sábado, 2 de fevereiro de 2013

'SE TIVER PASTOR HOMOSSEXUAL, ELE PERDE O CARGO' DISSE SILAS MALAFAIA

O pastor Silas Malafaia continua causando polêmica em suas declarações sobre os homossexuais. Ele foi entrevistado pela apresentadora Marília Gabriela, do "SBT", e afirmou que não admite nenhum partor homossexuas em sua igreja.

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO BENEFICIARÁ CEARÁ SOMENTE EM 2014

A transposição do Rio São Francisco começa a  beneficiar o Ceará em 2014. A previsão foi dada pelo ministro da integração nacional Fernando Bezerra na ultima quinta-feira (31) em Juazeiro do Norte-Ce.  Na oportunidade, ele anunciou a retomada das obras e explicou as dificuldades da conclusão do projeto. "Todo empreendimento, tanto no eixo norte como no leste, nós queremos entregar no final de 2015. Mas as águas do Rio São Francisco estamos desejando colocar no Ceará até 2014. Na barragem do município de Jati para alimentar o cinturão das águas cearenses", explicou Fernando Bezerra.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ANATEL DETERMINA QUE OI REDUZA INTERRUPÇÕES DE CHAMADAS

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta sexta-feira (1º) que determinou à operadora Oi que mantenha em 2013 as medidas que adotou para reduzir as interrupções nas chamadas feitas de telefone fixo, nos estados da Bahia, Pará, Maranhão, Ceará, Minas Gerais, Piauí e Amazonas.

URUOCA – CINCO VEREADORES ESTÃO FORAGIDOS.

Cinco vereadores do município de Uruoca, a 12 km de Senador Sá, fugiram após a Justiça ter decretado a prisão temporária deles por receberem propina para aprovar projetos de lei de interesse do prefeito de Uruoca na época, Manoel Conrado.

TELEFONIA FIXA TERÁ REAJUSTE DE 0,5%

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feria (31) os novos valores dos planos básicos da telefonia fixa. O reajuste chega a 0,568% para clientes das operadoras Telefônica, CTBC e Sercomtel. Para usuários da Telemar/Oi, o aumento será 0,553% e as ligações de longa distância nacional feitas pela Embratel vão ficar 0,554% mais caras.

MEC DEFENDE MUDANÇA NO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES EM 2013

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu na terça-feira (29) que o Congresso aprove neste ano a alteração do método de cálculo do piso salarial dos professores da rede pública de ensino. Durante encontro com prefeitos recém-eleitos, o ministro afirmou que a regra em vigor exige demais das finanças municipais e estaduais.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ATUALIZANDO - ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA SENADOR SÁ A SERROTA

A notícia que nos chegou ontem por mensagem via facebook chegaram, segundo um de nossa leitora, incompleta e falha.
RETIFICANDO – O acidente que envolveu três pessoas, ocorrido ontem na estrada de serrota, não teria acontecido em decorrência de alta velocidade, mas sim por uma falha humana. Conforme nossa segunda informante, o acidente aconteceu porque o motorista ao tentar passar de uma mão para outra, para desviar das saliências, constante em estradas vicinais, veio a perder o controle do veículo (que não é cinza, como informamos, é azul) e subiu uma ribanceira no acostamento da estrada e acabou capotando o carro, que ficou (como você poderá ver nas fotos a seguir) todo amassado.

EX-MILITAR MANTÉM CRIANÇA PRESA EM BUNKER NOS EUA PELO 2º DIA SEGUIDO

Um veterano do Vietnã mantém sequestrada pelo segundo dia uma criança de seis anos, com a qual se isolou em um bunker subterrâneo, no estado do Alabama, onde as autoridades seguem negociando uma saída pacífica.

SANTA CASA DE SOBRAL ABRE SELEÇÃO PARA TÉCNICOS EM ENFERMAGEM

O Serviço de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em parceria com a Educação Permanente em Serviço e Diretoria de Enfermagem, vem informar aos interessados a abertura de um novo Edital para contratação de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. Os prazos e requisitos definidos para o processo são os seguintes:
INSCRIÇÕES:

FOI EMPOSSADA HOJE A NOVA COORDENADORA DA 6ª CREDE

Hoje, 31 de janeiro foi empossada a nova coordenadora da 6ª CREDE, profª Maria de Fátima Farias Aragão. Formada em Pedagogia com Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.

