sábado, 28 de abril de 2012

AJUDE ENCONTRAR CAMPANARENSE DESAPARECIDO


Galera nessa Terça-Feira 24, o Senhor RAIMUNDO MARQUES FARIAS FILHO mais conhecido como (CORÓ) de 45 ANOS saiu de sua casa por volta das 6:00 sem falar para onde ia,passou um dia e ele ligou pra sua familia dizendo q estava em TIANGUÁ..estavam na ksa de seus familiares e de lá fugiu.última vez visto foi na cidade de Tianguá por volta das 12:00 do dia Quinta-feira 26 até hj nenhuma noticia,a família suspeita de que ele não esta no seu juízo normal... 
Qualquer informação 
Ligue:(88)8838-0240 ou (88)8812-9664
Fonte: Via campanário net

MAIS DA METADE DOS CEARENSE ESTÃO SOLTEIROS.


Se você está só e para onde olha só encontra casais, precisa redirecionar seu olhar. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 59,3% dos cearenses se declaram solteiros. São, praticamente, seis pessoas sozinhas para cada grupo de dez. Os dados se referem ao Censo 2010 divulgado nesta sexta-feira, 27. Para o levantamento, o IBGE une, pelo menos na planilha, homens e mulheres. Somados, os solitários cearenses chegam a 4,2 milhões de pessoas.

CEARÁ CENSO 2010: CERCA DE UM MILHÃO DE CEARENSES NUNCA FREQUENTOU ESCOLA


Cerca de um milhão de cearenses nunca frequentou uma escola, segundo os dados do Censo Demográfico 2010 divulgado nesta sexta-feira (27) no portal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com esse número, o Ceará é o terceiro Estado do Nordeste com o menor índice de escolaridade, ficando atrás apenas da Bahia e de Alagoas.
De 2000 para 2010, o percentual de jovens nordestinos que não frequentavam escola na faixa de 7 a 14 anos de idade caiu de de 7,1% para 3,2%. A maior queda na frequência escolar foi registrada na Região Norte, que caiu de 11,2% para 5,6%. Os melhores índices ficaram com a região Sul, nos últimos 10 anos Santa Cataria apresentou apenas 2,2% da população fora da sala de aula.

CEARENSES LIDERAM RANKING DOS QUE RETORNAM PARA CASA


Quando Eduardo Vieira, 31, deixou o Ceará, em 2010, deveria ser para a vida inteira. O ilustrador saiu em busca de crescimento, oportunidade e experiência em São Paulo. Só não sabia que a saudade de casa, da família e dos amigos o faria mudar de planos. Voltou de mala e cuia. Veio com a esperança de transformação. “Assim que voltei, recebi a proposta de emprego onde trabalhava, mas com um salário melhor”, confirma. E o ilustrador não pensa, por enquanto, em sair do Ceará.

CEARÁ APRESENTA A MAIOR REDUÇÃO DE FILHOS POR CASAL DO BRASIL


A redução do número de filhos por casal é visível em todo o Brasil. E, segundo dados divulgados, ontem, pelo Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará foi o Estado que apresentou a maior queda de fecundidade nos últimos dez anos, passando de 2,84 filhos por casal no ano 2000 para dois filhos em 2010, uma queda de 29,7%. Em segundo lugar, está Alagoas, com diminuição de 20,2% e, em terceiro lugar, o Tocantins.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CAGECE COMEÇA A FAZER AMPLIAÇÃO DA REDE EM SENADOR SÁ

A rua Vila Nova, localizada por trás do antigo matadouro, foi a primeira a receber a ampliação da rede da Cagece, conforme divulgado AQUI, senador sá sofre com vários problemas que estende desde a falta de rede, em algumas ruas, até a insuficiência da adutora. Um desses problemas já começa a ser resolvido...
Na tarde desta sexta 27, a comunidade da rua Vila Nova recebeu com muita alegria o técnico da cagece que veio fazer instalação e aterramento dos canos, a implantação contou com ajuda da própria comunidade que em contrapartida cavou as valas para a encanação e ajudou a enterrar os canos.

ESSA É BOA-HOMEM CASA COM A EX-MULHER DEPOIS QUE ELA PASSOU 10 ANOS NA CADEIA POR TENTAR MATÁ-LO.


