quinta-feira, 7 de abril de 2011

APEOC DIVULGA RESULTADO DO JULGAMENTO DA "ADI" NESTE ÚLTIMO DIA 6 DE ABRIL DE 2011

Lei do Piso vale integralmente

06 Abril 2011

Após 6 horas de julgamento, STF confirma: Lei do Piso é constitucional

Hoje foi um dia histórico para a educação pública brasileira. Por 7 a 2 ficou decretado que todos os estados e municípios deverão cumprir integralmente a Lei do Piso Salarial dos Professores. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que contesta a Lei do Piso (11.738/08), impetrada por governadores de cinco estados foi votada hoje (06) no Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento que durou cerca de seis horas. No Plenário 100 pessoas acompanharam o julgamento. Do lado de fora, aproximadamente 300 educadores assistiram, em telão instalado pela CNTE, ao voto de cada ministro. Após advogados terem discursado a favor e contra a Ação, o ministro Relator Joaquim Barbosa proferiu voto e considerou a ADI 4.167 improcedente. Seguiram com o relator os ministros Luis Fux, Ricardo Lewandowski, Celso de Melo e Ayres Britto. Em favor dos governadores “traidores da educação pública” foram os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio. As ministras Ellen Gracie e Carmen Lúcia votaram pela improcedência parcial da Ação.

A cada voto proferido pelos ministros a reação dos educadores que se concentravam na Praça dos Três Poderes era grande. Vaias, aplausos, gritos afirmando que “Piso é Lei” podiam ser ouvidos por quem passava no local. Ao fim do julgamento, o presidente da CNTE se dirigiu aos educadores que permaneciam na Praça dos Três Poderes e comemorou com eles a vitória. “Foi um julgamento muito emocionante. A gente revê toda a luta e vê que valeu a pena. O STF foi sensível ao nosso clamor e esta é uma vitória de todos os educadores e daqueles que lutam por uma educação pública de qualidade”, comemorou Leão ao final do julgamento.

Fonte: (CNTE, 06/04/11)

AULAS SUSPENSAS POR FALTA D'GUA

               A creche planeta do saber no bairro do matadouro fechou suas porta nesta quinta-feira por falta d'água. A creche que desde inicio desta semana, veio funcionando só meio turno, teve de fechar suas portas hoje por total falta de condições de funcionamento.

     O problema que vem perdurando já alguns meses em nosso município, já foi assunto de debates na câmara municipal, por iniciativa do vereador João Batista Rodrigues foi requerido uma audiência publica com a CAGECE e COGERH. Na 19° Sessão Ordinária de Dezembro 2010. A audiência foi agenda para o dia 20 de Dezembro (veja panfleto), e dias depois foi cancelado como mostra este anúncio feito no blog.

DICAS E MATÉRIAS LIGUE: 3668 11 82.

terça-feira, 5 de abril de 2011

SENADOR SÁ,EM ALERTA 78 CASO DE DENGUE NOTIFICADOS NO MUNICIPIO.

6º SESSÃO ORDINARIA I PERIODO 2011
 FREQUENCIA DOS PALARMENTARES:Todos presentes

*ORDEM DO DIA:REQUERIMENTO DE Nº 02/2011-QUE SOLICITA INFORMAÇÃO DO EXECULTIVO REFERENTES À APLICAÇÃO  DO FUNDEB.
 O secretario de saúde Dr. Heber Ximenes esteve na sessão de hoje atendendo ao pedido daquela casa, para prestar esclarecimentos sobre a DENGUE neste município.
 O secretario expos os índice da epidemia em Senador Sá, temos em nossa urbe 78 (setenta e oito) casos de DENGUE notificados e 5 (cinco)casos  confirmados, sendo o próprio um dos cinco, o mesmo  diz que foi feito estudo e constatou-se que, uns caso são exportados e outro são autotrófico, ou seja desenvolveu-se aqui mesmo, comprovando que temos um vírus circulando em nosso município, em subsequência narrou sua luta sem êxito,para conseguir o carro fumacê para rodar em nossa cidade, e que não conseguiu por que o estado só tem um carro na região norte, e que atende a casos mais urgentes, ou mais graves como a constatação de Dengue Hemorrágica. Disse ainda que se deve dobrar o trabalho, não só por parte do poder publico, mais em conjunto com a sociedade em geral.
O secretario ainda disse que deu ordem ao hospital para qualquer suspeita, tratar como se fosse dengue, tendo visto que o município há meses vem sofrendo com viroses,que tem sintomas semelhantes aos da aedes aegypt, e é melhor tratá-los como se fossem, que é hidrata-los, do que correr o risco de tratar dengue como virose. Concluiu dizendo que seria bom que se marcasse uma audiência publica, para discutir e esclarecer mais ainda a população, sobre a gravidade do problema.
 *ORDEM DO DIA:
O presidente coloca em votação o requerimento do vereador Prof.Batista que foi aprovado por unanimidade.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMPEONATO SENADORSAENSE-BOTAFOGO X FLUMINENSE UM VERDADEIRO DUELO.

