sexta-feira, 25 de agosto de 2017

URUOCA | SECRETARIA DA CULTURA REALIZA PROJETO “AULAS DE ZUMBA” GRATUITO PARA A POPULAÇÃO: CONHEÇA AS TURMAS, DIAS E HORÁRIOS

O Governo Municipal de Uruoca, através de sua Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto, estará realizando pela primeira vez o projeto "Aulas Gratuitas de Zumba" com atividades gratuitas para população com aulas de ginástica aeróbica.
Segundo Orlando Lima, secretário da pasta, as aulas começarão no dia 04 de SETEMBRO e serão orientadas por profissionais capacitados na área, sempre ás segundas e quartas, com duas turmas (conforme listagem a baixo) uma a partir das 18:00h e outra a partir das 19:00h, na Casa da Cultura.
AULAS GRATUITAS DE ZUMBA
LOCAL: CASA DA CULTURA
HORÁRIO: 18:00 – 19:00
TURMA I

SENADOR SÁ | COMARCA PODERÁ SER VINCULADO À URUOCA, FÓRUM NÃO DEIXARÁ DE FUNCIONAR

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) recuou e agora só fará a redução de apenas 17 comarcas. A mudança no posicionamento, que de início eliminaria 34 e depois passou 26 unidades, ocorreu após intensas negociações com a Assembleia Legislativa e a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE).

De acordo com o TJ-CE, as unidades com poucas demandas foram reduzidas de 26 para 17 em razão de “agregações que possibilitarão a manutenção de algumas unidades”, mas com maior capacidade de atuação.   O TJ-CE ressalta que as comarcas, cujas unidades serão transferidas, terão os atuais fóruns mantidos, assim “como todos os serviços à população, sem necessidade de deslocamento para as sedes”. O principal argumento é que a redução não impactará na qualidade e velocidade das análises e julgamentos dos processos.

POLÊMICA EM CAMOCIM | PREFEITA ESTAMPA NA "CONTRA-CAPA DE CADERNOS E AGENDAS ESCOLARES SUA PRÓPRIA FOTO"!

A prefeita de Camocim, Mônica Aguiar (PDT) resolveu ilustrar a “contra-capa" de caderno e agenda escolar municipal. É que ela mandou estampar sua foto nestes equipamentos, e ordenou à secretária da Educação a organização de verdadeiros "comícios" nas escolas, para que a mesma fosse pessoalmente, junto com seu marido, o deputado Sérgio, fazer a entrega do material para os pais e alunos.
Na Câmara, o vereador Marcos Coelho já cobrou da secretária da educação informações a respeito do dinheiro público investido nestes equipamentos e cobrou da própria prefeita justificativas sobre este espetáculo de "culto à personalidade", promovido às custas do dinheiro do povo.

O vereador Marcos Coelho lembrou também que no serviço público, de acordo com a Lei, as informações devem ter caráter unicamente institucional e não objetivar a promoção pessoal da prefeita, o que está escorrendo neste especifico caso. Pelo que sinalizou o vereador, o fato poderá resultar em um processo de improbidade.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

SANFONEIRO CAFUNÉ DO MUCAMBO LUTA PARA TER SAÚDE RESTABELECIDA

Há três meses, o forró pé-de-serra anda fora de ritmo, sem a presença do sanfoneiro Cafuné do Mucambo, de 60 anos, responsável pela animação de vários arrasta-pés na região e pelos repentes de improvisos nos encontros políticos que animavam ao som hábil da sanfona que costumava dedilhar.

Cafuné, sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) por duas vezes em menos de três meses e, desde então, luta para reestabelecer sua saúde.

Depois do atendimento hospitalar, o músico foi liberado para continuar o tratamento em sua casa na cidade de Mucambo, convivendo com sequelas do AVC.

No ultimo mês de julho, o músico foi agraciado com homenagem da Prefeitura Municipal de Mucambo, entre os autênticos nomes do forró no município e em todo Ceará.

SENADOR SÁ | COMEMORANDO INTENSAMENTE SEUS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

A Prefeitura juntamente com suas Secretarias, iniciou nesta segunda feira 21 as comemorações festivas com show dos artistas da Terra na praça de eventos, envolvendo dança, música, Zumba apresentação do projeto de Judô.

Hoje 22, o dia amanheceu com a Banda de música tocando na alvorada e ao som de fogos.

Durante toda a manhã houve hasteamento das Bandeiras com a execução dos Hinos Nacional e Municipal seguido do concurso do bolo, café da manhã e provas de atletismo.

Vale ressaltar que logo mais a noite acontecerá a CULMINÂNCIA do aniversário da cidade com uma festa dançante com Bandas de forró da região e a queima de fogos a meia noite.

Todos convidados.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SENADOR SÁ | MAIS UMA CONQUISTA DO SENADORSAENSE NETO COSTA, AGORA VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU.

O campeonato teve a transmissão do Canal Combate e o X-Combat TV News.
O Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Pro 2017 foi realizado no último domingo, 20 de agosto, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza - CE, onde dois atletas de Massapê Ivan Bueno e Bruno Alyson e um de Senador Sá Neto Costa representaram a equipe do CT MG Fight na competição. O terceiro da lista e Medalha de Prata, o senadorsaense Neto Costa, é o representante atual da categoria. Vale ressaltar que o Atleta mora e trabalha em Senador Sá.

Neto costa participou em maio desse ano do Campeonato Brasileiro da mesma confederação sendo o mesmo medalhista de bronze em sua categoria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...