sábado, 23 de junho de 2012

ONU DIVULGA CONTEÚDO DO DOCUMENTO FINAL DA RIO+20

A ONU publicou nesta tarde o texto final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Apesar de pronto, o documento, nomeado de "O futuro que queremos", precisa de aprovação em uma plenária que será realizada ainda nesta sexta-feira.
Embora a conferência esteja sendo realizada no Brasil, o texto não foi traduzido para o português, somente sendo oferecido em árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.
Segundo o diretor de comunicação da Rio+20, Nikhil Chandavarkar, o texto mantém as mesmas propostas apresentadas na última terça-feira e não sofrerá mais qualquer alteração.

CIRO GOMES RESPONDE A PROCESSO POR CHAMAR POLICIAIS DE "MARGINAIS FARDADOS"


Está marcada para o dia 7 de agosto, às 10 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua, a primeira audiência envolvendo o ex-governador Ciro Gomes e diretores da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aspropec).
A entidade resolveu processar Ciro por injúria, por causa de suas declarações dadas à imprensa no dia 19 de janeiro deste ano, quando da entrega do Prêmio Contribuintes do Ano.

PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO NA GASOLINA DE 7,83%, E NO DIESEL, DE 3,94%.

A Petrobras anunciou ontem sexta-feira, 22 de junho, o aumento do preço dos combustíveis cobrados nas refinarias. A gasolina terá aumento de 7,83%, e o diesel, de 3,94%, a partir de 25 de junho (segunda-feira Próxima) Segundo a estatal, os preços sobre os quais incide o reajuste não incluem os tributos federais e estadual. 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ACIDENTE DE MUMBABA.

O Blog Senador Sá Informes acabou de saber via blog na mira da policia, que a vitima do acidente acontecido na tarde hoje, 22 de junho no distrito de Mumbaba, se tratava de Adriana Lourenço, de 39 anos, natural de Massapê-Ce e residente no distrito de Mumbaba de Baixo, a mesma trafegava em uma moto Biz vermelha de placa NUM 2289, sentido Sobral/Massapê, quando foi atropelada por um caminhão Mercedes de cor branca placa OCJ 6292, da empresa Comercial Bahia. Segundo contam a mesma estava em sua mão certa, quando seu veiculo foi atropelado, pela Mercedes.

MASSAPÊ-GRAVE ACIDENTE EM MUMBABA COM UMA VITIMA FATAL.

O blog Senador Sá Informes acabou de receber a informação de que por volta das 17hs, aconteceu um grave acidente no distrito de Mumbaba Massapê envolvendo três veiculo sendo, uma moto biz vermelha, um caminhão baú, e uma Mercedes azul (que não aparece nas fotos). Segundo o nosso informante uma das duas mulheres, que pilotava a moto morreu na hora a outra o SAMU estava tentando  reanima-la.

PRESOS EM UNIDADES FEDERAIS PODERÃO DIMINUIR PENA COM HORAS DE LEITURA


Os presos que se dedicarem à leitura de obra literária, clássica, científica ou filosófica poderão ter as penas, em regime fechado ou semiaberto, reduzidas. A cada publicação lida, a pena será diminuída em quatro dias. No total, a redução poderá chegar a 48 dias em um ano com a leitura de até 12 livros, de acordo com a Portaria 276 do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

PRAZO PARA INSCRIÇÕES NO SISU TERMINA HOJE SEXTA-FEIRA.

Termina hoje (22) de junho, o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem disputar as 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas para o segundo semestre deste ano os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os interessados devem acessar o site do programa até as 23h59.

CARTA ANÔNIMA INDICA LOCAL DOS RESTOS MORTAIS DE ELIZA


A senhora Sônia Samudio, mãe de Eliza Samudio, recebeu uma  carta anônima dizendo onde estar escondidos os restos mortais da modelo e atriz pornô Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes. A carta à qual o G1 teve acesso, a pessoa relata um sonho que teve sobre a localização do corpo de Eliza Samudio. Leia a carta abaixo na integra:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

FIM DO TETO SALARIAL DO SERVIDOR É RETROCESSO, DIZ OAB


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, qualificou nesta quinta-feira como "retrocesso" a proposta de emenda constitucional aprovada em comissão especial da Câmara dos Deputados, que acaba com os tetos salariais para servidores públicos. A proposta ainda precisa ser analisada pelo plenário da Câmara antes de ir ao Senado. "Isso representa um retrocesso do ponto de vista da gestão pública, daquilo que se pretendeu quando se instituiu o teto, que era moralizar os vencimentos dentro de todos os poderes", afirmou Ophir.

GASOLINA DEVE SUBIR E FICAR ATÉ 10% MAIS CARA.

A decisão de conceder o reajuste no preço dos combustíveis já conta com o aval do Palácio do Planalto. Falta definir exatamente o percentual, que deve ser de aproximadamente 10% para a gasolina na refinaria, mesmo valor do reajuste de outubro de 2011.

