domingo, 5 de fevereiro de 2012

ROBERTO CARLOS É UM DOS MAIS INTELIGENTES BRASILEIROS


A minha geração se dividia entre aqueles que se julgavam mais intelectuais e que não suportavam Roberto Carlos e os outros que, de origem mais popular, adoravam o "ídolo" da Jovem Guarda.

Quem não gostava do "Rei" gostava da Tropicália, Bossa Nova, Cinema Novo e de MPB dita de qualidade. Já o povão se debulhava diante do cara de Cachoeiro de Itapemirim que perdeu a perna num acidente e vivia apregoando que era um grande negócio curtir um broto e carrões envenenados. Tudo isso era "uma brasa, mora!".
O tempo passou, Roberto Carlos foi sendo aceito, principalmente depois que Caetano Veloso ganhou de presente "Debaixo dos Caracóis dos seus cabelos" e concebeu "Como Dois e Dois". Afinal, o baiano vivia um exílio voluntário em Londres e amargava saudade incontrolável do Brasil. E Roberto aqueceu o seu coração.
Eu me lembro que quando entrei no Sistema Globo de Rádio e ainda estava pensando em como seria a programação do que mais tarde se transformou na CBN, a primeira rádio de all news do Brasil, fui apresentado ao locutor Arildes Cardoso, que por anos foi meu parceiro de microfone.
E ele disse: "Sidney, Roberto Carlos é um dos caras mais inteligentes do Brasil." Não concordei muito...e pedi explicação! Arildes contou que só uma pessoa inteligente não entra em bola dividida, é político e sabe ficar ao lado povo.
Hoje eu me lembrei disso porque publicamos fotos e detalhes de uma entrevista coletiva que o "Rei" concedeu no cruzeiro em alto mar que ele escolhe para cantar em mais um dos seus shows.
E lá está o cara mais inteligente do Brasil não entrando em dividida, político e que sabe ficar ao lado do povo e reafirmando que é noveleiro e antenado o que o seu público gosta: "Durante o encontro o "Rei" falou sobre seu carinho pelo cantor Michel Teló e disse que gosta muito da música "Ai, se eu te pego!".
Ahran!! Então, tá, né?
Fonte: BLOG DO SIDENEY RESENDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...