sábado, 19 de maio de 2012

DETRAN IRÁ MONITORAR EXAMES DE DIREÇÃO COM CÂMERAS NOS CARROS

Em até, no máximo, 75 dias, candidatos a motorista e examinadores passarão a ser monitorados por câmeras de áudio e vídeo durante os exames práticos de direção do Detran. O objetivo é evitar abusos, como propostas de suborno para obter aprovação no exame ou má conduta dos avaliadores. Com essa novidade, os reprovados poderão solicitar reavaliação com base nas imagens gravadas pelo equipamento. A autoescola que não se adequar às mudanças não poderá fazer matrícula de novos alunos. A medida, segundo o Detran, visa oferecer segurança ao exame.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

SENADOR SÁ PODERÁ GANHAR VIATURA POLICIAL DO TIPO HILUX

Segundo o diário do nordeste as Delegacias da Polícia Civil, batalhões, companhias, pelotões e destacamentos da PM sediados no Interior do Ceará receberão, até julho próximo, 125 novas viaturas do tipo Hilux modelo ´patrulheiro, com cabine dupla, caçamba e tração quatro por quatro. Todas serão utilizadas nas atividades de reforço do policiamento e na apuração de crimes.

PUBLICAÇÃO DE CARTAS SECRETAS DO PAPA GERA ESCÂNDALO NA ITÁLIA

A publicação de uma série de cartas confidenciais do papa Bento XVI sobre temas quentes, como as intrigas do Vaticano e os escândalos sexuais do padre mexicano Macial Maciel, provocou desconforto na Itália diante de um vazamento de informações sem precedentes.
Um resumo do livro, que estará a venda no sábado em toda a Itália com o título "Sua Santidade, cartas secretas do Papa", escrito por Gianluigi Nuzzi, autor do best-seller "Vaticano SA", sobre as finanças da Santa Sé, foi publicado nesta sexta-feira pelo jornal Il Corriere della Sera.

A INTIMIDADE DO MITO RAUL SEIXAS


“Nós estamos em torno de 140 mil, quer dizer, pra um documentário é uma bilheteria fantástica, porque a maioria dos filmes não passa de 70, 80 mil, muitos não chegam nem a 20”, fala, por telefone, Walter Carvalho sobre a bilheteria de Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio.
Lançado no dia 23 de março, o documentário sobre o mito da música brasileira chega hoje às salas de cinema de Fortaleza com histórias que cobrem as várias fases da vida de Raul, desde a adolescência na Bahia, até a decadência no fim da vida, vítima do alcoolismo.
“Eu sou da geração que admirava Caetano e Chico, da geração de A Banda, de Alegria, Alegria. O Raul vem um pouco depois, em 71. Caetano e Chico já estavam na parada desde 67. Mas o Raul caiu no gosto popular e era um cara que fazia uma música de fácil comunicação e ao mesmo tempo muito criativa”, comenta Walter, que recebeu o convite da Paramount para dirigir o documentário.

DILMA PROÍBE VENDA DE REMÉDIOS EM SUPERMERCADOS


presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira a proibição da venda de remédio que não necessitam de prescrição médica em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e estabelecimentos similares.
O veto, que consta no "Diário Oficial" da União, tem como justificativas a dificuldade de controle da comercialização, a automedicação e o uso indiscriminado dos medicamentos.

ESSE MERECE SER VISTO-VEJA O VIDEO EM QUE JORNALISTA DEFENDE OS NORDESTINOS.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

SENADOR SÁ ENTRE OS CINCO MENORES COLÉGIOS ELEITORAIS DO CEARÁ

Os serviços para emissão de título eleitoral foram finalizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quarta-feira. Com os novos cadastros realizados em todo o Estado, o eleitorado cearense passa a atingir a marca de 6.093.141 pessoas aptas a votar nas eleições de outubro próximo.
Em Fortaleza, são 1.594.897 eleitores, Caucaia que é o segundo município com maior eleitorado no Estado do Ceará tem 191.263 eleitores.

SISTEMA ELETRÔNICO DE PROVA CHEGA AO DETRAN DE SOBRAL


Agora os candidatos da Zona Norte inscritos para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), podem realizar a prova teórica de trânsito através do sistema eletrônico e saber o resultado no mesmo minuto que concluir o exame.
O novo atendimento que a partir de agora é por ordem de chegada tem varias facilidades, por exemplo, o candidato não precisa mais marcar a prova com antecedência, basta chegar à sede do Detran, das 8 horas às 15hs.

