sábado, 12 de novembro de 2011

MAIS GREVE: PROFESSORES RECUSAM PROPOSTA DO GOVERNO


Os professores da rede estadual de ensino do Ceará acabam de decidiram na sexta-feira (11) pela retomada da greve da categoria. Em assembléia no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, os professores recusaram a proposta de reajuste salarial de 15% oferecida pelo Governo do Estado no último dia 4.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

URUOCA-PRESO O PEDREIRO ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO A UMA GAROTINHA DE 9 ANOS.

 
Elano
 Foi preso na tarde e ontem o pedreiro acusado de tentativa de estupro, a uma garotinha de nove anos, na cidade de Uruoca-ce, o crime teria acontecido em setembro na residência da avó da criança, enquanto a vó dormia, até então o mesmo estava foragido.
E ontem graças a denuncias, o acusado Francisco Elano Pires Souza (foto) foi preso no município de forquilha enquanto trabalhava na obra de uma passagem molhada, policiais da cidade de Camocim, a mando da promotoria de justiça de Uruoca, foram até o local e efetuaram a prisão, do pedreiro, que se encontra recolhido na cadeia municipal de Uruoca.

TIRANDO AS DÚVIDAS COM O PROFESSOR SAMPAIO-PRONOMES DEMONS...

(Prof. Sampaio)

          Francisco Marques Sampaio
Licenciado em Letras pela Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA e Pós-Graduando em Linguística Aplicada na Educação pela Universidade Cândido Mendes-UCAM/RJ.
Professor Efetivo das Redes Estadual e Municipal da disciplina de Língua Portuguesa, Redação e Literatura - EEM Coronel Apoliano e do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos - NEJA.

O USO DOS PRONOMES DEMONSTRATIVOS NA COESÃO TEXTUAL

Olá!  Vamos falar agora sobre o uso dos pronomes demonstrativos como recurso coesivo. Quando falo em coesão textual como recurso linguístico, refiro-me a todas as ligações ou conexões possíveis entre os termos (palavras ou expressões) dentro de um texto. Assim, os pronomes demonstrativos constituem importante recurso de coesão textual, pois os mesmos servem para situar, indicar, apontar no espaço (físico ou virtual) e no tempo os seres e as coisas de um determinado enunciado com relação às pessoas que participam da comunicação. Nesse sentido, saber usar bem os pronomes demonstrativos garante produzir um texto mais coeso, ou seja, mais articulado.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

JOÃO PAULO II: CARTA AOS JOVENS

João Paulo II
Na sua visão de um espírito iluminado, o agora Beato João Paulo II falava dos santos de hoje, o santo de calças jeans e tênis
"Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que "ralem" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos".
Papa João Paulo II

PASTOR MATA DIABO A TIROS EM CULTO EVANGÉLICO

É o fim do mundo mesmo viu! Veja este vídeo em um pastor matar o demônio a bala, num culto evangélico veja, e acredite que tem quem acredita, nisso também!

ACIDENTE COM ANIMAL SOLTO NA CE 162 DEIXA UM FERIDO E ANIMAL MORTO

Imagem Meramente  Ilustrativa
O Senador Sá Noticia, recebeu informações agora a pouco, de que por volta da, 21hs um adolescente de iniciais J.C, domiciliado e residente na vila nova centro da cidade de Senador Sá, conduzindo uma moto Fan, (placa desconhecida) veio a colidir com um jumento na CE 362, saída de Senador Sá para Uruoca, o jovem foi socorrido e encaminhado para a santa casa de misericórdia de sobral com ferimentos leves, já o animal não teve a mesma sorte, e segundo relatos morreu na hora.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SENADOR SÁ AGORA TEM SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL OFERECIDO PELA OI

Segundo o blog portal de noticia de Senador Sá, o município esta sendo beneficiado,hoje 07 de novembro com mais um sinal comunicação móvel, desta vez é a operadora é a Oi que se instala no município de Senador Sá,que desde de 2009 já possui o serviço oferecido pela operadora Claro,e agora segundo as informações do blog acima citado,também teremos a OI.
Fonte:Senador Sá Noticia


FUTEBOL SENADORSAENSE É ASSUNTO NA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENADOR SÁ

Após abertura da 7ª sessão, que teve apenas um faltante, o vereador Vilane, começou por volta das 9:15 como não havia matéria para o dia, após a leituras das duas atas anteriores,a palavra foi facultada aos parlamentares e/ou presentes que quisessem se manifestar, que foi iniciada com a fala do vereador Paulo Vitor,que logo de inicio recordou e recobrou da casa, mais esclarecimento concernente ao assunto colocado pela platéia na sessão anterior, que era; a valorização do esporte local. Em seqüência a tribuna foi usada pelo senhor valdenir Alves, coordenador do projeto autônomo da fundação da liga, o mesmo apresentou o progresso em que esta caminhando a fundação da liga Senadorsaense de futebol, segundo disse o mesmo ainda falta o CNPJ, que já foi providenciado.
Na ocasião houve muita, discussão referente ao procedimento que tem de fazer, isto, isso, aquilo, etc, etc, etc.
                                 Vejamos um pouco:

domingo, 6 de novembro de 2011

EXCLUSIVO-Reportagem da Band mostra momento em que cinegrafista é baleado


Um vídeo divulgado no site da Band News mostra o momento em que o cinegrafista Gelson Domingos foi baleado no tiroteio entre policiais e traficantes que aconteceu na manhã deste domingo, na Favela de Antares, na Zona Oeste. Gelson foi atingido no peito e levado para a UPA de Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações do 27º BPM (Santa Cruz). 
Fonte: Globo /Blog da Força Tática

SENADOR SÁ NÃO APARECEU ENTRE OS MELHORES, MAS, TAMBÉM NÃO APARECEU ENTRE OS PIORES.


O Ceará tem apenas um município, Eusébio, na classificação de alto desenvolvimento e a pior renda média (R$ 1.052,51) do País em 2009. Mesmo assim, na edição 2011 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), dados de 2009 comparados com os de 2008, o Estado apresenta crescimento acima da média nacional que recuou em relação a 2008 em razão da crise econômica mundial. De 2000 a 2009, o índice geral cearense cresceu 33%, representando o maior desenvolvimento da Região Nordeste, juntamente com o Piauí (30,1%). No País, o desempenho cearense fica atrás apenas de Tocantins que alcançou 36,7%.
Os resultados de 2009 também mostram que o avanço do índice geral do Ceará deveu-se à melhora em todos os indicadores. A alta foi de 10,5%, em emprego e renda, alcançando patamar de desenvolvimento moderado; 4,6% em educação e 2,1% em saúde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...