sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A DANCETERIA JB SOM REALIZA PRÉ-CARNAVAL 2017!

A Danceteria JB SOM em Senador Sá-Ce, realiza neste sábado (18), o já tradicional Baile de pré-carnaval de 2017, com o encontro dos blocos locais e concurso de dança.
Neste Baile você vai conhecer, em primeira mão, os hits que vão tocar no Carnaval.

ÔNIBUS ESCOLAR CAPOTA E ALUNOS FICAM FERIDOS EM SANTANA DO ACARAÚ

Um ônibus escolar capotou na manhã desta quinta-feira (16), na localidade de Água Branca, em Santana do Acaraú, Região Norte do Estado. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 6h40.

O ônibus alugado pela secretaria municipal de Educação transportava estudantes das localidades de Paus Brancos, Lagoa dos Lopes, Pedrinhas e Vassouras para a sede da cidade de Santana do Acaraú, quando “tentou desviar de um buraco e desceu a ribanceira”, segundo uma das passageiras.
Uma sobrevivente relatou que pode ter havido uma falha mecânica. "Aparentemente, o ônibus estava sem freio e quebrou a direção”, afirmou uma das estudantes.
Outro jovem disse que “os alunos entraram em desespero quando o ônibus desceu a ribanceira e virou. O ônibus estava lotado”.
Alguns alunos tiveram ferimentos nos braços, nariz e na cabeça e foram conduzidas ao hospital municipal Dr. José Arcanjo Neto, naquele município. De acordo com informações do hospital, oito estudantes foram transferidos para a Santa Casa de Sobral.


FONTE: CS1/G1


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

LULA LIDERA ELEIÇÕES DE 2018 EM TODOS OS CENÁRIOS, DIZ CNT/MDA

Lula desponta como o nome mais forte para as eleições presidenciais de 2018, segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada na quarta-feira 15. O ex-presidente lidera as intenções de voto no primeiro turno tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. Nos seis cenários imaginados pela pesquisa para o segundo turno, o petista aparece em três e lidera todas.

SEDUC DIVULGA RESULTADOS PRELIMINARES DO SPAECE 2016

A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ DIVULGA OS RESULTADOS PRELIMINARES DO SPAECE 2016 REFERENTES AO 2º, 5º E 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SENADO APROVA PEC QUE VIABILIZA PRÁTICA DA VAQUEJADA; TEXTO SEGUE PARA A CÂMARA

PEC estabelece que 'não são cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais'; Temer sancionou lei em novembro que levou vaquejada a esta condição.
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (14), em primeiro e em segundo turnos, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada por Otto Alencar (PSD-BA) que viabiliza a prática da vaquejada - entenda mais abaixo a polêmica em torno do assunto.

POR QUE O STF IMPEDIU LULA E AUTORIZOU MOREIRA FRANCO COMO MINISTRO!

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, considerou nesta terça que foi legal a nomeação do Wellington Moreira Franco, citado na Operação Lava Jato, como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República com direito a foro privilegiado _só pode ser julgado pelo próprio STF. A decisão liminar (temporária e de validade imediata) contrasta com a de outro ministro do tribunal, Gilmar Mendes, que em março de 2016 vetou a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva, então investigado na Lava Jato, como ministro do Governo Dilma Rousseff. Foram duas decisões isoladas de cada magistrado, conhecidas no jargão como "monocráticas", e com peso igual. No caso de Lula, não houve discussão do plenário do Supremo antes do afastamento de Dilma Rousseff e o tema perdeu a razão de ser. Ainda assim, o petista pede que a corte se manifeste sobre o tema, o que ainda não aconteceu. No caso de Moreira Franco, o tema deve ser debatido no plenário do STF, que terá o veredito final da questão depois do discussão entre todos os integrantes do tribunal. É esperar para ver o embate. Veja as diferenças e semelhanças entre as liminares de Mendes e Mello.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

REFORMA DO ENSINO MÉDIO É APROVADA NO SENADO

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira 8, o Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 34, oriundo da Medida Provisória (MP) nº 746, que trata da reforma do ensino médio apresentada pelo governo de Michel Temer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...