sábado, 22 de outubro de 2011

MASSAPÊ- FARMACIA NOVA É ASSALTADA

A farmácia Nova de massapê, situada à Rua Pedro Olímpio de Menezes, centro, foi assaltada por volta das 20h15 desta sexta feira (21). A ação ousada aconteceu no horário de pouco movimento de cliente.
Segundo os funcionários da farmácia, dois homens entraram na farmácia de capacete, dirigiram-se rapidamente ao caixa e anunciaram o assalto.

MARTINÓPOLE,URUOCA E SENADOR SÁ SÃO CIDADES DE EXTREMA POBREZA

Um estudo inédito que acaba de ser publicado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, enquadra as cidades de URUOCA, MARTINÓPOLE E SENADOR SÁ como pertecentes ao grupo de extrema pobreza.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CEARÁ EM FESTA-FORTALEZA RECEBERÁ JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013


Operarios do Castelão Comemorando
Os cearenses estão em festa. Fortaleza receberá a Copa das Confederações, que será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013, e ainda seis partidas da Copa do Mundo Brasil FIFA 2014, sendo duas delas da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) direto de Zurique, na Suíça, durante a cerimônia da FIFA...

GOVERNO VAI ENTREGAR JERICOACOARA E UBAJARA À INICIATIVA PRIVADA

Jijoca e Ubajara

O governo pretende fazer concessões de unidades de conservação (UCs) federais. Para isso, um acordo foi firmado na quinta-feira (20) entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A intenção do governo é divulgar o primeiro edital antes da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em maio do próximo ano...

ASSENTAMENTO CÓRREGO VERDE SENADOR SÁ, É BENEFICIADO COM UMA TRILHADEIRA (DESBULHADEIRA...

A secretaria de Agricultura de Senador Sá juntamente com o Instituto Agropolos (Governo do Estado) realizaram no ultimo dia sete (7), a entrega de trilhadora (desbulhadeira de mamona) ao assentamento córrego verde. 
No momento foram feitos treinamentos com os agricultores, de como manusear a sofisticada maquina, para assim evitar acidentente e também algumas perdas ou desperdícios na produção.
O maquinário avaliado em R$ 20.000,00 foi doado pelo governo do estado, ao município por intermédio do instituto Agropolos (Programa Biodiesel) juntamente com a Secretaria de Agricultura, para o Assentamento onde se encontra a maior produção de mamona do município.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE? QUASE METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA TAMBÉM É! diz pesquisa.

Quase metade da população (46%) se mostra a favor da adoção da pena de morte no Brasil, enquanto a mesma parcela de brasileiros é contra esta medida.
A divisão nas opiniões dos entrevistados também está presente entre os que se dizem totalmente a favor da pena de morte (31%) e aqueles que são totalmente contra (34%) e entre os parcialmente favoráveis (15%) e os parcialmente contrários (12%). Outros 7% não se posicionaram e 1% não respondeu.

JUSTIÇA FEDERAL DE SOBRAL DESMONTA FRAUDES EM TRANSPORTE ESCOLAR

A Justiça Federal de Sobral autorizou uma operação de busca e apreensão nos escritórios das firmas do empresário Marcelo Barreira. O assessor da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), promotor Eloilson Landim, confirmou ao portal Ceará Agora que o Ministério Público Estadual pediu ao Ministério Público Federal (MPF) que solicitasse uma apuração nas empresas.

CEARÁ REGISTRA 8,6 MIL EMPREGOS GERADOS EM SETEMBRO

Em setembro de 2011, o Ceará gerou 8.604 empregos celetistas, o terceiro melhor resultado de toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período, em termos absolutos, sendo superado apenas pelo ano de 2009 (12.966) e 2010 (9.993). Ressalte-se que este número foi equivalente à elevação de 0,80% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior (1,1 milhão). Os números foram divulgados nesta terça-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

TA ROLANDO NA NET-IMPÉRIO HOMOSSEXUAL NO BRASIL-VAMOS ACORDAR GENTE!

Há anos tenho tentado mostrar para as pessoas os riscos desse tipo de prevalência pela qual passa nossa sociedade.São tantas leis e tantos debates a respeito de causas menores que, sistematicamente, estamos nos afastando dos verdadeiros, sérios e importantes problemas nacionais...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

TIRANDO AS DÚVIDAS COM PROF.SAMPAIO-ADJETIVAÇÃO REDUNDANTE

Prof.Sampaio
Francisco Marques Sampaio (Prof. Sampaio)
Licenciado em Letras pela Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA e Pós-Graduando em Linguística Aplicada na Educação pela Universidade Cândido Mendes-UCAM/RJ.
 
ADJETIVAÇÃO REDUNDANTE

É comum empregar-se adjetivos ou locuções adjetivas (palavra ou expressão de palavras que atribuem alguma característica ao ser coisa a que se refere)desnecessariamente. No trecho em negrito poderiam ser retiradas sem prejuízo ao sentido. São expressões enfáticas, que apenas reforçam o significado do substantivo que acompanham:

1. No enorme casarão, seus pais brigaram mais uma vez: só lhes resta fazer um acordo amigável...
2. Em relação a isso, todos na sua casa foram unânimes... Sem exceção!
3. Um detalhe particular ocupava nossa atenção: com quem ficaria a adega de bebidas e aquele sítio com lindos pomares de frutas?
4. Um panorama geral da situação ajudaria a resolver essa questão tão problemática! Poderiam dividir em duas metades exatamente iguais?