ESTUDANTE É CONDENADA POR CRIME DE RACISMO CONTRA NORDESTINOS


A estudante Mayara Penteado Petruso foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo contra os nordestinos. A ofensa foi cometida pelo Twitter no dia 31 de outubro de 2010, logo após a vitória eleitoral da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra. "Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!", escreveu a estudante pela rede social.

AS PESSOAS SE VÃO, MAS AS BOAS LEMBRANÇAS SEMPRE FICAM.

APÓS CASO DE DIECKMANN, CÂMARA APROVA PROJETO QUE TIPIFICA CRIMES CIBERNÉTICOS


Após vir à tona o vazamento de fotos nua da atriz Carolina Dieckmann, a Câmara aprovou, nesta terça-feira, um projeto que tipifica os chamados crimes cibernéticos, ou praticados via internet. A proposta foi aprovada rapidamente.
De autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o texto altera o Código Penal e torna crime entrar indevidamente em e-mail de terceiro, por exemplo, ou roubar via internet dados pessoais de terceiros. As penas dependem do tipo de ação. O mínimo é de três meses a um ano, mais multa. Caso a vítima sofra algum tipo de prejuízo econômico, a pena inicial aumenta de um sexto a um terço.

terça-feira, 15 de maio de 2012

TEM LOUCO PRA TUDO-POLÍTICO DIZ QUE VÍRUS DA AIDS PODE SER CONTROLADO SE AS MULHERES PARAREM DE TOMAR BANHO.


Morgan Femai, senador pela cidade de Chikomo, no Zimbábue, causou polêmica ao declarar que o vírus do HIV (AIDS) poderia ser controlado se as mulheres raspassem a cabeça e parassem de tomar banho.
Segundo o jornal americano The Huffington Post, o senador acredita que, se as mulheres se tornassem menos atraentes, o crescimento da doença seria menor, já que os homens são fariam sexo com elas.
Femai disse que as medidas foram propostas pois os homens não conseguiam resistir à mulheres bem vestidas e bonitas.

ESSA SIM É UMA PARCERIA LUCRATIVA


O secretário de Esportes e Juventude de Sobral, Eugênio Parcelli, esteve reunido na última sexta-feira (11) com o Bispo Diocesano, D. Odelir Magri, oportunidade em que foi discutida uma parceria institucional a Fazenda da Esperança São Bento, mantida pela Diocese na localidade de Lagoa Queimada, distrito de Patriarca.
Pelo convênio, a secretaria passará a oferecer, semanalmente, atividade esportiva como futebol de areia, boxe, tênis de mesa e jogos de salão (dominó, xadrez, dama e gamão) aos cerca de 20 internos da instituição.

JA TÁ NO FACE!-BANDAS DO IV FESTIVAL DE QUADRILHA DE SENADOR SÁ

PREFEITURA REALIZOU DIA “D” DA LIMPEZA


A Prefeitura Municipal de Senador Sá realizou no ultimo final de semana o dia “D” da limpeza, onde a mesma mobilizou mais quarenta homens, em uma ação que além de manter a cidade limpa ajuda a combater o mosquito da Dengue, além de varias outras doenças. 
Veja fotos:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FUTEBOL AMADOR DE SENADOR SÁ EM DESTAQUE.

Aconteceu na tarde de ontem 13, mais um grande clássico do futebol amador Senadorsaense, Flamengo versus Bota Fogo as duas potencias de rivalidade históricas se enfrentaram ontem pela final da 1ª copa de inverno, realizado pelo desportista Irailton Tomaz.
Os jogos que já vinham acontecendo desde o mês passado, tiveram nesse ultimo domingo (13) a grande final, que tanto na categoria principal, como na aspirante, fizeram um belo espetáculo.

domingo, 13 de maio de 2012

QUATRO PESSOAS QUE DIVULGARAM FOTOS DE CAROLINA DIECKMANN SÃO IDENTIFICADAS


Quatro pessoas do grupo de criminosos que divulgou fotos da atriz Carolina Dieckmann nua na internet foram identificadas. Os suspeitos são do interior de São Paulo e de Minas Gerais. As informações são da Polícia Civil. O delegado responsável pela investigação, Gilson Perdigão, afirmou que eles podem responder por formação de quadrilha e serem responsabilizados pelos crimes de furto, extorsão e difamação.

MANIFESTANTES MARCHAM A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA EM FORTALEZA


Na tarde deste sábado (12), manifestantes realizaram a Marcha da Maconha em Fortaleza. O grupo se concentrou, às 14 horas, em frente ao monumento da estátua "Iracema Guardiã", na Praia de Iracema, e seguiram até o Anfiteatro da Volta de Jurema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...