sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DIRETOR DE ESCOLA ESTADUAL DE SENADOR SÁ BLOQUEIA SITE DO FACEBOOK

Imagem ilustrativa

Segunda-feira, dia 13/08, os alunos e professores da EEM Coronel Apoliano foram surpreendidos com uma atitude considerada, nos dias atuais, um pouco "retrógrada" em pleno século XXI, se levarmos em conta o uso das ferramentas tecnológicas da Internet e das mídias na educação. O diretor desta Escola, Antonio José Uchôa de Mesquita, autorizou que o Laboratório de Informática bloqueasse o acesso "Wi-fi" para todos os notebooks e celulares (os que têm senha de acesso), além de todos os computadores da escola conectados ao provedor local, com relação ao site de relacionamento FACEBOOK, utlizado por todos os usuários como forma de comunicação e interação social na Web. Não sabemos ao certo por que o gestor tomou essa atitude, nem os motivos que o levararam a fazer o bloqueio do site.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

QUANTO MAIS FIEIS MAIS DINHEIRO!


Igreja Renascer promove campeonato de artes marciais mistas, conhecido pela sigla em inglês MMA e popularizado como uma espécie de vale-tudo. O palco do torneio é um templo da Renascer, que fica na Vila Matilde, região da Penha, na Zona Leste de São Paulo. Na noite da última quinta-feira, em uma sala nos fundos do templo, ocorreu a pesagem dos 24 lutadores, das 12 lutas que vão acontecer nesta sexta.

ANIVERSÁRIO DE 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE SENADOR SÁ


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MP PEDE A CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA DE VEVEU ARRUDA

O Ministério Público do Ceará ingressou com representação eleitoral contra a candidatura de José Clodoveu Arruda Coelho Neto (conhecido como Veveu Arruda) e Carlos Hildo Albuquerque, respectivamente prefeito e vice-prefeito da coligação “Avança Sobral”. Eles são acusados de usarem propaganda institucional da prefeitura de Sobral, durante o período vedado pela legislação eleitoral.

INRI CRISTO VAI AO SUPREMO PARA 'HIGIENIZAR' TRIBUNAL

Inri Cristo, que se proclama a reencarnação de Jesus Cristo, esteve na tarde desta quarta (15) na porta do Supremo Tribunal Federal, durante o julgamento do mensalão. Líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, com sede em Brasília, ele disse que pretendia "higienizar" o tribunal e pedir justiça ao "Pai". Acompanhado das "Inriquetes", não entrou no STF. Disse acreditar mais na justiça divina que na dos homens  (Foto: Daniela Jinkings / Agência Brasil)
Via G1.

MAIS 'RELAX', SONNEN ELOGIA ANDERSON SILVA: 'FEZ O BASTANTE NO MMA'


Tempos modernos. As coisas mudaram na vida de Chael Sonnen após a derrota para Anderson Silva, pelo UFC 148, na chamada "luta do século". Mais ponderado e menos provocativo, o americano fez elogios ao brasileiro, mas ressaltou que já é hora de o Aranha pensar na aposentadoria.

SUBSÍDIO PARA VEREADORES PODE ACABAR PARA MUNICÍPIO COM MENOS DE 50 MIL HABITANTES.

Apresentada no Senado pelo goiano Cyro Miranda, a proposta de emenda à Constituição, que pretende acabar com o salário dos vereadores em municípios de até 50 000 habitantes, chegou à Comissão de Constituição e Justiça com amplo apoio dos parlamentares.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RECEBI POR E-MAIL E AGORA REPASSO A TODOS OS SENADORSAENSES.


Analisando o gráfico,[Robson] observa-se um avanço muito significativo na Política de Alfabetização durante a gestão atual do Prefeito Alex Sandro. Significa investimento e valorização dos profissionais da educação municipal. Desde 2007, quando sairam os resultados do SPAECE-Alfa (Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará, na Alfabetização), através do qual as crianças de sete anos 2º Ano do EF são avaliadas levando-se em contas suas competências linguísticas e o processo de letramento, na gestão do ex-prefeito Rui Aguiar, Senador Sá teve o pior desempenho dentre os 184 municípios do Estado, com uma proficiência média de 57,7 estando no nível de "não alfabetizado. E no ano de 2008 o município ainda continuou em um nível considerado crítico, na alfabetização incompleta (média de proficiência de 98,0).

MINISTÉRIO DA FAZENDA OFERECE VAGAS COM SALÁRIOS DE QUASE R$ 3 MIL


O Ministério da Fazenda está com inscrições abertas, a partir de segunda-feira (13), para o concurso público que preencherá 463 novas vagas que ocuparão as funções dos novos servidores de nível médio para o cargo de Assistente Técnico Administrativo. Os aprovados na seleção receberão o salário de R$ 2.858,52.

UECE VAI LANÇAR CONCURSOS PARA 222 VAGAS


A Universidade Estadual do Ceará vai lançar novos concursos para preenchimento de 222 vagas de professores. As informações são do reitor da instituição, Jackson Sampaio.
Um edital já está preparado para 76 vagas. “Quando concluído, o edital será encaminhado para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, que vai analisá-lo juntamente com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Quando o edital for autorizado e publicado, serão 15 dias para recebimento de inscrição”, explicou o reitor.
Via O Povo Online.

MARINHA ABRE CONCURSO PARA 618 VAGAS DE NÍVEL TÉCNICO

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) lançou o edital do concurso de admissão ao curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças. São oferecidas 618 vagas para profissionais de nível médio.
Podem participar candidatos com formação em curso técnico nas seguintes áreas: Administração (70 vagas), Administração Hospitalar (3), Contabilidade (50), Desenho de Arquitetura (4), Desenho Mecânico (11), Edificações (2), Eletrônica (25), Eletrotécnica (20), Enfermagem (100), Estatística (5), Estruturas Navais (25), Geodésia e Cartografia (6), Gráfica (5), Higiene Dental (2), Mecânica (45), Metalurgia (35), Meteorologia (25), Motores (30), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (10), Processamento de Dados (60), Prótese Dentária (3), Química (35), Radiologia Médica (15), Secretariado (20) e Telecomunicações (10).
Inscrições
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...