Nos casos acima, são desnecessários tais adjetivos ou locuções adjetivas devido à repetição semântica (de sentido) contida nos substantivos a que se referem. Espero que tenham aprendido mais uma vez! Até breve...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Noticia velha mas válida:COMO O DINHEIRO PÚBLICO É ROUBADO DE PREFEITURAS

Num jogo de cartas marcadas, as licitações de obras e serviços no Interior se tornaram alvo fácil de empresas fraudulentas que seduzem gestores e servidores municipais. O resultado é corrupção, enriquecimento ilícito e manutenção do poder. A empresa libera os pagamentos concedendo a nota fiscal por serviços não prestados - ou mal prestados, ou ainda realizados por servidores do próprio Município.

domingo, 16 de outubro de 2011

AGORA VAI FICAR MAIS DIFÍCIL PARA ALGUNS POLÍTICOS SENADORSAENSES

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, assegurou que a Justiça Eleitoral será mais rígida nas próximas eleições em relação à Lei da Ficha Limpa. "Nós vamos atuar mais firmemente nas eleições municipais, porque no nosso entendimento a lei é constitucional e contribui para a moralização dos costumes políticos." O ministro disse que é a favor de que a medida seja estendida para os ocupantes dos cargos de confiança no Executivo.

HOJE É DOMINGO TODO MUNDO MERECE NÉ GENTE! TIRIRICA VAI FAZER O ENEM....

O palhaço que virou deputado federal, Tiririca, confirmou ao repórter Carlos Carvalho Costa Coelho, de G17, que já fez a sua inscrição para o ENEM. Tiririca está se dedicando ao tempo que tem, uma vez que deputado nada faz, para estudar. “Agora que faço parte da comissão de educação de Câmara Federal, preciso estudar e preciso ser aprovado no ENEM”, disse Tiririca ao nosso repórter.
Tiririca conta com a ajuda de alguns professores, entre eles, o do matemático Palocci, o ministro que conseguiu multiplicar o patrimônio em 20 vezes. “Estudar na Câmara é muito bom porque todo mundo ajuda e se torna um passa tempo para os meus colegas deputados que ficam o dia aqui sem fazer nada”, disse Tiririca.
O Ministro da Educação, Haddad, já foi comunicado que o Tiririca fará o ENEM, e prometeu elaborar provas que possam facilitar a aprovação do deputado. Acredita-se que o MEC vai usar o tema “circo” na redação.
Fonte: o inacreditável G17Nota: Conteúdo fictício.

PROGRAMA LUZ PARA TODOS, TIRANDO SENADOR SÁ DA ESCURIDÃO.

Presidente do assentamento Jucá(Sr.Vilmar) e
Sec.de financias do STTR de Senador Sá(Gleucimar)
O Programa Luz Para Todos é um projeto do Governo Federal, iniciado pelo Ex-presidente Lula, que visa atingir a universalização do acesso a energia elétrica em todo Brasil.
O Estado do Ceará, segundo informações da COELCE, é o Estado que está mais avançado na execução deste projeto e, de acordo com o andamento das obras, será o 1º do país a alcançar a meta de universalização.
O município de Senador Sá, está a poucos passos de atingir 100%(cem por cento) da cobertura de energia elétrica. Apenas as comunidades de curicacas e timbaúba ainda não foram atendidas, mas, também segundo a COELCE, os orçamentos já estão aprovados e a execução será questão de pouco tempo.
O assentamento Jucá foi uma das últimas comunidades a serem atendidas pelo Luz Para Todos. A cerca de 2(dois) meses foram concluídas as instalações internas nas residências e a iluminação externa, dos postes, foi patrocinada pela Prefeitura de Senador Sá.
Na noite de ontem ocorreu a festa de "inauguração" da cobertura de energia elétrica do Assentamento Jucá. Seresta e muita carne assada fizeram a alegria dos que ali compareceram.

CAFÉ DA MANHÃ COM PROFESSORES NA ESCOLA N.SRA DO AMPARO


A secretaria de Educação de Senador Sá, realizou na manhã deste domingo 16, um belíssimo “café da manhã” dedicado aos professores do município,na ESCOLA NOSSA SENHORA DO AMPARO, a solenidade deu inicio logo as oito da manhã com uma missa dedicada aos mesmos, celebrada na igreja matriz pelo nosso pároco, Pe Mailson, logo após,os docente foram convidados a participar do merecido café ,  organizado pela primeira dama Dra. Elaine. 
Veja fotos do evento:

URUOCA É O SEGUNDO MAIOR PRODUTOR DE MAMONA DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ


Com a regularidade das chuvas na cidade de Uruoca, Região Norte do Ceará, agricultores esperam colher cerca de 100 toneladas de mamonas em 2011, superando em mais de 13 vezes as sete toneladas colhidas em 2010. O município já é o segundo maior produtor de mamona da região, devido aos incentivos do governo do Estado do Ceará e ao Programa do Biodiesel do governo federal...
Segundo dados da prefeitura, Uruoca tem atualmente 13 mil habitantes, dos quais 70% sobrevivem de agricultura familiar. Atualmente, 300 famílias do município participam do programa do biocombustível e têm na mamona a principal fonte de renda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...