sexta-feira, 7 de abril de 2017

POR RESISTÊNCIA NO CONGRESSO, TEMER RECUA DE NOVO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Idade mínima para se aposentar segue 65 anos, mas Planalto autoriza negociação sobre 5 pontos

Uma rebelião promovida pelo senador neo-opositor Renan Calheiros (PMDB-AL) e uma enquete na Câmara dos Deputados feita pelo jornal O Estado de São Paulo que mostra que o Governo não teria votos necessários para aprovar a Reforma da Previdência foram os ingredientes para mais um recuo da gestão Michel Temer(PMDB). Nesta quinta-feira ele afirmou que autorizou alterações em cinco pontos da proposta que é considerado uma das prioridades de seu mandato.
O relator do projeto na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), reuniu-se com o presidente e recebeu a orientação de alterar os pontos que envolvem as regras de transição, os trabalhadores rurais, as pensões e aposentadorias especiais, além dos benefícios que tratam de prestação continuada (BPC), garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência. Nesse primeiro momento, a proposta de idade mínima para aposentadoria permanece a mesma, de 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

“É ELA”, DIZ MÃE DA MENINA DÉBORA LOHANY APÓS RECONHECER CHINELO DA FILHA

  Daniele dos Santos conversou com o Diário do Nordeste e está convencida que o corpo é da filha desaparecida há cerca de 10 dias.
Corpo foi encontrado em estado de decomposição dentro de uma caixa. ( FOTO: VC REPÓRTER )
“É ela”. Com esta frase curta, mas cheia de dor, Daniele dos Santos, mãe da menina Débora Lohany, de 4 anos, desaparecida desde o dia 27 de março, afirmou ao Diário do Nordeste que
(foto: VC Repórter)
corpo da criança encontrado na manhã desta sexta-feira (7), em meio ao lixo jogado na Via Expressa, próximo à avenida Pontes Vieira, é de sua filha.

SENADOR SÁ| PREFEITA REGINA ESTEVE COM CAMILO SANTANA E A ESTRADA DE SERROTA ESTAVA NO ASSUNTO.

A prefeita de Senador Sá, Regina Vasconcelos, esteve na noite da última terça-feira (4) com governador do Estado Camilo Santana, a audiência foi anunciada na tarde pelo Dep. Sergio Aguiar em sua conta no facebook.

A audiência faz parte das articulações rumo a 2018 onde teremos eleições para deputados, governador, presidente e outros.
A prefeita de Senador Sá foi recebida no palácio da abolição acompanhada pelo dep. Sergio Aguiar, na pauta da conversa, segundo publicação da presidente da Câmara municipal de Senador Sá, Daniele Cordeiro, irmã da prefeita, estava a estrada que liga a sede de Senador Sá ao distrito de Serrota que fica distante a 20km, sempre que se encontra com as autoridades estaduais a prefeita fala deste desejo do povo senadorsaense.
Serrota é maior distrito do município é nele que se encontra o Açude Tucunduba. O distrito apresenta um grande potencial econômico, turístico e comercial, no entanto, em decorrência do acesso, esse potencial não estar sendo explorado. Devido sua localização, o distrito é hoje polo para diversas comunidades, muitas delas até pertencentes a outros municípios, dentre as comunidades podemos aqui citar por exemplo: Crôa do Angico, Córrego de Cima, Córrego Verde, Jurema, Juremal, Arrodeador, Buri, Panacuí, Trempas, Córrego de Baixo, Esperantina e muitos outros...
A construção de uma estrada em malha asfáltica além de impulsionar o turismo, levar desenvolvimento, levaria também a competividade ao comercio, gerando benefícios aos consumidores, traria também transporte coletivos de qualidade entre outros muitos benefícios, que aqui não daria de citar.

Diante disso só temos de aplaudir pela nobre gestora insistir nesta tecla.

FONTE: ...CS1...

