sábado, 11 de fevereiro de 2012

A BELA QUE OS MAFIOSOS INFILTRARAM NO GOVERNO


VEJA
Corrupção
Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF
Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos

CID QUERIA CIRO MINISTRO. DILMA RECUSOU, ELE FOI EMBORA


O governador Cid Gomes (CE) se desentendeu com a presidente Dilma durante a recente viagem desta para fiscalizar obras da Transnordestina.
''Cid foi aos locais vistoriados pela presidente irritado pelo fato dela ter suspendido a passagem por Fortaleza. Numa das conversas, da qual participaram também os governadores Eduardo Campos (PB) e Wilson Martins (PI), eles teriam divergido numa conversa sobre investimentos federais nos estados. Contam que, agastado, o governador deixou a agenda pelo meio, pegou seu avião e foi embora. No Ceará também se diz que Cid queria que o irmão, Ciro Gomes, fosse ministro.''

CAIO MAGALHÃES FALA DAS SUAS CONQUISTAS EM ENTREVISTA. CONFIRA.


Via Facebook do Caio Magalhães

NOTICIA SOBRE A AGUA QUE A CAGECE NÃO LIBERA


.
A cagece liberou na noite ontem(10) uma pequena ração de agua, quem pegou, pegou...quem mora em lugares mais baixo conseguiu pegar o suficiente pra cozinhar, quem tomou banho na chuva de ontem de madrugada, ta ótimo! Mas quem deixou pra se banhar hoje, vai ter de esperar chover de novo, porque as torneiras já nem chiam.
No bairro N.Sra do amparo, a situação é mais seria, pois nem da ração de ontem de madrugada conseguiram pegar, cagece tenha pena deste povo.

BRIGA E PRISÕES NO TREINO DO GUARANY DE SOBRAL.


.
E o pau quebrou hoje a tarde no treino do Guarany de Sobral. O bate boca aconteceu no Estádio do Junco, envolvendo o Diretor Luiz Torquato e os torcedores que protestavam contra a péssima campanha que faz o time no campeonato cearense.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESTUDANTE DE 17 ANOS PODE TER DESCOBERTO CURA PARA O CÂNCER


Conforme publicação do site Daily Mail, uma jovem de apenas 17 anos pode ter descoberto a cura para o câncer. Angela Zhang, estudante da Monta Vista High School, recebeu uma bolsa de estudos de US$ 100 mil por ter ganhado o Siemens Competition Math, Science & Technology. 

DIVULGADAS AS BANDAS DO CARNAVAL DO POVÃO DE SENADOR SÁ


“O CARNAVAL DO POVÃO” como denominou o blog do Bené Fernandes, acontecerá dia 17 Sexta-Feira na praça central, o evento será puxado pelas bandas sensações do momento, banda XÉ POP e MISTURADO ELÉTRICO...
Na ocasião teremos apresentações dos blocos, JACÚ FOLIA, OS CAÇA CACHAÇA, e o bloco SÓ CANELA, que sairão em desfile pelos principais bairros da cidade fazendo e animando o carnaval do povão, venha você também prestigiar conosco este, que com certeza será um dos melhores pré-carnavais da região.

SENADOR SÁ- DEPOIS DE MAIS DE DUAS SEMANAS SEM UMA GOTA D'AGUA COMUNIDADE PROMENTE GREVE


Essa é a moda!andar com um tambor na garupa da moto
A população do município de Senador Sá região norte do estado do Ceará, há semanas vem sofrendo com a falta d’agua, a companhia de agua esgoto do Ceará (CAGECE) responsável pelo abastecimento da cidade, ainda não se pronunciou com relação ao problema.
A população reclama e afirma que o problema já é crônico, e vem se agravando de acordo com o crescimento demográfico.
A comunidade enraivecida promete greve se caso não houver solução de imediato. A comunidade também afirma que mês passado as contas de 90% da população veio com aumento exorbitante. Segundo as pessoas que procuraram a agencia para esclarecimento, foram informadas de que “foi um erro no sistema” e mês que vem vai se normalizar.

