quarta-feira, 14 de junho de 2017

SPAECE-2016 | A EDUCAÇÃO DE GRANJA EM FESTA COM O RESULTADO

Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).
A Prefeitura de Granja publica em sua página o resultado do SPAECE -2016, divulgado pela crede 04.
O município de Granja comemora e faz festa com o avanço que a Educação vem alcançando à cada divulgação do SPAECE, gerando uma  satisfação em recebê-lo,  esse ano o  município teve   16  escolas NOTA 10.
Veja a relação das 16 escolas premiadas no município:

GRANJA | VEREADORA PODE PERDER O MANDATO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA

A Vereadora Paloma Aguiar protocolou requerimento solicitando a exoneração do agente político que ocupa a pasta da Secretaria de Saúde sem provas ou justificativa plausível. No requerimento a parlamentar acusou a Secretária da prática de crime de prevaricação, incorrendo, assim, em calúnia, já que nenhuma de suas alegações possui sustentáculo probatório.

Ocorre que no mesmo dia em horários próximos a parlamentar apresentou e protocolou outro requerimento de nº 33 com assinatura diametralmente oposta a grafia aposta no requerimento nºA Vereadora Paloma Aguiar protocolou requerimento solicitando a exoneração do agente político que ocupa a pasta da Secretaria de Saúde sem provas ou justificativa plausível. No requerimento a parlamentar acusou a Secretária da prática de crime de prevaricação, incorrendo, assim, em calúnia, já que nenhuma de suas alegações possui sustentáculo probatório.

terça-feira, 13 de junho de 2017

SÉRGIO CABRAL É CONDENADO A 14 ANOS E DOIS MESES POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 14 anos e dois meses de prisão.

Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo
O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi condenado pelo juiz Sérgio Moro em uma ação da Lava Jato no Paraná a 14 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A decisão foi publicada no sistema da Justiça Federal por volta das 11h desta terça-feira (13).  Além desse processo, Cabral é réu em outras nove ações, que são analisadas no Rio de Janeiro.
A mulher dele, Adriana Ancelmo, foi absolvida pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por falta de prova suficiente de autoria ou participação. A ré Mônica Carvalho, esposa de Wilson Carvalho, também foi absolvida pelo mesma razão pelo crime de lavagem de dinheiro.Veja os réus condenados e os respectivos crimes:

DEFINIDO RELATOR DE AÇÃO QUE PEDE ANULAÇÃO DO JULGAMENTO NO TSE

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado o relator do pedido de nulidade do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que absolveu a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer na última sexta-feira, 9. Não há prazo para a ação ser apreciada no plenário da Corte.
A Rede pediu nesta segunda-feira, 12, ao STF a concessão urgente de liminar e a realização de um novo julgamento que leve em consideração as provas apresentadas pelos delatores da Odebrecht. O partido pede também que o processo do TSE seja suspenso até que a reclamação seja julgada pelo plenário da Corte.

SENADOR SÁ | 12 DE JUNHO: DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A culminância do projeto foi ontem (12) de junho, no prédio do CRAS, em comemoração ao dia “D” de combate ao Trabalho Infantil.
Em comemoração ao Dia "D" Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, O Conselho Tutelar de Senador Sá e CMDCA desenvolveram um projeto alusivo a esta tão importante data, com o slogan: Não ao trabalho infantil, sim ao direito de infância!

O projeto teve uma programação voltada às ações estratégicas para o combate do trabalho infantil o qual iniciou com realização de visitas de conscientização e panfletagem no centro comercial do município e se estendeu com realização de torneios de futsal entre crianças e adolescentes, como também realização de concurso de arte e pintura nas escolas.
 A culminância do projeto foi ontem (12) de junho, no prédio do CRAS, em comemoração ao dia “D” de combate ao Trabalho Infantil.


