segunda-feira, 19 de abril de 2010

Segunda-feira, 19 de Abril de 2010.

7ª SESSÃO ORDINÁRIA - 1º PERÍODO DE 2010.


FREQUÊNCIA DOS VEREADORES - FALTOU O VEREADOR PAULO VITOR

ORDEM DO DIA:
• Projeto lei 04/2010 – Ratifica o protocolo do consócio firmado entre o governo do Estado e 24 municípios através da secretaria de Saúde para atendimento em clínicas e hospitais, como consultas, exames e cirurgias - EXECUTIVO;

• Projeto lei 05/2010 – Agente de Cidadania – autorização para excussão do processo seletivo para agentes , EXECUTIVO;

• Projeto 06/2010 – Apreensão e manutenção de animais, “ Correição” , EXECUTIVO ;


• Projeto lei 07/2010 – Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, EXECUTIVO;


VEJA FOTOS ILUSTRATIVAS DO LOCAL DO REQUERIMENTO : 06/2010 - VER. PROF. BATISTA.
>
ALARGAMENTO DA RUA

CALÇAMENTO

SANEAMENTO E PAVIMENTO.

• REQUERIMENTO 06/2010 - Pavimentação, saneamento básico e alargamento da Rua Cel. Apoliano, entre o campo do Grêmio e a saída para o distrito de Serrota - VEREADOR PROF. BATISTA.


Para iniciar os debates ouvimos na tribuna o secretário de saúde Heber que explanou o projeto para ratificar o protocolo de intenção do consórcio para atendimento ambulatorial e cirúrgico.
Em seguida o secretário de finanças Antônio Pereira fez breve explanação sobre o projeto Agente de Cidadania. Segundo ele, o projeto é uma parceria com o governo do Estado, paralelo ao Ronda do Quarteirão.

Sobre este projeto o vereador Prof. Batista argumentou para a plenária que o projeto se assemelha ao da Guarda Municipal.

Ainda sobre o assunto o vereador diz: “Já existe um projeto da Guarda Municipal aprovado pela câmara e sancionado pelo chefe do Poder Executivo com verba disponível que, infelizmente, foi desativado pelo prefeito anterior, todos os guardas municipais que, inclusive, eram concursados, foram dispensados, pelo então prefeito Rui Aguiar sem que fosse pagos os 5 meses de trabalho exercido em seu mandato, fazia parte da Guarda Municipal: Valdeni Alves de Oliveira, Gerardo Luiz de França Júnior, Jean Carlos Domingos, Marcos Antônio Vieira Diogo, José Jânio Rodrigues Cândido e Emanuel Mamede Neto. E eu mesmo enviei o requerimento para a Câmara pedindo a reativação da Guarda Municipal, justificando a sua importância. A aprovação desse novo projeto, deve criar, para os guardas concursados em 2002 , a sensação de que todo o esforço feito e as horas de trabalho foi em vão, não foram reconhecidas”.


No entanto, o vereador elogiou a iniciativa pela necessidade do município, e diz da satisfação por ter sido ele o autor da indicação, feita em 2009, e parabeniza também o Executivo pelo envio, a esta Casa, o Projeto Lei 06/2010, de Apreensão e Manutenção de animais que estão a soltas em nossa cidade, pois desde o inicio do ano anterior que já é comum os debates nesta Casa Legislativa, pelos Parlamentares e até pelas pessoas que já vieram a usar a tribuna.


Na seqüência, o nobre vereador, expõe para os presentes o trabalho feito por ele, dia 26 de março. Uma relação dos locais da cidade onde estava escuro por falta de lâmpadas, poste e luminárias, e que em seguida fez um Requerimento, acompanhado de um relatório que citava o poste e a referência para reposição, e que junto com os vereadores Robson Vasconcelos e a prof. Maria do Carmo, enviaram a COELCE, que em breve estará sendo feito esse trabalho pela firma responsável.

ORDEM DO DIA:

O Presidente, põe em votação as propositura na ordem do dia, sendo todas aprovadas por UNANIMIDADE.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...