É FIM DE MUNDO MESMO-APÓS PICADA DE ABELHA HOMEM DECIDE VIRAR MULHER


Existem eventos que podem mudar o rumo de nossas vidas, um acidente de carro onde "renascemos", ou a perda de um ente querido. Para Chloe Prince, isto aconteceu de uma maneira mais peculiar: uma picada de abelha.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

AGREDIR MULHER DARÁ CADEIA SEM QUEIXA


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, por dez votos a um, que ações penais baseadas na Lei Maria da Penha podem ser iniciadas mesmo sem representação da vítima (mulher), a partir da votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4424. A maioria dos ministros considerou ser um dever do Estado coibir a violência doméstica.

FIM DO MEGAUPLOAD NÃO REDUZIU PIRATARIA NO MUNDO.


Os governos querem combater a pirataria na net mas estão fazendo isso da maneira errada a pouco tempo foi fechado o Megaupload no entanto números de tráfego de dados mostram que número de downloads não diminuiu após fechamento do serviço. 

FILHA DE WANDO EXPULSA AGNALDO TIMÓTEO DE VELÓRIO


Após a noticia de que Wando teria falecido, vários artistas fizeram questão de homenagear o artista. Um deles, foi o cantor Agnaldo Timóteo, que compareceu à cerimônia religiosa na manhã desta quinta-feira (9), no cemitério Bosque da Esperança, em Minas Gerais. Enquanto Agnaldo pegava o microfone, -  que estava com o padre Jefferson Morereira Lima - , para deixar uma mensagem de saudade, Gabrielle Burcci, filha de Wando, impediu que o artista prestasse a homenagem. "Tirem esse homem daqui. Ele falou mal do meu pai".

PESQUISA MOSTRA QUE NO NORDESTE SOMENTE 51% DOS PROFESSORES TEM CURSO SUPERIOR COMPLETO.

Uma pesquisa realizada pela OIT e Unesco avaliou o quadro educacional em 40 países. A situação do Brasil só não é pior do que a dos professores do Peru e Indonésia. Isso reflete diretamente na qualificação e formação profissional. No nordeste somente 51% dos professores tem curso superior completo seguido do Sul 72%, Sudeste 73% e Centro-Oeste 74%, outra estatística lastimável. Na Bahia e no Maranhão esse número piora, somente 40% possuem formação acadêmica

MASSAPÊ-COMERCIANTE É ALVEJADO À BALA

 
Hoje pela manhã, por volta das 5h, defronte ao seu estabelecimento no Alto da Boa Vista, o comerciante Francisco Marques foi vítima de tentativa de homicídio à bala, por quatro meliantes menores de idade.  A vítima foi socorrida para a Santa de Misericórdia de Sobral e, segundo contato com os familiares, ele está consciente, mas precisa ser levado à Fortaleza para uma cirurgia vascular.  

SENADOR SÁ TEM A MELHOR GESTÃO DEPOIS DE NENÉM MESQUITA‏


Considerado um dos mais jovens prefeitos do Estado Ceará, Alex Sandro Rodrigues de Oliveira entrou na politica por força do destino, pois, mesmo criado em berço político, Alex nunca havia disputado nenhum pleito eleitoral, e em 2008, estando seu pai impossibilitado de concorrer a prefeitura, lançou-se candidato a Prefeito. Por sua sorte e competência conseguiu ser eleito, e apesar das grandes dificuldades enfrentadas logo no início de sua gestão, fruto de uma herança caótica em que se encontrava o município, o jovem prefeito vem se sobressaindo de maneira surpreendente.

PREFEITURA DE SOBRAL REALIZA INSCRIÇÕES PARA AGENTES POSTAIS LOCAIS‏


A Prefeitura de Sobral iniciou a Seleção Pública Simplificada de candidatos para provimento de Cargos em Comissão de Agente Postal Local da Prefeitura e formação de cadastro de reserva.
As vagas são para 6 agentes postais que atuarão nos distritos de Caioca, Jaibaras, Patos, Rafael Arruda, Taperuaba e Bilheira, com vencimentos de R$ 627,40 (seiscentos e vinte e sete reais e quarenta centavos).

