sexta-feira, 28 de abril de 2017

MANIFESTANTES CHEGAM À CASA DE TEMER NA ZONA OESTE DE SP


Manifestantes atearam fogo em um canteiro próximo à barreira montada em frente à casa do presidente Michel Temer, na Praça Panamericana, bairro de Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A Força Tática da Polícia Militar isolou toda a área.
Aos gritos de "Fora Temer", um carro de som convocava os manifestantes a seguirem até a barreira para colocarem uma bandeira do movimento e dar o fim simbólico ao ato.
A Polícia Militar dispersou com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo os manifestantes que cercavam a Praça Panamericana. Algumas pessoas se armavam com pedras e pedaços de pau para revidar o ataque da PM.

TRABALHADORES SOBRALENSES TAMBÉM ADERIRAM À GREVE CONTRA A REFORMA TRABALHISTA

Com gritos de “FORA TEMER!”, trabalhadores sobralenses aderiram à paralisação geral, nesta sexta-feira (28), contra a reforma Trabalhista que foi aprovada na Câmara dos deputados em regime de urgência por 296 votos favoráveis e 177 contrários.

O projeto altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Entre as alterações, o PL estabelece que nas negociações trabalhistas possa prevalecer o acordado sobre o legislado e o sindicato não mais precisará auxiliar o trabalhador na rescisão trabalhista, também foi extinta a contribuição sindical obrigatória.

REFORMA TRABALHISTA - SAIBA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS CEARENSES












Adail Carneiro PP SIM
André Figueiredo PDT NÃO 
Aníbal Gomes PMDB SIM 
Cabo Sabino PR NÃO
Chico Lopes PCdoB NÃO
Danilo Forte PSB SIM
Domingos Neto PSD SIM
Gorete Pereira PR SIM
José Airton Cirilo PT NÃO
José Guimarães PT NÃO
Leônidas Cristino PDT NÃO
Luizianne Lins PT NÃO
Moses Rodrigues PMDB SIM
Odorico Monteiro PROS NÃO
Raimundo Gomes de Matos PSDB SIM 

Ronaldo Martins PRB NÃO
Vaidon Oliveira DEM SIM
Vitor Valim PMDB NÃO
Total Ceará: 18
Postado por Sobral de Prima às 07:07 


quarta-feira, 26 de abril de 2017

SENADOR SÁ | REALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO MAISPAIC DE PORTUGUÊS DO FUNDAMENTAL II - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Formação MAISPAIC de Língua Portuguesa  do Fundamental II, aconteceu nesta terça-feira, 25/04  no Auditório da SME e contou com a participação dos professores de Língua Portuguesa da Sede e dos Distritos.O foco da formação foi na realização do Ciclo de Leitura para incentivar os alunos à leitura deleite de textos literários como: contos, crônicas, poemas, cordéis, memórias literárias entre outros. A formação também enfatizou a importância do planejamento do professor para as aulas. Para isso foi proposto um novo modo de planejamento (Plano Estruturante)  que detalha as aulas norteando mais ainda os professores. O plano estruturante visa contemplar os quatro eixos da Língua Portuguesa: Leitura, Oralidade, Produção Textual e Análise Linguística.
A formação foi um sucesso e todos os professores se mostraram bastante satisfeitos.

VEJA MAIS FOTOS:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...