BOTA FOGO X FLUMINENSE

BOTA FOGO E FLUMINENSE CONTINUAM EM LUTA ACIRRADA PELA LIDERANÇA DO GRUPO.

Na tarde de Hoje as equipes do BOTA FOGO e do FLUMINENSE deram um verdadeiro show de bola no campo do bota fogo (como é tradição chamar o campo) apesar de um jogo conturbado e tenso, as equipe se saíram muito bem, contendo suas emoções, e fazendo o que foram fazer, jogar bola, e jogaram mesmo! Apesar das intemperes, o jogo que teve mais falta e cartões, que lances perigosos, terminou empatado de 1x1(um a um), Resultado satisfatório para as duas torcidas, que mesmo debaixo d'agua ficaram ao lado de seu time do coração.



O autor do gol do bota Fogo foi o volante BIG que soltou um "foguete" do meio do campo e botou a bola  lá no ângulo, sem chance para golerão GAROTO....


 O gol do flusão foi do atacante Neto do Conga (como gosta de ser chamado) o mesmo que fez os quatro na partida passada contra o fortaleza,deixou sua marca também neste jogaço de hoje...
 Na categoria aspirante o Fogão se deu mal,o flu venceu por 2x0( dois a zero), dois gols do atacante veterano  do  fluminense VALMIR.
Foto do Jogo 
  

Obg por nos visitar Dicas ou notícias ligue 3668 1182 

domingo, 3 de abril de 2011

CAMPEONATO SENADORSAENSE -GRÊMIO GOLEIA CEARAZINHO.

GRÊMIO  X  CEARAZINHO
GREMIO DAR 7X1 NA CEARAZINHO DENTRO DE CASA.


Equipe agradecendo pela vitoria
A equipe do Grêmio foi até o campo do flamengo na tarde de ontem dia 2/04/2011 enfrentar o Cearazinho pelo campeonato senadorsaense e de lá saiu com bons resultados, nas duas categorias, na “A” venceu o anfitrião por 7x1(sete a um) a maior goleada deste o inicio do campeonato, em baixo vai lista dos responsáveis pela goleada:

JAMES atacante contratado para reforçar a equipe que fez 3 (três) belíssimos gols,comprovando que o times tá investindo certo no club.O atacante James é outra das grandes figura de destaque deste campeonato que ta só começando.  
 



EDÉZIO que deixou sua marca novamente,agora com 2(dois) gols que muito contribuiram pra o bom desempenho do club. 
 
  
  
 
 


ADAILSON com 1(um)
 
e o meia CLAUDEMIR com o outro.





Claudemir e Tecnico Chicorei

Aristides

 

o gol da equipe do cearazinho foi do atacante aristides.






Na categoria “B” o gremio venceu por 1xo(um a zero)gol do atacante contratado David.

Fotos do Jogo


O PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFESSORES, ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

É CHAGADA A HORA, VAMOS FAZER VALER O DIREITO DOS PROFESSORES
Veja última notícia do Sindicato Apeoc sobre o piso salarial
STF julgará a ADI 4.167 no dia 6 de abril
FONTE : Sindicato Apeoc  do dia 1º  Abril 2011
         Sindicato APEOC e demais entidades filiadas à CNTE em outros estados acompanharão o julgamento em Brasília
         Está marcada nova data para o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.167. A ADI impetrada por governadores de cinco estados que contestam o Piso Salarial dos Professores é o primeiro item da pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira, 06 de abril. Sindicato APEOC e demais entidades filiadas à CNTE em outros estados acompanharão o julgamento em Brasília.

A expectativa da CNTE/APEOC é que o Supremo julgue a favor dos educadores e contra os estados que entraram com a Ação. Roberto Leão e Anízio Melo, presidentes das respectivas entidades, esperam que os juízes do STF sejam sensíveis e votem de acordo com o relatório do ministro Joaquim Barbosa, que foi francamente favorável não somente aos professores, mas à educação pública brasileira.

Ao entrar com a Ação, os governadores do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Ceará afirmam que os estados não possuem recursos suficientes para pagar o valor do piso. Roberto Leão explica que a justificativa não procede, já que o MEC destina verbas para os estados que comprovarem não ter os valores em caixa. “É uma questão de organizar a contabilidade do estado e dos municípios e aplicar o dinheiro da educação em educação”, disse.

No início deste ano, o atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, pediu a exclusão do estado na Ação, atitude que, segundo Leão, deve ser levada em consideração pelo STF no dia seis. “Esperamos que essa atitude do governador do Rio Grande do Sul possa contribuir e ter um peso significativo na tomada de decisão dos ministros do STF. E gostaríamos muito que os outros estados que patrocinaram a ADI também tomassem essa posição”, ressaltou Leão.

No mesmo dia, quarta-feira (06 de abril) às 13h, na Praça dos Três Poderes, CNTE/APEOC realizarão um ato a favor da legalidade da Lei. A Ação seria julgada no dia 30 de março, mas foi adiada por luto oficial pelo falecimento do ex-vice-presidente José Alencar, que morreu no último dia 29.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...