O austríaco Karl Bloch decidiu se casar de novo com a ex-mulher, Gisela Kramer.
Como se isso já não fosse esquisito o suficiente, precisamos acrescentar o "detalhe" de que ela passou 10 anos na cadeia por ter tentado matar o cara.
Tudo aconteceu na noite de núpcias do primeiro casamento deles.
Não só Karl desculpou a amada, como ainda teve a capacidade de fazer uma piada.
No novo casamento, ele deu de presente para Gisela uma pistola do mesmo modelo com a qual ela atirou nele antes.
Dizem que ele jurou ficar com ela até que a morte os separe. Algo que pode acontecer em breve.

VENDA DE REMÉDIO É ALVO DE CRÍTICAS


O setor de farmácias e drogarias de São Paulo assim como em todo o Brasil, reagiu negativamente à aprovação ontem, pelo Senado, de uma medida provisória que libera a venda de remédios que não precisam de receita em supermercados, armazéns e empórios.
Segundo os defensores a venda de remédios fora da farmácia é um retrocesso para o país. Os especialistas afirmam que "O Brasil já tem um dos mais altos índices de automedicação do mundo. Com certeza, essa medida só irá agravar esse quadro”.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CONCURSO-ANUNCIADO CONCURSO PÚBLICO PARA A CAGECE, AGUARDEM!


Um concurso público para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi autorizado ontem 25, pelo governador Cid Gomes. Para o órgão, estão previstas 345 vagas, além de 630 para cadastro de reserva. O concurso irá disponibilizar vagas para nível médio e superior em várias áreas.
O último concurso realizado pela Cagece foi realizado há 11 anos, em 2001, quando foram disponibilizadas disponibilizou 40 vagas em nível superior e técnico. Atualmente, a Companhia tem 1.151 empregados próprios. Desta vez, a área operacional e a necessidade de pessoal para novos sistemas devem ser priorizados.

PAULO MALUF CONTINUA COM ORDEM DE PRISÃO EM 188 PAÍSES


O ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf sofreu uma derrota na Suprema Corte de Nova York, nos Estados Unidos, que negou o pedido feito pelo deputado federal para suspender a ordem internacional de prisão contra ele. Maluf está na lista de procurados da Interpol há mais de dois anos. As acusações são fraude, roubo e lavagem de dinheiro. Os advogados de Maluf entraram com ação na Justiça americana para tentar tirar o nome dele da lista de procurados da Interpol. A ordem de prisão vale nos 188 países membros Interpol, a polícia internacional.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ELEIÇÕES-DEBATE IMPARCIAL

FAROESTE-DISQUE-DENÚNCIA OFERECE R$ 100 MIL PARA ELUCIDAR MORTE DE DÉCIO SÁ


Cem mil reais. Este é o valor oferecido para quem der pistas ao Disque-Denúncia do Maranhão sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, morto a tiros na noite desta segunda-feira em um bar em São Luís, no Maranhão. O corpo do jornalista foi sepultado no final desta tarde no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar.

CIENTISTA DIZ TER ENCONTRADO 'PONTO G'.


Um pesquisador americano afirma não apenas ter encontrado o mítico "ponto G" na região genital feminina, mas também ter feito o mapa anatômico da zona erógena que promete orgasmos mais intensos. O médico ginecologista Adam Ostrzenski, publicou a descoberta nesta quarta-feira (25) na revista médica “The Journal of Sexual Medicine” (Revista da Medicina Sexual, em português), contrariando pesquisas anteriores que diziam que o ponto G não existia.

terça-feira, 24 de abril de 2012

AUTOR DE UM DOS BLOGS MAIS ACESSADO DO MARANHÃO É ASSASSINADO

O jornalista Décio Sá foi morto a tiros na Avenida Litorânea, em São Luís, no Maranhão, na noite desta segunda-feira. De acordo com testemunhas, um motoqueiro desceu do veículo, atravessou a rua e fez seis disparos contra o jornalista que estava no bar Estrela do Mar.
Décio era repórter da editoria de política de "O Estado do Maranhão" e autor de um dos blogs mais acessados do estado. O Blog http://www.blogdodecio.com.br O caso é investigado pela Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios.

E AGORA?-COMISSÃO APROVA CRIAÇÃO DE CRIME DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE SERVIDOR


Os juristas convidados pelo Senado para a elaboração de um anteprojeto para a reforma do Código Penal aprovaram nesta segunda-feira (23) a criação de um artigo específico que criminaliza o enriquecimento ilícito de servidores públicos. O crime não está previsto hoje no Código Penal, e seria um avanço, segundo os integrantes, no combate à corrupção. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PARTIDARISMO OU EGOCÊNTRISMO?

