sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SENADOR SÁ SERÁ BENEFICIADO PELO CINTURÃO DIGITAL LOGO NA PRIMEIRA ETAPA.

clik para ampliar
O Cinturão Digital do Ceará (CDC) é a maior rede pública de banda larga do País, e conectará 85% da população urbana do Estado, ou seja, 6.343.990 habitantes.
Após um investimento de R$ 68 milhões, o Ceará agora possui 2.600 Km de fibra ótica conectando 92 cidades. A princípio, 53 municípios estão com a cobertura em funcionamento.
Senador Sá está dentro da área de abrangência logo nesta primeira etapa, o mapa (acima) mostra locais com antenas e, a abrangência de seus respectivos sinais, como você pode ver, boa parte de Senador Sá, entra na frequência da torre de massapê e na de Alcântara.
O governador disse ontem no palácio da abolição que a implementação do Cinturão será realizada em duas etapas. "Na primeira etapa, estamos interligando os equipamentos do Governo. E a segunda corresponde ao acesso dos cidadãos a essa rede", ou seja, possivelmente em Senador Sá começará pelas escolas; Prefeitura; Hospital e demais órgão ligados ao estado. Até a liberação para os cidadãos,Para se ter uma ideia da qualidade da internet, o uso atualmente é de 20%,o que corresponde a 10 megabytes por segundos, os cidadãos terão acesso de 3 Megas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CONVITE-GREMIO FUTEBOL CLUB DE SENADOR SÁ

 
Os dirigentes do Grêmio futebol clube de Senador Sá, convidam a todos os desportistas Senadorsaenses e amantes do bom futebol amador, para participar de um jogo-excursão, que acontecerá dia 13,domingo, na cidade de jijoca de Jericoacoara...
ATENÇÃO:
Sairão dois ônibus rumo a jijoca, venha e reserve sua vaga,fale com os membros da equipe ou pelo fone (88)9212.4611.
 OBSERVAÇÃO:
As passagens são limitadas, preço apenas R$ 10,00 por poltrona (ida e vinda), todos os assentos numerados.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CRIANÇA É ESTUPRADA POR CACHORRO EM FORTALEZA....

O caso intrigante foi mostrado , por volta das 13:00hs, no programa comando 22 da tv diário,apresentado pelo deputado Ferreira Aração, segundo relatou o mesmo em seu programa, a criança brincava pelada(nua) com um cachorro da raça fila, e que a mãe ao ouvi o grito do filho correu para ver o  que tinha acontecido, chegando,constatou que o cachorro havia penetrado no menino,a mãe levou o menino e o cachorro para o hospital para que seja tomadas as medidas preventivas cabiveis.o caso ainda não vazou na mídia detalhadamente.

DIA DE FINADOS CEMITERIO DE SENADOR SA LOTADO

Dia de finados, é o dia para sentar, acender uma vela e rezar em memoria de algum ente querido: pai, mãe, irmãos e/ou amigos. É um momento em que paramos na realidade e vemos quão frágil e valiosa é vida, onde vemo-nos diante da imagem invencível da morte; repensamos nossas condutas, e agradecemos a deus pelo dia que nos foi permitido... É o dia em que sentimos com maior solidez o imensurável amor de DEUS por todos nós.
E em Senador Sá este dia não foi diferente, nesta quarta feira dia 02 de novembro, o cemitério local de Senador Sá estava lotado, visitante da sede e de diversos lugares, assistiram logo as sete da manhã a santa missa na igreja cristo ressuscitados, que fica ao lado do cemitério local, celebrada pelo nosso pároco Pe Maílson costa, dedicadas a todos os que passaram desta pra melhor.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CURIOSIDADES DA LÍNGUA PORTUGUESA COM PROFESSOR SAMPAIO

Você tem algum cacoete?
Os cacoetes são largamente usados, inconscientemente, na língua falada e muitos falantes não sabem o que significam. Linguisticamente falando, eles devem ser evitados no discurso da linguagem oral.
Kakoethes é, no grego antigo, adjetivo (e não substantivo), cujo sentido usual era “vicioso, enganador”. No latim, cacoetes já significava “mau hábito, mania desagradável”. Atualmente, cacoetes são gestos, trejeitos, hábitos considerados feios ou de mau gosto. Geralmente são comportamentos inconscientes repetidos de modo automático ou involuntário. Caracterizam-se não só pela frequência com que ocorrem, mas também pela forma que não se altera, chegando até, em alguns casos, a contrair músculos.
Na forma de signos linguísticos, os cacoetes assumem as seguintes expressões, que sempre voltam ao longo do discurso:
... né?, tá?, certo?, percebe?, entendeu?, veja bem, viu, pois bem, pois é, então, cara, meu, o que mais? enfim, sabe, tipo assim, no caso de, hum-hum... etc
Quando repetidas em excesso, essas expressões deslocam o foco do conteúdo da mensagem e passam a ocupar o centro da atenção do receptor. Transformam-se em espetáculo à parte e passam a ser motivo de chacota e ridicularização. Por isso, no processo de comunicação, o cacoete tem caráter pejorativo, depreciativo. Como signo linguístico, produz ruído na mensagem. É, portanto, um vício que deve ser percebido, tratado e evitado.

QUEM É PROFESSOR SAMPAIO?

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PROFESSORA MORTA EM SOBRAL É IRMÃ DO AUXILIAR DE CONTABILIDADE DE SENADOR SÁ

Agora pela manhã recebemos a  triste noticia , de que a irmã do auxiliar de contabilidade da prefeitura de senador Sá, Marcos Sâmio, havia sido morta com aproximadamente 48 facadas pelo seu próprio Marido na cidade de sobral, o crime foi cometido por voltas da 7:00 da manhã desta segunda feira,(31) na residência do casal,contam que depois de cometer o crime bárbaro o assassino  tentou se matar como o mesmo objeto fazendo em si varias perfurações.
Para ler matérias completas sobre o caso Click abaixo
  1. Professora morta a golpes de facas em Sobral nesta segunda-feira
  2. PROFESSORA É ASSASSINADA PELO MARIDO DENTRO DE SUA CASA EM SOBRAL, NESTA SEGUNDA FEIRA, COM PELO MENOS 48 FACADAS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...