Na ocasião teve apresentação de dança das crianças que são assistidas pelo CRAS, entrega da Premiação dos Participantes das competições no torneio de futsal contra o trabalho infantil, (participaram sete times: Juventude, Real Madri, grêmio 1, grêmio 2, Gremio 3, Mega Besta, Banzai), a premiação foi para campeão e vice. Campeão time do Lindomar o Juventude e vice-campeão o time do Francisco de Assis o “Diaço” o Grêmio, e na modalidade Arte e Pinturas, foram premiados os vencedores do concurso de melhor desenho realizado junto a Escola Nossa Senhora do Amparo (Sofia Silveira Costa, Maria Jamily Souza Rodrigues e Sofhia Frota de Sousa).

segunda-feira, 12 de junho de 2017

GOVERNO NÃO ACEITA INDICAÇÃO DE SÉRGIO E LANÇA NOME PARA RELATORIA DA PEC DO TCM

O deputado Sérgio Aguiar tem um problema pela frente. Vai ter que decidir pela manutenção do deputado Leonardo Araújo ou indicar o deputado Osmar Baquit para o cargo. Baquit pode ser relator se for indicado para a Comissão de Justiça porque não assinou a PEC.

Osmar Baquit foi convocado pelo governo para a missão de fortalecer a base governista na Assembléia e terá o papel de articular juntamente com o líder Evandro Leitão as votações de projetos importantes.

GRANJA PREPARA O MAIOR FESTIVAL JUNINO DO ESTADO DO CEARÁ

O município de Granja promove nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2017, aquele que já pode ser considerado o maior Festival Junino da história do Estado do Ceará. Na sua quinta edição, o GranChitao promete mais vez reunir uma multidão de espectadores de todas as partes do Ceará. O evento será na Arena Beira Rio, dentro da maior cidade cenográfica do Estado. Policiamento reforçado, revista pessoal nas entradas por equipes de segurança especializada.

A melhor estrutura de eventos do Nordeste: palco, luz, som. A festa é até amanhecer o dia! A administração não se preocupa em apenas contratar boas atrações, mas também em oferecer a cada pessoa um espaço em que se sinta seguro e aproveite o melhor que o evento tem.

A ordem de apresentações ainda não é conhecida, mas pelo que se sabe serão oito atrações animando o Festival. Até o momento é possível presumir o nome  das principais Bandas: Mastruz com Leite, Dorgival Dantas, Avine Viny, Felipão, Forró Real, e o cantor Bell Marques como a grande atração do Festival.

Nos últimos 5 anos, Granja instituiu um calendário de eventos no município, e o sucesso alcançado o fez entrar de vez na rota dos grandes eventos do Ceará.

Só o Carnaval 2017, foram injetados na economia local cerca de R$ 8.000.000,00 mais de 9 vezes o valor gasto com realização do evento.

domingo, 11 de junho de 2017

SECRETÁRIA DE SAÚDE REALIZA MOMENTO ÍMPAR COM A I CONFERÊNCIA DE SAÚDE DA MULHER. CONFIRA!

Na última segunda-feira, 5 de junho, a secretária de saúde realizou um momento ímpar em prol da saúde da mulher, na ocasião houve apresentações culturais, palestra e discussão sobre o tema, que é de grande importância para nossa sociedade.
       Deixamos aqui os parabéns a todos os envolvidos na realização deste momento e principalmente a todos que participaram e contribuíram nas discussões, e registrar que nesses meses de gestão Regina a sec. de saúde está com pontos positivos, claro ainda necessita desenvolver melhor alguns pontos, mas o caminho está certo. Confira abaixo as palavras da sec. Jeovania A.:
     "A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Sá realizou nesta manhã de segunda feira, 05/06, a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher. Na ocasião, houveram apresentações culturais e homenagens as mulheres senadorsaenses, além da palestra magna com Dr. Alysson Feijão, médico da equipe estratégia saúde da família no município. Ao final levantamos discussões sobre políticas voltadas para a saúde da mulher." - Sec. de saúde Jeovania Albuquerque:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...