CONVITE PARA OS 60 ANOS DA PAROQUIA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO.

A Paroquia de Nossa Senhora do Amparo de Senador Sá, convida a todos os fieis para Celebrar os 60 anos de criação da referida paroquia. Será dia 24 de junho e terá seguinte cronograma: As 17hs dará inicio com  carreata, logo após,  as 19hs terá celebração eucarística e depois da celebração, acontecerá as apresentações, da Banda Apimentados do Forró da paroquia de Mucambo e da quadrilha renascer de Sobral.

SENADOR SÁ TEM 5.278 ELEITORES APTOS A VOTAR.

Os últimos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de maio de 2012, sobre os colégios eleitorais do Ceará, Senador Sá ainda continua entres os quatros menores do Estado, com 5.278 eleitores aptos a votar, ocupando a 81º posição no ranking, depois vem em 82º lugar Ererê com 5.148, seguido por Potiretama com 5.048, e em ultimo vem o município de Granjeiro com 4.995 eleitores.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012- TODAS AS COMISSÕES PROVISÓRIAS DE SENADOR SÁ REALIZAM CONVEÇÕES DEPOIS DO DIA 20.

Todas as comissões provisórias dos partidos de Senador Sá, deixaram pra realizar sua convenções nos últimos dias do mês de junho.
Os primeiros a realizarem suas convenções são PSB, PDT, PR, PV e PP, que acontecerá dia 23, no paço da Câmara Municipal.

MATÉRIA ATA DA ULTIMA SESSÃO DESTE 1º SEMESTRE DE 2012.

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (18), a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senador Sá, do primeiro período de 2012. A Sessão foi o marco de três anos e meio de atuação dos vereadores no legislativo. A reunião sem nada para Ordem do dia, foi mais de agradecimentos pelo bom desempenho na Câmara, neste triênio, conforme foi iniciado após leitura das duas atas das Sessões anteriores.

terça-feira, 19 de junho de 2012

CANDIDATOS AO ENEM DEVEM PAGAR TAXA DE INSCRIÇÃO ATÉ QUARTA-FEIRA

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 têm até quarta-feira (20) para pagar a taxa de inscrição de R$ 35.
De acordo com o Ministério da Educação, quase 4 milhões dos 6,4 milhões de inscritos estão isentos do pagamento.

PASTOR É CONDENADO A QUASE 30 ANOS DE PRISÃO POR ABUSO SEXUAL

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) condendou na segunda-feira um pastor evangélico a 27 anos, sete meses e quinze dias de prisão por abuso sexual contra uma criança de 8 anos. Além da sentenção, o órgão não concedeu direito de recorrer em liberdade.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ELEIÇÃO PARA VEREADOR - CÁLCULO DO QUOCIENTE ELEITORAL E PARTIDÁRIO

1. Quociente Eleitoral: 

Forma de cálculo: número de votos válidos computados na eleição para vereador (nominais e nas legendas) divididos pelo número de vagas, desprezada a fração se igual ou inferior a meio, equivalente a um se superior (art. 106 do Código Eleitoral). 

JESUS SOBREVIVEU À CRUCIFICAÇÃO E VIVEU ATÉ OS 106 ANOS NO JAPÃO.

A cidade de Shingo, no Japão, comemora uma das festas cristãs mais inusitadas do mundo, isto porque eles não acreditam na versão bíblica da morte e ressurreição de Cristo. Segundo os japoneses, Jesus sobreviveu à crucificação, fugiu para o Japão, casou-se teve filhos e morreu aos 106 anos de idade.

domingo, 17 de junho de 2012

SISU ABRE INSCRIÇÕES NESTA SEGUNDA-FEIRA

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam a partir desta segunda-feira (18) e seguem até próximo dia 22, pela página do programa na Internet.
Todos os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, estão aptos a concorrer as vagas oferecidas pelas instituições federais de ensino superior no Estado.

CERCA DE 400 MIL CANDIDATOS DO CEARÁ SE INSCREVERAM NO ENEM 2012

O Estado do Ceará recebeu 369.064 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Os candidatos fizeram suas inscrições até a última sexta-feira (15). O Ceará ficou na 6º posição no ranking dos estados que mais receberam inscrições. No Nordeste, ficou atrás apenas da Bahia (458.101). 

MUNICÍPIOS PODERÃO TER AUTONOMIA EM PROJETO DE HABITAÇÃO


A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou o Projeto de Lei do Senado, que assegura aos municípios a possibilidade de direcionar integralmente as ações do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que morem em áreas de risco ou insalubre ou que tenham sido desabrigadas. De acordo com o texto, a regularização de ocupações irregulares e a reconstrução de casas em áreas seguras devem ter prioridades na destinação dos recursos da política habitacional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...