sábado, 10 de março de 2012

SECRETARIA DE AGRICULTURA SOLICITA VISITA DA DEFESA CIVIL DO ESTADO AO MUNICÍPIO DE SENADOR SÁ

Preocupado com as irregularidades das chuvas em nosso Município e atendendo a solicitação de alguns agricultores, o Secretário de Agricultura do município, Sr. Valdiné Alves de Oliveira, enviou ofício a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado, solicitando a inclusão do município de Senador Sá, ao Programa OPERAÇÃO PIPA do Ministério da Integração.

sexta-feira, 9 de março de 2012

ESCOLA MUNICIPAL DE SENADOR SÁ - CE INVESTE NA REALIZAÇÃO DE PROJETOS...

"Projeto Carnaval"
A EMEF Nossa Senhora do Amparo, com o objetivo de crescimento constante, a Gestão, juntamente com coordenação e professores desenvolve vários projetos educativos. O “Projeto Carnaval” aplicado nos 9º anos,  de autoria do professor de Arte Educação, Felipe Martins tem o objetivo de integrar os alunos e proporcionar o acesso a novas informações através de pesquisas, trabalhar a competição sadia e interação das equipes
 "Projeto Carnaval"
O projeto teve a culminância com apresentação das equipes no auditório, os alunos representaram algumas das Escolas de Samba, onde seguiam regras pré-acordadas e com Jure para tornar muito mais real o aprendizado.
VEJA MAIS FOTOS

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - SENADOR SÁ - CE

A EMEF NOSSA SENHORA DO AMPARO PRESTOU HOMENAGEM AS MULHERES ALUNAS, PROFESSORAS E FUNCIONÁRIA DA ESCOLA.
A gestão juntamente com a equipe pedagógica e professores, organizaram o evento, com palestras, slide com mensagem direcionada especificamente as alunas.
Logo após, foi a vez dos professores e funcionários prestarem suas homenagens. Organizado pelos PCA‘s’ o evento contou com a presença, e colaboração da direção da escola, que juntaram com os demais organizadores que  prestaram suas homenagens.
Na ocasião tiveram lanche, distribuição de lembrancinhas, e muito mais...

TCM RECONSIDERA MULTA APLICADA AO PREFEITO DE SENADOR SÁ

O prefeito de senador Sá, ALEX SANDRO RODRIGUES DE OLIVEIRA, recebeu no dia 02 de fevereiro de 2012, oficio que reconsiderava o anteriormente publicado nos autos do processo Nº 2009. SSA. TCE.07552/11 do ACÓDÃO Nº5373/2011, que multava o prefeito por não enviar o edital de publicação do relatório de gestão fiscal(RGF) do 2º semestre de 2009, com a quantia de R$ 26.160,00.
No documento recebido no dia 02, o tribunal de contas do município se reconsidera excluindo a multa outrora aplicada. Haja vista o prefeito Alex Sandro Rodrigues conseguiu provar que enviara o edital. Veja mais no documento abaixo:

quarta-feira, 7 de março de 2012

MULHERES PODEM TIRAR CPF GRATUITO ATÉ SEXTA-FEIRA


A Caixa Econômica Federal vai oferecer às mulheres, o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco, desta quarta-feira (7) até sexta-feira (9). A iniciativa é uma forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher (8) e facilitar o acesso às políticas públicas, inclusão bancária e ao microcrédito.
Não há idade mínima para a inscrição no CPF. Para mais informações e para localizar uma agência próxima, acesse o site da Caixa Econômica Federal.

BRASIL VAI EXPORTAR JUMENTOS PARA A CHINA


O mais novo produto brasileiro tipo exportação é o jumento nordestino. O jornal “O Globo” informa que há cerca de um mês, um acordo entre Brasil e China liberou o intercambio dos jegues entre os dois países. 
O animal também conhecido por asno, jegue, burro e vários outros nomes, e que foi cantado por Luiz Gonzaga (o jumento nosso irmão), é muito utilizado na indústria de alimentos e de cosméticos no país asiático. 