CELULAR NÃO EXISTIRÁ MAIS DAQUI CINCO ANOS


Durante a Campus Party muitos temas estão sendo discutidos, um que realmente chamou a atenção dos participantes diz respeito ao desaparecimento do telefone celular  nos próximos anos. De acordo com o professor de Tecnologia Educaiconal na Universidade de Newcastle, no Reino Unido, o especialista indiano, Sugata Mitra, o aparelho celular como é apresentado hoje não existirá mais daqui cinco anos.

É FIM DE MUNDO MESMO-JOVEM É PRESO SUSPEITO DE VIOLENTAR IDOSA DE 90 ANOS, NO CEARÁ

Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (8) suspeita de abusar sexualmente de uma senhora de 90 anos, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, segundo a delegada Ana Lúcia Almeida, responsável pelo caso. A idosa disse que limpava a geladeira quando o suspeito a abordou. "Ele me trancou no banheiro", recorda a idosa.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MORTE DE WANDO É DESTAQUE NO TWITTER MUNDIAL


       Imagem ilustra música mais famosa de Wando na web

A morte do cantor Wando já é um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter. A hastag "RipWando" (que seria "Rest in Peace", em tradução livre "descanse em paz") aparece em terceiro lugar no Top Trendes do microblog.
Além disso, "Fogo e Paixão", a música mais conhecida do cantor, também está na lista dos assuntos mais comentados do mundo pelos internautas.

INTERNACIONAL-MULHERES BARBADAS PROCURAM PROPOSTAS DE CASAMENTO NA ÍNDIA


Mutação apelidada de sidrome do lobisomem
Na índia, três meninas sofrem com uma rara mutação apelidada de "síndrome do lobisomem". Savita, Monisha e Savitri (23, 18 e 16 anos respectivamente) têm o corpo coberto de pêlo por terem hipertricose universal congênita, uma doença hereditária transmitida pelo pai e que afeta uma em cada um bilhão de pessoas. A única forma de se verem livres da aparência seria com um tratamento caro a laser. As informações foram passadas pelo site do Mail Online.

ALEX SANDRO RODRIGUES É O PRIMEIRO PREFEITO DE SENADOR SÁ A TER CONTAS APROVADAS PELO TCM

O prefeito Alex Sandro Rodrigues de Oliveira é o primeiro na historia de senador Sá, a ter as contas anuais aprovadas por unanimidade pelo tribunal de contas do município (TCM), todos os que já passaram desde 1993, ano em que foi instituído o TCM, somente o atual prefeito conseguiu aprovação das contas, os demais recebiam parecerem desfavoráveis e aprovavam por meio de votação na câmara municipal.

CANTOR WANDO MORRE AOS 66 ANOS


O cantor Wando, de 66 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. O cantor foi internado no dia 27 de janeiro em estado gravíssimo e com risco de morte, após sofrer um infarto, no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais. Ele foi submetido a um cateterismo e, depois, a uma cirurgia de ponte de safena, além de uma traqueostomia para preservar suas cordas vocais.

PREFEITURA DE SOBRAL PUBLICA EDITAL PARA O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL


A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança lançou na sexta-feira (27) edital para concurso público da Guarda Civil Municipal. Os salários chegam a R$ 1.134,20. O concurso visa o preenchimento de 46 vagas. O valor da inscrição será de R$ 40,00 e o período de 27 de fevereiro até o dia 16 de março.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

JÁ PENSOU SE NO BRASIL FOSSE ASSIM?VIDEO -HOMEM É QUEIMADO VIVO

Homem acusado de roubar quitanda no bairro imbondeiro (mabor) em angola, foi capturado e queimado vivo na rua, três dos seus comparsas conseguiram fugir em uma moto, veja como é feita a justiça por lá.