URUOCA - JOVENS FURTAM BICICLETA DE CRIANÇA E SÃO PEGOS PELA POLICIA.

Hoje pela manhã foram apresentados pela Policia Militar na Delegacia da Policia Civil de Uruoca (a 12km de Senador Sá) dois (02) jovens que subtraíram de modo ilícito uma bicicleta de um menor. Os dois acusados foram identificados como sendo Sirley de Araújo dos Santos (conhecido como Sirley) e Antônio Mata Filho, (vulgo Mião).

ASTERÓIDE DE 50 METROS VAI PASSAR DE RASPÃO PELA TERRA EM FEVEREIRO

No mês que vem, um asteróide de 50 metros de diâmetro vai passar de raspão pela Terra. No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. Justamente na região onde ficam os satélites de comunicação e meteorológicos. 

ESSA É BOA - HOMEM MORRE APÓS COICE NOS TESTÍCULOS DURANTE SEXO COM JUMENTA

O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20 anos, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. O corpo do desempregado foi encontrado por populares.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BOA INICIATIVA -BILIONÁRIO SUL-AFRICANO PROMETE DOAR PARTE DE SUA FORTUNA

Seguindo os passos do Bill Gates e Warren Buffett, o bilionário sul-africano Patrice Motsepe anunciou que irá doar parte de sua fortuna para uma fundação de caridade. De acordo com o MoneyWeb, o dinheiro será destinado para a Motsepe Foundation, que tem como objetivo ajudar pobres, deficientes, mulheres e jovens.

SECRETARIA DAS CIDADES DO CEARÁ ABRE CONCURSO COM 92 VAGAS

A Secretaria das Cidades do Ceará lançou edital de concurso público para preenchimento de 92 vagas, com contratação temporária de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. As vagas são destinadas a engenheiros, arquitetos, técnicos sociais e analistas financeiros. O salário varia de R$ 3,5 mil a R$ 7,5 mil, para carga horária de 40 horas semanais.

CEARÁ TEM A MELHOR TAXA DE GERAÇÃO DE EMPREGO DESDE 2009

A taxa de geração de emprego em 2012 ficou em 1,5%, a melhor desde 2009, de acordo com estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgado nesta quarta-feira (30). O setor de comércio manteve o maior crescimento na geração de emprego, de 4,9%. Entre 2011 e 2012, o número de postos de trabalho na área cresceu de 370 mil para 388 mil. Já o setor de indústria da transformação teve queda de 1,6%.

ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA SENADOR SÁ A SERROTA

Noticia chegaram agora a pouco ao nosso blog, via facebook, que teria acontecido um acidente de carro na estrada que liga Senador Sá ao distrito de Serrota (24km da Sede). Segundo nossa informante o carro seria um Fiat Uno, Cinza escuro e seria do comerciante conhecido como “Nando de Serrota”.

MAIS ESPECULAÇÕES PROGNÓTICAS SOBRE “A MENTE CIDIANA”.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, poderá ser novamente a “bola da vez”, quando o assunto for discussão política para sucessão de Cid Gomes no governo do Estado.

PREFEITURA DE SOBRAL OFERECE VAGAS DE NÍVEL SUPERIOR

A Prefeitura de Sobral, através da Fundação de Ação Social (FASM), faz seleção pública para formação de banco de Recursos Humanos, de nível superior, para atender ao Projovem Adolescente, da Rede de Proteção Social Básica do Município.

SÓCIO DA BOATE KISS TENTOU SUICÍDIO COM 'CHUVEIRINHO', AFIRMA POLÍCIA CIVIL

Um dos sócios da Boate Kiss, em Santa Maria, tentou cometer suicídio na tarde desta terça-feira. Segundo a polícia, Elissandro Spohr utilizaria a mangueira do chuveiro para consumar a própria morte.
O policial que fica de plantão no quarto de hospital em que está o empresário, cuja prisão preventiva foi decretada e vale até o final da semana, flagrou a tentativa e impediu que ela se concretizasse. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil ainda nesta terça-feira.

