terça-feira, 18 de setembro de 2012

SENADOR SÁ – QUANTO VÃO GANHAR OS CANDIDATOS ELEITOS EM 2012, APARTIR DE 2013.

Foram votados na última segunda-feira (17), na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senador Sá, o projeto de lei nº 16/2012 e o projeto de Resolução nº 02/2012 ambos de 17 de setembro de 2012.
O primeiro dispõe sobre o subsídio do prefeito, vice e secretários municipais, para o exercício de 2013 a 2016.
O prefeito eleito nas eleições 2012 receberá 12.000,00(doze mil reais mensais), o vice-prefeito 8.000,00(oito mil reais) e os secretários 2.900,00(dois mil e novecentos reais).
O projeto de resolução dispõe sobre os subsídios dos vereadores municipais no exercício de 2013 a 2016.
Ficando da seguinte forma, os vereadores eleitos nas eleições 2012, com exceção do presidente da câmara, receberão subsidio de 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) bruto. Já o presidente terá um subsidio de 4.100,00 (quatro mil e cem reais).
Um detalhe neste último que foi bastante questionado pelos parlamentares, foi a não remuneração pelas Sessões Extraordinárias.
O vereador Paulo Vitor, o primeiro a se manifestar, disse que seria bom, haja visto que às vezes a Câmara convoca-os em cima da hora e os mesmo têm de se deslocarem, o vereador Vilane  que corroborou com a colocação do edil disse se for direito agente quer.
O vereador Prof. Batista, disse que acha desnecessário até porque, (segundo ele) a lei orgânica é bem clara, o vereador tem por dever morar no município, “então não tem custo com deslocamento”. 
O vereador Cesar Alves disse que isso é um direito que já esteve em vigor na casa, segundo ele foi tirado nas gestões passadas... 

4 comentários:

  1. Tá certo vereador prof. Batista. Sempre coerente com seus princípios. Pena que vivemos em democracia e quem determina é a maioria que, pra variar, está sempre advogando em causa própria.

    ResponderExcluir
  2. Olha só senadorsaenses, enquanto um professor ganha 300 reais para trabalhar 100 horas aula de segunda a sexta um vereador ganhara 3.600 para comparecer ao plenario de 15 em 15 dias, isso que é uma falta de vergonha!
    O ver. Paulo Vitor ainda quer ganhar por hora extra, um dos mais faltosos vereador deste mandato, todo o vereador deve morar na cidade a qual foi eleito, ao contrário candidata-se apenas para ganhar dinheiro fácil. Pois deve conviver com as necessidades do povo para poder sentir na pele e saber como melhorar.

    E ainda perguntam, Porque a política em Senador Sá é tão disputada?

    ResponderExcluir
  3. Lamento muito pela nossa sociedade não participar mais ativamente das sessões na câmara de vereadores, porque só assim teria uma visão mais ampla em relação aos nossos futuros governantes e a partir daí saber fazer a escolha mais acertada.

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito pela nossa comunidade não ter uma participação mais ativa nas sessões da Câmara Municipal, pois a partir daí teria uma visão mais ampla dos nossos futuros governantes e teria uma decisão mais acertada.

    ResponderExcluir

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...