terça-feira, 6 de outubro de 2009

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2009

IV SESSÃO ORDINÁRIA - 2º PERÍODO

FREQUÊNCIA DOS PARLAMENTARES: FALTOU PAULO VITOR


 O Exelentíssimo Sr. Presidente, Robson Vasconcelos, iniciou a Sessão parabenizando, a todos os Parlamentares pela passagem do dia do vereador, ocorrido dia 1º de Outubro, anunciando também, que não havia matéria na ordem do dia, e facultou à palavra aos vereadores...

  A Vereadora Maria do Carmo, agradece ao Presidente pela lembrança do dia, e fala da grande responsabilidade que é representar uma comunidade na Câmara pois é aqui que são feitas e/ou votadas as Leis, e que muitas vezes temos que agir pela razão e não pela emoção, e que durante esses longos 9 anos vem tentando exercer o seu papel com responsabilidade.   O vereador Prof. Batista, agradece ao Sr. Presidente da Casa, e a colega vereadora Maria Du Carmo, pela  homenagem ora prestado, e pela belíssima explanação que a mesma fez sobre o papel do Vereador, e reforça dizendo da grande responsabilidade que assumimos como Parlamentar, pois devemos lembrar que não estamos representando apenas aqueles eleitores que votou em nós nas eleições, mais sim toda a população, que vivem a mecer de nossas decisões, "diz o nobre representante do povo". Em seguida fala do grande avanço que foi dado essa semana, na questão do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, pois o Sindicato APEOC esteve em reunião com o Secretário de Educação,Prof. Sampaio, neste sábado dia 02, e apresentou uma proposta de Projeto Lei, no qual  o secretário ficou de apresentá-lo ao Prefeito para em seguida, convocar novamente o Sindicato para uma apreciação final e em seguida ser enviado para Câmara. O vereador , aproveita para parabenizar o executivo por atender as reinvindicações da Comissão do Sindicato APEOC Municipal, pois em junho à comissão enviou um ofício solicitando do Executivo este momento.(O Vereador Prof. Batista é representante do Sindicato APEOC na Câmara).    O vereador José Carneiro, fez um requerimento oral, no qual solicitava urgência no conserto da estrada de Serrota, justifica que a estrada estar muito ruim, e diz que em julho dava para entender que as máquinas eram difíceis, mas já estamos em outubro e ainda continuamos esperando pela atitude do Executivo.            PÚBLICO PRESENTE  O Presidente fala que projeto lei -PPA continua sendo analizado pelas comissões e que será colocado em votação na próxima sessão, que acontecerá no dia 19 de outubro, em seguida encerra a Sessão.

domingo, 4 de outubro de 2009

PRIMEIRO ENCONTRO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E O SINDICATO APEOC NO MUNICÍPIO DE SENADOR SÁ -CE


A REUNIÃO DA COMISSÃO MUNICIPAL DO SINDICATO APEOC DE SENADOR SÁ E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, OCORREU NESTE SÁBADO DIA 02 DE OUTUBRO AS 14hs, NA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.


O encontro contou com a presença da Comissão municipal da APEOC (Hélio, Fátima Lemos, Izídio, Fausto George e o Vereador Prof. Batista) e de um representante da diretoria estadual, o Sr. Roque Melo. Na ocasião o Sindicato apresentou ao Secretário de Educação, Prof. Sampaio, uma proposta do Plano de Carreira e Remuneração, no momento foi discutidos alguns pontos e ficou do Secretário, após apreciação do Prefeito, convocar o Sindicato através de ofício para apreciação final, para em seguida ser o mesmo encaminhado a Câmara.

"ESTAMOS AGUARDANDO OFÍCIO"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...