FUTSAL SOBRALENSE ESCOLHE EUGÊNIO PARCELI COMO DESPORTISTA DO ANO 2011

A Liga Sobralense de Futsal realizou na última segunda-feira (5), a premiação dos melhores do ano de 2011. Na festa, realizada na Churrascaria Juncão, destaque para a premiação do secretário adjunto do Esporte e Juventude, Eugênio Parceli Sampaio, que recebeu a comenda de Desportista do Ano.
Do blog: Ao parceiro Eugênio Parceli os nossos parabéns e sinceros votos de muito sucesso a frente do cargo que você ocupa com muita responsabilidade, e este prêmio é mais uma prova da sua competência e engajamento.

POPÓ E MICHAEL OLIVEIRA LUTAM EM JUNHO, NO URUGUAI

A luta entre os boxeadores brasileiros Acelino Popó Freitas e Michael Oliveira foi acertada. O duelo acontecerá no dia 2 de junho, em Punta del Este, no Uruguai. Popó já até assinou o contrato e vai entregá-lo nesta terça-feira. Cada lutador vai receber R$ 500 mil e o combate vai ter a transmissão do canal a cabo SporTV.

CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA É LIBERADA NA COPA 2014

A Lei Geral da Copa confirmou, ontem (06) que está liberado o consumo de bebida alcoólica nos estádios-sede do Mundial de 2014. Com a maioria de votos – por 15 a 9 - os deputados derrubaram o destaque que pretendia vetar bebida alcoólica nos estádios.
A matéria pode ser votada em regime de urgência já nesta quarta-feira (7) em plenário. Com a decisão, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) vê atendida uma de suas principais demandas junto ao governo brasileiro e espera poder honrar os contratos já firmados juntos à empresa fornecedora de bebidas para a Copa.

BRASIL VOLTA AO TOP 5 EM RANKING DA FIFA

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quarta-feira (6) e marcou a volta do Brasil ao top 5. Depois de vencer a Bósnia-Herzegovina por 2 a 1, em amistoso no último dia 28 de fevereiro, na Suíça, a seleção de Mano Menezes subiu duas colocações e assumiu o quinto posto, ultrapassando Inglaterra e Portugal, agora respectivamente na sexta e sétima posições. A liderança segue nas mãos da Espanha, atual campeã mundial, que em seu último confronto goleou a Venezuela por 5 a 0.

terça-feira, 6 de março de 2012

4º SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENADOR SÁ - 2012


Sessão curta, a sessão de hoje 05, da Câmara Municipal de Senador Sá foi  bem sucinta, sem matéria para votação na ordem do dia.

Após a abertura, o senhor presidente através de ofício, convoca todos os parlamentares para a Sessão Extraordinária a realizar dia 16 de março de 2012 às 19h no Plenário Pitombeiras com a seguinte pauta:  votação das contas de governo de 2007, de responsabilidade do Sr. José Rui Nogueira Aguiar,

Em seguida o presidente facultou a palavra aos parlamentares...

segunda-feira, 5 de março de 2012

DEPUTADA MIRIAM SOBREIRA PODERÁ PERDER O MANDATO AMANHÃ

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julga amanhã a deputada Mirian Sobreira. Ela é acusada de vários crimes eleitorais.
No bom português, ela é acusada de comprar votos. A deputada, além está tentando usar influência e através do corpo a corpo do TRE conseguir a absolvição dos crimes que é acusada.
A seguir, vou mostrar o quanto a deputada está preocupada com seu futuro político, apesar de aparentar tranquilidade.
A deputada Mirian Sobreira está manobrando no TRE, junto ao TSE, e tem nada menos que sete advogados trabalhando na sua causa.
Parte dos advogados são ligados a Assembleia Legislativa do Ceará e tem escritórios fora de lá.

LULA PASSA A NOITE BEM E NÃO TEVE FEBRE, DIZ MÉDICO


O infectologista David Uip disse à Globo News nesta segunda-feira (5) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite bem e não voltou a ter febre. Lula foi internado neste domingo (4) com pneumonia no Hospital Sírio-Libanês.

CONFIRA AQUI OS LOCAIS E HORÁRIOS DE PROVAS PARA O CONCURSO DE URUOCA.

