quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CONVITE MISSA DO SÉTIMO DIA DE SERAFIM RODRIGUES NETO

A Família de Serafim Rodrigues Neto, convida parentes e amigos para a Missa do Sétimo dia do mesmo. A Santa Missa será celebrada nesta quinta-feira, 10 de agosto às 19 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Senador Sá-CE.
  

  

  
DO BLOG    ... CS1...   CORREIO SENADORSAENSE:

terça-feira, 8 de agosto de 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ APROVA EXTINÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS

 Deputados do Ceará aprovam extinção do Tribunal de Contas dos Municípios.
 (Foto: Divulgação)
PEC precisa ser promulgada pela Mesa Diretora da Assembleia e, na sequência, será publicada no Diário Oficial do Estado.

Por 30 votos favoráveis e nove contrários, foi aprovada nesta terça-feira (8), em segundo e último turno, pela Assembleia Legislativa do Ceará, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). Após a votação desta tarde, a PEC será votada em sua redação final na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e seguirá para publicação no Diário Oficial.
A PEC, de autoria do deputado Heitor Férrer, extingue o TCM, incorpora todos os servidores efetivos e comissionados da corte ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), incluindo os procuradores e auditores que atuam perante os Tribunais.
“Não haverá nenhum prejuízo na fiscalização nos municípios, nas prefeituras, porque todo o corpo técnico do Tribunal de Contas dos Municípios irá compor o corpo técnico do Tribunal de Constas do Estado. Nós estamos levando o estado do Ceará a ser o 24º estado – dos 27 – a ter apenas um tribunal de contas.
Por outro lado, todos os conselheiros do TCM são postos em disponibilidade “com direito e percepção integral de suas remunerações, incluídos os subsídios, direitos e vantagens pecuniárias, garantidos os reajustes nas mesmas datas e proporção dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Ceará”.
"Já é sabido que a questão ainda irá ao STF, como já externou o Domingos Filho, o que é natural. Creio eu que desta vez não haverá brechas para que o STF interfira no que a Assembleia aprovar”, avalia Heitor Férrer.

Embate político

A proposta de extinção do Tribunal de Contas dos municípios é defendida pelos deputados da base aliada do governador Camilo Santana e pelo deputado Heitor Férrer, autor da proposta. Férrer defende que a extinção do órgão vai gerar economia ao estado e que o TCM é usado como "cabide político".
O atual presidente do TCM, Domingos Filho, alega que a proposta de extinção é uma "represália" política a ele e vai facilitar a atuação de corruptos no estado, já que deixaria de contar com as ações de fiscalização do órgão.

Segunda 'extinção'

APÓS DOIS ANOS DO CASO, JUIZ DETERMINA PRISÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS NO ASSASSINATO DO RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO

Justiça decretou a prisão de dois tios do ex-prefeito James Bel considerados os mandantes do crime. 
Após dois anos da morte do Radialista Gleydson Carvalho, o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Camocim, Saulo Gonçalves Santos, expediu novamente o pedido de prisão de João Batista Pereira da Silva, Israel Marques Carneiro e Tiago Lemos considerados foragidos da justiça, além dos pedidos de prisões preventivas de Valdir Arruda Lopes e Francisco Pereira da Silva, todos são acusados de participarem do assassinato do radialista em agosto de 2015. 

João Batista, conhecido como Batista Dentista e Francisco Jose Pereira, vulgo Chico Dentista, são tios do ex-prefeito de Martinópole, James Bell, os dois (tios) são acusados de serem os mandantes do crime. De acordo com testemunhas do caso, a vítima sofria ameaças constantemente para não falar do poder público municipal de Martinópole. Esse teria sido o motivo, segundo aponta o relatório do Juiz, do crime cometido, que qualifica o caso como uma rivalidade política na região.

Para quem não lembra do acontecimento, Gleydson foi executado a tiros na tarde do dia 06/08/2015 em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia, Gleydson Carvalho foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora. Ainda de acordo com a Polícia, dois homens chegaram ao local dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram. Segundo testemunhas, na hora do homicídio, a transmissão estava com programação musical. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. 

Na época,

PREFEITO DE MARTINÓPOLE DECLARA APOIO POLÍTICO A PRÉ-CANDIDATURA DE ROMEU ALDIGUERI A DEPUTADO ESTADUAL

O prefeito de Martinópole, Junior Fontenele (PSD), anunciou na segunda-feira (07), seu apoio a pré-candidatura do ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (PDT), a deputado estadual, no pleito eleitoral de 2018.
A confirmação do apoio ocorreu na página oficial do prefeito Junior Fontenele, após participar de uma reunião no Escritório de Planejamento e Administração Municipal, juntamente com Romeu Aldigueri, com objetivo de buscar novos projetos para o município de Martinópole.
“Romeu esteve sempre conosco nos momentos de dificuldades e com ele seguiremos até a Assembleia Legislativa, representando nossa região! O atual Dep. Robério Monteiro é nosso amigo pessoal e tem nos ajudado em Martinópole em parceria e a pedido de Romeu Aldigueri. Seguiremos sempre juntos, em prol de uma região mais forte e próspera. Reiteramos, portanto, apoio ao futuro deputado Romeu Aldigueri!”, declarou o prefeito de Martinópole.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...