PARA REFLETIR>>> Leia mais...

Quando abrimos a janela da mente para a preocupação, imaginamos desfechos negativos para a situação que nos aflige. Pensar no pior produz uma energia pesada, densa, que compromete a nossa capacidade de raciocínio e compreensão.
Potencializando o problema, cedemos abrigo à ansiedade e travamos quaisquer ações que venham a minimizar, contornar ou mesmo resolver as causas da nossa inquietação.
Emocionalmente enfraquecidos, as nossas atitudes estão mais propensas a causar prejuízo, ao invés de auxiliar.
A questão é que a preocupação não contribui em nada para evitar o que tememos. Mas alimenta maus presságios, atraindo uma energia nociva capaz de provocar a materialização dos nossos medos.
Imaginemos que nada acontece por acaso. O próprio sofrimento traz em si algum ensinamento, nos despertando para o amadurecimento. Então, aquilo que vem para nós, amiúde, é efeito das nossas ações, ou da ação de outra pessoa que Deus – sabiamente – usa como mero instrumento em benefício da nossa evolução. Todas as experiências são úteis, ainda que venham apenas para nos tornar mais fortes.
Crer que recebemos da vida aquilo que necessitamos, na exata medida do que é merecido, nos ajuda a entregar as nossas preocupações a Deus, na certeza de que nossos problemas serão conduzidos de forma justa e inquestionável. A resignação nos eleva espiritualmente, alinhando os nossos pensamentos ao nível das vibrações superiores, atraindo energias revigorantes.
Essa autoconsciência nos dá sabedoria para transpor os nossos medos e lidar com as aflições.
Devemos lembrar que tudo passa. A vida é feita de ciclos. E tão logo estejamos preparados, o universo nos concede nova oportunidade, quando – mais evoluídos – seremos vencedores de nós mesmos, alcançando o tão difícil desafio da autossuperação.
Quando uma fase ruim nos acomete, procuremos entender que é a vida querendo nos ensinar alguma coisa em prol do nosso próprio crescimento. Então, abramos o nosso coração para receber o que está por vir, convictos de que há um propósito de Deus para tudo que nos acontece, por menos que os acontecimentos façam sentido.
Via Jangadeiro Online.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...