EDUCAÇÃO | NOVA BASE CURRICULAR TEM META DE ALFABETIZAÇÃO ANTECIPADA EM 1 ANO – ENTENDA A BASE NA ÍNTEGRA

Alunos em escola estadual na região da Barra Funda zona oeste de São Paulo
Referência para o que deve ser ensinado em todas as escolas do país -públicas e privadas–, a nova versão da base nacional comum curricular prevê que todos os alunos sejam alfabetizados até o 2º ano do ensino fundamental –mais cedo do que a meta hoje prevista.
A proposta anterior da base seguia as atuais diretrizes curriculares nacionais e a meta do PNE (Plano Nacional de Educação), que falava em dar foco à alfabetização das crianças até o 3º ano do ensino fundamental. Na prática, a ênfase ao processo de letramento passa dos oito para os sete anos.
A medida faz parte da terceira e última versão da base nacional curricular, que será entregue pela pasta nesta quinta-feira (6) ao Conselho Nacional de Educação, órgão associado ao MEC e que analisa mudanças em políticas educacionais.
Alvo de críticas acaloradas desde que a sua primeira versão foi lançada, em setembro de 2015, a base serve como uma espécie de guia do que deve ser implementado nos currículos em quatro grandes áreas do conhecimento (veja quadro abaixo).

A previsão do MEC é que o modelo, que definirá até 60% do conteúdo a ser ensinado na educação infantil e ensino fundamental, chegue aos materiais didáticos e salas de aula públicas e particulares em 2019.
Um dos pontos sensíveis do debate é justamente a alfabetização que, de acordo com a proposta, é alterada com uma nova distribuição das habilidades a serem desenvolvidas durante o aprendizado nos dois primeiros anos do ensino fundamental.
"O que estamos propondo não é uma meta, mas sim [definir] que os anos de alfabetização concentrados no letramento são o 1º e o 2º ano do ensino fundamental", diz a secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A base é composta por...*

...4 áreas do conhecimento:

terça-feira, 4 de abril de 2017

TIRADO DO FACEBOOK

Amigos e amigas! Graças a Deus o Açude Angicos falta apenas um pouco mais de 1 metro para sangrar. Em 2009 esse espetáculo da natureza ocorreu no mês de maio. Estamos no início de Abril e acredito que até o fim da próxima semana isso ocorra. Mas também pedimos aos poderes públicos Municipais de Frecheirinha, Coreau, Moraujo, Uruoca, Granja e Camocim fiquem em alerta para as famílias que moram em área de risco. Para juntamente com as defesas civis dos municípios e estado fiquem de prontidão caso precise. Vamos ficar em alerta!
EXPLICANDO: O Açude Angicos,

segunda-feira, 3 de abril de 2017

MARTINÓPOLE | PREFEITURA RECEBE DOIS ÔNIBUS PARA OS UNIVERSITÁRIOS

A Prefeitura Municipal de Martinópole recebeu dia (24) dois ônibus para transporte dos universitários, os mesmo contém ar condicionado para dar maior conforto aos estudantes, o município vinha á alguns anos com várias reclamações sobre o transporte, por má qualidade, excesso de alunos entre outros, o Prefeito Júnior Fontenele publicou em sua rede social:
"Um novo tempo, uma nova história da educação de nosso município. Pela primeira vez dois ônibus universitários à disposição do futuro de Martinópole. Pra estampar esta conquista, colocamos as fotos dos alunos Romilson, Kauan, Edilciane, Renan e Alan, todos aprovados com êxito na Universidade Federal do Ceará."

SENADOR SÁ | AÇÚDE TUCUNDUBA FALTA POUCO MAIS DE 50CM PARA SANGRAR.

Imagem do dia 02/04/2017- Foto de JP
 Mais uma boa notícia aos senadorsaenses!
O Açude Tucunduba, localizada no distrito de Serrota / Senador Sá, está prestes a operar em capacidade máxima, em outras palavras, sangrar.


Por volta das 7h da manhã deste domingo(02) faltava apenas 63 cm, porem as águas do dia anterior ainda estavam chegando, os rios que colocam água para dentro do açude estão a todo volume.

Sangradouro Tucunduba - Imagem de 2011
O tucunduba tem capacidade para mais de 41 milhões de metros cúbicos de água. A última vez em que o açude atingiu o seu volume máximo, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídrico do Ceará – COGERH, foi em 10 de março de 2011.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...