CAIXA ECONÔMICA DEVE CONTRATAR 12 MIL FUNCIONÁRIOS COM ABERTURA DE NOVAS AGÊNCIAS

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (7), que pretende abrir 500 agências bancárias e 1.000 casas lotéricas em 2012. De acordo com o presidente da instituição, Jorge Fontes Hereda, será necessário contratar 12 mil funcionários para trabalhar nessas novas agências, dando prioridade as pessoas aprovadas em concursos anteriores. 

EXEMPLAR DE TUBARÃO-BALEIA COM SETE TONELADAS É ENCONTRADO NO PAQUISTÃO

Um exemplar de tubarão-baleia (Rhincodon typu) com 12 metros de comprimento e pesando cerca de sete toneladas foi encontrado por pescadores na região Karachi, no Paquistão. Um guindaste foi utilizado para retirar o animal da água nesta terça-feira (7).O peixe -- maior espécie conhecida -- foi encontrado morto no Mar da Arábia, próximo ao porto de Karachi. A exposição do corpo atraiu uma multidão de curiosos ao local.

PRESIDENTE DILMA VIAJA AO NORDESTE E VEM AO CEARÁ NESTA QUARTA FEIRA.

A presidente Dilma Rousseff cumpre agenda quarta e quinta feira no Nordeste. Pela manhã, Dilma visita as obras da Ferrovia Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco nos municípios pernambucanos de Floresta e Cabrobó. À tarde, a presidente chega ao Ceará, onde participa de uma reunião com o consórcio responsável pelas obras de transposição em Juazeiro do Norte e depois segue para Mauriti, onde visita obras do canal.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TCM DESAPROVA CONTAS DE EX-GESTOR - II SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENADOR SÁ

TCM DESAPROVA CONTAS DO EX-GESTOR, JOSÉ RUI NOGUEIRA AGUIAR
A 2º Sessão deste primeiro período 2012, foi uma das Sessões mais extensas da Casa, se comparadas com as ultimas, essa foi além de demorada, bastante produtiva e polêmica, haja visto que o Legislativo Municipal, colocava em pauta as contas anuais de gestão, e a Comissão de Finanças e Orçamentos, terá 15 dias para apresentar parecer  das contas de 2007, desaprovadas pelo TCM, de responsabilidade do senhor José Rui Nogueira Aguiar, Ex-prefeito desta cidade.

MÃE DE DILMA PASSA MAL E VIAGEM PRESIDENCIAL AO CEARÁ É CANCELADA


A viagem da presidente Dilma Rousseff a Fortaleza, que seria realizada na terça-feira, foi adiada por razões pessoais. Sua mãe Dilma Jane Rousseff, de 88 anos, passou mal nesta segunda e deve passar por exames em Brasília.
Não é a primeira vez que a mãe da presidente se sente mal; em setembro de 2011, o tempo seco causou indisposição em Dilma Jane, que se mudou de Belo Horizonte para Brasília após a posse da filha.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ROBERTO CARLOS É UM DOS MAIS INTELIGENTES BRASILEIROS


A minha geração se dividia entre aqueles que se julgavam mais intelectuais e que não suportavam Roberto Carlos e os outros que, de origem mais popular, adoravam o "ídolo" da Jovem Guarda.

MEC DISTRIBUIRÁ TABLETS PARA TODOS OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO


O Ministério da Educação (MEC) vai investir cerca de R$ 150 milhões, neste ano, para a compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. De acordo com o ministro Aloízio Mercadante, os equipamentos serão doados às escolas e entregues no segundo semestre.

SECULT INICIA FORMAÇÃO DOS AGENTES DE LEITURA NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) inicia na próxima segunda-feira (6) encontros com gestores de cultura, educação e agentes de leitura de 41 municípios do Estado.
Durante os encontros, técnicos da Coordenadoria da Política do Livro e da Leitura (COPLA) da Secult, farão a entrega de acervos, mochilas, pendrives, notebooks aos Agentes de Leitura Articuladores das localidades que serão atendidas pelo Projeto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...