A Coneplan - Consultoria, Estudos e Planejamento, Prefeitura e Câmara Municipal de Uruoca divulgam os locais (nome da instituição, rua e ponto de referência) e horários de provas para o concurso público do município à realizar-se no dia 18 de março.
Clique em um dos cargos abaixo e veja o local de aplicação das provas. Para esclarecer dúvidas sobre seu local de prova, procure a Coneplan.

domingo, 4 de março de 2012

COM LIVROS ACHADOS NO LIXO, CATADORA PASSA EM VESTIBULAR


"Obrigado Deus por esse presente, pela luta e por mais essa conquista". Essas foram as palavras escritas pela catadora de lixo Ercília Stanciany, de 41 anos, que foi aprovada no último vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para o curso de Artes Plásticas. Apesar de ter interrompido os estudos na infância após terminar a 4ª série do ensino fundamental, depois de adulta, ela continuou a estudar pelos livros que encontrava no lixo.

VIDEO-‘FOI UM SACÃO DE BATATA CAINDO’, DIZ SÉRGIO REIS SOBRE ACIDENTE EM SHOW


O cantor Sérgio Reis falou neste domingo (4) sobre a queda do palco durante um show na cidade de Três Marias, na região Central de Minas Gerais. O artista está internado em um hospital de Belo Horizonte e comentou sobre a hora do acidente. “Eu não pisei em nada e fui para baixo. Foi um sacão de batata caindo”, contou.
Veja mais no vídeo feito para o fantástico:

Do G1

ASSISTA AO VÍDEO FEITO NO MOMENTO EM QUE SERGIO REIS CAIU DO PALCO

 O cantor Sergio Reis de 71 anos, caiu do palco durante um show, na noite de ontem na cidade Três Marias em Minas Gerais, e estar internado.
o cantor caiu de uma altura de dois metros e meio e quebrou duas costelas, mas felizmente  passa bem.
O acidente aconteceu quando o artista cantava a última música do show, o clássico “Panela Velha”.
Veja vídeo feito no momento da queda abaixo:

LULA VOLTA A SER INTERNADO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (66) foi internado em São Paulo, neste domingo, 4, com quadro de infecção pulmonar.
Segundo boletim médico do Sírio-Libanês, o ex-presidente chegou ao hospital após ter apresentado febre. Ainda de acordo com o comunicado, a infecção é leve, e os médicos já começaram o tratamento com administração endovenosa de antibióticos.
Lula deve permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias. Em 17 de fevereiro, o ex-presidente concluiu um tratamento radio-quimioterápico contra um câncer na laringe diagnosticado no ano passado.

DISTRITO DE SALÃO EM BREVE COM PRAÇA NOVA

Já estar mais de 70% concluída as obras da praça do distrito de salão, fruto de uma parceria entre CAIXA, MINISTÉRIO DO TURISMO, E PREFEITURA MUNICIPAL.
A reforma da praça vem solidificar ainda mais a imagem do grande líder e bem feitor, Francisco Xavier de Mesquita, o primeiro politico senadorsaense a desenvolver um projeto urbanístico para o município.

CANTOR SÉRGIO REIS É INTERNADO APÓS CAIR DE PALCO EM MG

O cantor sertanejo Sérgio Reis, 71 anos, está internado em um hospital de Belo Horizonte depois de sofrer um acidente no palco, onde realizava um show na noite deste sábado, na cidade de Três Marias, região central de Minas Gerais.Sérgio estava em Três Marias para participar de um festival de música em comemoração ao aniversário da cidade. Segundo informações de moradores do local que estiveram no show, o cantor caiu do palco, quando tentava interagir com a plateia.

CONDENADO ELEITO PODE NÃO ASSUMIR

O deputado Francisco Praciano diz 
que as contas rejeitadas por excesso
 de burocracia não podem impedir 
candidaturas
Brasília. A Câmara analisa o Projeto de Lei 3162/12, da deputada Celia Rocha (PTB-AL), que impede a diplomação, antes do julgamento do processo, de candidato eleito ou suplente que tiver a prisão preventiva decretada ou confirmada por órgão judicial colegiado - a partir da segunda instância. As informações são da Agência Câmara.
Se aprovada, a medida valerá para condenações pelos crimes de homicídio doloso, exploração sexual de criança e adolescente, estupro, tráfico de drogas, exploração sexual, trabalho análogo ao de escravo, racismo, tortura e terrorismo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...