ROBERTO CARLOS NÃO GOSTOU DA BANDA AVIÕES TER REGRAVADO SUA MUSICA.

O cantor Roberto Carlos, 71 anos, concedeu entrevista à imprensa em coletiva realizada no píer Mauá, na região portuária do Rio de Janeiro.
Durante entrevista da 9ª edição do Projeto Emoções em Alto Mar, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (27), Roberto Carlos comentou pela primeira vez a polêmica a respeito de seu grande sucesso atual, Esse Cara Sou Eu, ter sido regravada pela banda Aviões do Forró dentro de um VT especial gravado na edição 13 do Big Brother Brasil, da TV Globo. O escritório do Rei pediu à emissora que não utilizasse mais a canção, que no último Paredão foi trilha sonora do vídeo em que o participante Dhomini, eliminado posteriormente, tinha sua trajetória no reality retratada.

ENQUANTO ISSO EM SANTA MARIA...


CONFIRA A ROL DOS APRESENTADORES MAIS BEM PAGOS DO PAÍS.

O jornal o povo divulgou a lista do 10 apresentadores mais bem pagos do país. Segundo O POVO, o apresentador Faustão (globo) estar em primeiro lugar com um cachê mensal de aproximadamente 5 milhões de reais. É mole?

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BACTÉRIAS DESCOBERTAS NA ATMOSFERA PODEM INTERFERIR NO CLIMA, DIZ ESTUDO

Uma camada mais baixa da atmosfera contém bactérias que podem ter efeitos diversos na meteorologia e no clima, revela uma pesquisa americana publicada na segunda-feira (28) na revista "Proceedings of the Natural Academy of Sciences" (PNAS).

DILMA VOLTA A RECHAÇAR RACIONAMENTO E DIZ QUE 2013 TERÁ RECORDE DE ENERGIA


A presidente Dilma Rousseff voltou a rechaçar nesta terça-feira (29) a possibilidade de racionamento de energia elétrica e afirmou que em 2013 o país baterá recorde de geração de energia.
Ao discursar na inauguração do Parque Eólico Barra dos Coqueiros, em Sergipe, ela afirmou que as pessoas que apontam risco de racionamento do pais estão "completamente equivocadas".

CID GOMES, ENTENDE O JOGO POLÍTICO E FAZ TUDO PARA ABRIGAR ALIADOS

O governador Cid Gomes (PSB) recebeu na tarde de ontem segunda-feira, 28, no Palácio da Abolição, a deputada estadual Inês Arruda (PMDB). A reunião girou em torno da vaga de deputado federal de Domingos Neto (PSB), que deixará a Câmara dos Deputados para assumir a secretaria da Copa no governo Roberto Cláudio.

PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO NO PREÇO DA GASOLINA (6,6%) E DO DIESEL (5,4%)

A Petrobrás anunciou ao mercado, nesta terça-feira (29) que o preço do combustível vendido nas refinarias às distribuidoras será majorada a partir da zero hora desta quarta-feira em 6,6% na gasolina e 5,4% no óleo diesel.

NOVA VACINA CONTRA A AIDS COMEÇARÁ A SER TESTADA NA FRANÇA


O médico Erwann Loret anunciou nesta terça, dia 29, que seu grupo de pesquisas testará uma nova vacina contra a aids nas próximas semanas. Ainda que o próprio pesquisador adiante que esse não é o fim da doença, a perspectiva é que o estudo consiga substituir os coquetéis de antirretrovirais existentes hoje, minimizando as reações adversas. "A vacina permite a aplicação de anticorpos em quantidade pequena, mas de forma mais direcionada", explica o cientista. As informações são do jornal francês Le Figaro.

TOLERÂNCIA ZERO: CONDUTOR SERÁ AUTUADO COM QUALQUER QUANTIDADE DE ÁLCOOL NO SANGUE

A Lei Seca vai ficar ainda mais rigorosa com a nova resolução do Contran. A resolução nº 432, publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União, não permite nenhuma quantidade de álcool no sangue do condutor. Se o condutor soprar o bafômetro e o aparelho marcar igual ou superior a 0,05 miligramas por litro de ar ele será autuado e responderá por infração gravíssima, conforme estabelece o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já nos exames sangue não será permitida qualquer concentração de álcool.