O tempo andou quente entre Oman Carneiro, presidente municipal do PRB, e um pré-candidato a vereador de Sobral, momentos antes do inicio da palestra do ex Ministro Ciro Gomes, na noite da última quinta-feira (19), no Centro de Convenções de Sobral.

ELEIÇÃO 2012- SENADOR SÁ E URUOCA ENTRE AS 75 CIDADES EM QUE PREFEITOS BUSCAM REELEIÇÃO.

De acordo com o Diário do Nordeste, dos 103 prefeitos cearenses que podem tentar a reeleição neste ano (2012), aproximadamente 75 pretendem disputar novamente a prefeitura na qual exercem mandato, como é o caso de Senador Sá e Uruoca na Região Norte do Estado, onde os atuais prefeitos já estão se articulando para a reeleição, e fazendo fortes alianças em estancias municipais. Em Senador Sá, por exemplo, a situação, do prefeito Alex Sandro (PSDB) fechou com Vereador Prof.Batista(PRB)contando com o total apoio do ex-candidato a prefeito Eugenio Pacelli (PRB). Em Uruoca o atual prefeito Manoel Conrado (PSD) fez a aliança com o também ex-candidato a prefeito Oliver Fernandes (PSC).

"DIZ-ME COM QUEM TU ANDAS, QUE TE DIREI QUEM ÉS" GONY DETONA SÉRGIO AGUIAR E SEUS ALIADOS NO FACE

DEPUTADO SERGIO AGUIAR É COVARDE, BAIXO E…OTÁRIO !!!. De forma COVARDE o Dep. Sergio A. ocupou a tribuna da Assembleia com o plenário vazio para desferir mentiras e calunias a respeito da minha família. Sabendo que eu nao posso rebater e me defender dos seus absurdos, pois estou licenciado do meu mandato de Deputado por ocupar o cargo de Secretario do Esporte do Governo Cid Gomes, o Dep. Sergio bailou livremente na minha ausência com suas traquinagens.

domingo, 22 de abril de 2012

SARNEY DEVE TER ALTA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, deve ter alta médica na próxima segunda-feira. Ele está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 14 de abril, com quadro de insuficiência coronária.
Mesmo após a alta, ele deve permanecer em São Paulo por mais uma semana, para observação. Somente em maio deve reassumir a presidência do Senado, comandada provisoriamente pela vice-presidente, Marta Suplicy (PT-SP).

ELEIÇÕES 2012-OS REFLEXOS DO EMBATE ENTRE SERGIO AGUIAR E GONY ARRUDA NA POLITICA SENADORSAENSE

A noticia recentemente vinculada em quase todas as mídias cearenses a respeito do ataque do Deputado Estadual Serginho Aguiar (PSB), apoiador político do pré-candidato a prefeito de Senador Sá Paulo Vitor, contras "Os Arrudas", gera um atrito, que para o PSDB de Senador Sá (atual situação) e aliados é muito favorável, uma vez que o então "braço direito" do Paulo Vitor (PSB), o ex-prefeito Rui Aguiar (PR), é um aliado histórico do Deputado Estadual Gony Arruda (PSD). Gony Arruda sempre esteve presente nos palanques e no apoio em geral das campanhas de Rui Aguiar e, desta vez,  possivelmente não subirá no palanque da oposição, nem moverá esforços pela possível candidatura do aliado de Serginho Aguiar em Senador Sá. Esperemos....

APROVAÇÃO A DILMA SOBE, MAS MAIORIA PREFERE LULA EM 2014


Após um ano e três meses de duração, o governo da presidente Dilma Rousseff obteve aprovação recorde de 64% dos eleitores, que o consideram bom ou ótimo, mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo pelo jornal "Folha de S.Paulo".[...]

CONFIRA QUAIS FORAM OS PARLAMENTARES CEARENSES QUE NÃO APOIARAM A CPMI DO CACHOEIRA


Veja abaixo a lista com os nomes dos parlamentares cearenses que não votaram pela criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), aprovada na última quinta-feira (19), para investigar as relações entre agentes públicos e privados e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Como a comissão é mista, formada por um colegiado feito de membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, a votação foi realizada em conjunto pelas duas casas.
Seguem os nomes, em ordem alfabética.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...