sobrenatural”, ao relatar o caso ao SENADOR SÁ INFORMES ainda com espanto, o direito disse que a aluna mandava de fisionomia e de tom de voz, a mesma saia como de um afogamento, pedindo, “me ajude” de repente a voz trocava de tom e volume, ”eu não gosto deste lugar” dizia a voz. Uchoa disse que tiveram presentes membros da igreja, e que a turma graça muita oração conseguia a calmar a jovem, que foi levada ainda nesse estado para o hospital e sequencia encaminha para Sobral, Uchoa mostrou imagem de arraões avermelhados em seus braços, adquiridos no momento em que tentava segurar a jovem, em momentos de violência contra si mesma.

Nota: Conservamos a identidade da aluna por motivos éticos.
Estamos trabalhando na matéria completa.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CID GOMES PARTICIPA DE HOMENAGEM AO EX-PRESIDENTE LULA

Cid Gomes e Lula
O governador Cid Gomes confere nesta terça-feira (27) a homenagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe do Instituto de Ciências Políticas, em Paris. Lula receberá o título de doutor Honoris Causa em cerimônia na sede universitária às 17 horas locais (12 horas de Brasília) na presença de convidados especiais e professores do instituto de altos estudos, que a cada ano conta com mais de 130 estudantes brasileiros.
O ex-presidente do Brasil será a primeira personalidade latino-americana a receber o título desde a fundação do instituto, em 1871. O governador Cid Gomes é um dos convidados do ex-presidente Lula. Cid embarca na noite desta segunda-feira (26) e retorna na próxima quarta-feira (28). Suas despesas serão custeadas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

VEREADOR PROF. BATISTA PARTICIPA DA 6ª JORNADA MUNICIPALISTA

O vereador  Prof. Batista (PRB), participou na manhã desta segunda-feira, (26/09), no Plenário 13 de Maio da 6ª Jornada Municipalista.
Prof.Batista
O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e tiveram presentes também os vereadores César Alves, presidentes da Câmara Vereador Francisco Robson, Secretário de obras Nilso Carneiro, Eugênio Parceli e do Prefeito Alex que recebeu homengem pelo município de Senador Sá  que comemorou no último dia 23 de agosto seu 54º aniversário.
.
O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), ressaltou que o ...

NOTA-ESCOLA CORONEL APOLIANO ENTREGARÁ COMPUTADOR GANHO PELO SPAECE


.
Quarta-feira (28) a Escola Coronel Apoliano estará realizando a entrega do computador ganho no SPAECE no ano de 2010 à aluna Campeã MARIA IMACULADA COSTA AGUIAR, a solenidade acontecerá na extensão em Serrota-Senador Sá, local onde a aluna Cursara todo o ensino médio, na ocasião deverão comparecer a superintendente da 6ª Crede, e todos os componentes do núcleo gestor da escola, venha você também prestigiar esse momento ímpar na educação do município de Senador Sá.

domingo, 25 de setembro de 2011

SENADOR SÁ-CENTRO DE ENSINO INFANTIL OBRA SEM PREVISÃO DE TÉRMINO

fotos yguana
Unidade de ensino infantil, bairro N.Sra do amparo valor da obra R$ 958.397, 09 (novecentos e cinquenta e oito mil reais e nove centavo) ano de inicio: 2008, ano de término: Só Deus sabe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...