CARTÃO SUS VAI TER NOME SOCIAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

O Ministério da Saúde anunciou ontem (28) que travestis e transexuais poderão usar o nome social no Cartão SUS. Para o governo, esta é uma forma de reconhecer a identidade de gênero.
O ministério criou um cartaz que será distribuído aos profissionais de saúde, para reforçar o direito ao uso do nome social. A ideia é promover o acesso digno nos serviços de saúde.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DUPLA RESOLVE QUESTÃO HISTÓRICA DE MATEMÁTICA

Dois matemáticos, o norte-americano Carl Cowen e a espanhola Eva Gallardo, anunciaram ter resolvido a teoria dos "subespaços invariantes em espaços de Hilbert", um dos grandes problemas matemáticos do século 20 que muitos tentaram comprovar sem sucesso.

DEU NO SOBRAL 24H - VICE-PREFITO DE URUOCA E PRESIDENTE DA CAMARA ESTÃO FORAGIDOS

O BLOG SENADOR SÁ INFORMES tomou conhecimento via mídias sobralenses, que o presidente da câmara dos vereadores de Uruoca, Antônio Eraldo Batista Lima (Eraldo), o ex vereador Elônio Sales Gomes (segundo informações, sogro do atual prefeito) e o atual vice prefeito Evilaques Araújo da Silva (o gago) estão foragidos. Segundo as informações dadas no blog sobral 24h, o Ministério Público investigou as denúncias de um vídeo que circulou no YOUTUBE, que denunciava um suposto esquema de corrupção, onde os acima citados são suspeitos de participarem diretamente do esquema.
Confira o vídeo do suposto esquema de corrupção: 

VEM CONCURSO PORAÍ - PREFEITURA DE SOBRAL ANUNCIA CONCURSO PARA O SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral realizará concurso público para o preenchimento de 93 vagas de nível fundamental, médio e superior. Haverá, ainda, a formação de cadastro de reserva. O edital do concurso deve ser lançado em fevereiro.

'PROFESSORES PRECISAM PARAR COM DESCULPAS', DIZ BRASILEIRO QUE CONCORRE A PRÊMIO DE MELHOR DOCENTE DOS EUA


Em abril, o brasileiro Alexandre Lopes, de 44 anos, pode receber um aperto de mão do presidente Barack Obama. Ele é um dos quatro finalistas de um tradicional prêmio americano que desde 1952 aponta o melhor professor do ano no país.

domingo, 27 de janeiro de 2013

VÍDEO: CONFIRA APRESENTAÇÃO DA GURIZADA FANDANGUEIRA COM EFEITOS PIROTÉCNICOS.



Como você pode ver, no inicio do vídeo há os efeitos pirotécnicos, foi um desses que subiu demais e alcançou o teto da boate, que era revestido com uma espuma acústica, revestimento que serve para isolar o som, ou tratar o som como chamam os especialistas.

VIDEO - TRAGEDIA NA BOATE KISS

PRESIDENTE DILMA SE EMOCIONA E CANCELA COMPROMISSOS

Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff declarou que não participaria mais da reunião da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia, que acontece em Santiago, no Chile, e viajará para Santa Maria, no RS, onde um incêndio em uma boate deixou mais de cem mortos e 200 feridos. Ela chorou ao comentar a tragédia e disse que o povo brasileiro precisa dela.

INCÊNDIO EM BOATE DURANTE FESTA UNIVERSITÁRIA MATA MAIS DE 240 NO RIO GRANDE DO SUL(IMAGENS FORTES)

Pelo menos 245 pessoas morreram em um incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo (27), segundo informações preliminares das autoridades locais. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia, e não queimadas. Com mais de 260 mil habitantes, Santa Maria é a quinta maior cidade do Rio Grande do Sul e está localizada na região central do estado, a 285 quilômetros de Porto Alegre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...