sábado, 24 de outubro de 2009

O ESPORTE DE SENADOR SÁ EM DESTAQUE - SELEÇÃO SUB 20

A SELEÇÃO SUB 20 PARTICIPA DO CAMPEONATO CEARENSE, TENDO BONS RESULTADOS.
NESTE SÁBADO, 31 DE OUTUBRO, A SELEÇÃO ENFRENTARÁ A SELEÇÃO DE MERUOCA PODENDO PASSAR PARA AS "OITAVAS DE FINAIS"
.

A seleção, vem sendo acompanhada e preparada pelos os próprios jogadores e com o apoio de alguns amigos Marcelo e Marquinhos, que acreditam que o esporte ainda é um meio de desenvolver a auto estima dos jovens e tirar-los da osciosidade, como ainda acredita que o esporte de Senador Sá um dia pode mudar, se tiver o verdadeiro apoio dos nossos representantes, pois sabemos que, mesmo pouco, existe incentivo orçamentário na Secretaria de Esporte, só precisa ser empregado no esporte de Senador Sá.
Estão incluídos neste apoio com material esportivo e incentivo moral os amigos Eugênio Parceli e o vereador Prof. Batista.
ESTAMOS TORCENDO PELA VITÒRIA DE SÁBADO EM MERUOCA!!!!!

ATUAÇÃO DO SINDICATO APEOC NO MUNICÍPIO DE SENADOR SÁ - CE



TERÇA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2009
II ENCONTRO DA APEOC COM O SECRETÁRIO DE
EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO
PARA TRATAR DO PCCS DO MAGISTÉRIO E DO REAJUSTE SALARIAL


O encontro aconteceu ao meio dia, na própria Secretária de Educação,
depois de uma reunião na sede municipal da Apeoc com a Comissão municipal,
ao lado da Secretáriada Educação.Estiveram presentes o secretário de Educação: Sampaio, o vice-presidente da Apeoc: Juscelino Linhares e o Advogado Dr. Reginaldo Pinheiro, o vereador Prof. Batista, Fátima Lemos e Fausto George.

DA REUNIÃO: O Secretário garantiu que a proposta de Lei sujerida pelo Sindicato já foi analisada, e que só falta o parecer do setor contábil para o envio do projeto Lei à Câmara, o Sindicato sujeriu uma Audiência Pública com a participação dos professores para apreciação final do projeto. O Secretário garantiu que assim que receber o parecer da contabilidade da Prefeitura, convocará o Sindicato e os demais poderes para a realização de Audiência Pública.
Estamos aguardando...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009

V SESSÃO ORDINÁRIA - 2º PERÍODO




* FREQUÊNCIA DOS PARLAMENTARES: FALTOU JOSÉ CARNEIRO

#ORDEM DO DIA:

O Exemo. Sr. Presidente, Francisco Robson, iniciou a Sessão fazendo a Leitura da ordem do dia, apresentando os seguintes projetos e Requerimentos:

*Proposta Orçamentaria para 2010;
*Requerimento 29/09 de autoria do Vereador Prof. Batista, que solicita reconhecimento de utilidade Pública a Associação Comunitária Maria de Jesus Cunha - ACOMJAC;
*Projeto Plurianual - PPA, que será votado hoje.


* O vereador Paulo Vitor ,parabeniza os colegas pela passagem do dia do vereador, falando da importância e responsabilidade de cada um de nós na aprovação das Leis.
em seguida fala do Requerimento do vereador Prof. Batista lhe garantindo total apoio.
* O vereador César Alves,fala da Convenção do PSDB, ocorrido no dia anterior, e fala que dar total apoio ao Requerimento do vereador Prof. Batista.

* O vereador Prof. Batista, agradece a presença da comunidade na Casa Legislativa, mas lamenta o pequeno número, e ressalta a qualidade dos presentes. Em seguida reforça o pedido de apoio aos nobres colegas e antecipadamente agradece, fazendo a justificativa na apresentação do Requerimento que solicita o reconhecimento da Associação, Maria de Jesus Cunha. Em seguida fala sobre o PPA, dizendo que irá fazer o trabalho de vereador que é de fiscalizar a aplicação do dinheiro Público.


* A vereadora Maria do Carmo, fala sobre o Requerimento do vereador Prof. Batista garantido o apoio a Associação desejando um bom trabalho para a comunidade.Em seguida fala que as estradas já estão sendo recuperadas, e na sequência requer a Tribuna Para o uso da Mentinha , chefe do Cartório.

* A Mentinha fala sobre a Capela construída ao lado do cemitério chamando-a de "CATEDRAL" agradece a ajuda do empresário Rômulo Cunha e da deputada, Gorete Pereira na grande Obra para Senador Sá, e em seguida fala da campanha para a compra das cadeiras para a Capela.

* O Presidente da Associação Maria de Jesus Cunha, Gleucimar, fala da finalidade da mesma e cita alguns projetos que já tem em vista para nossa cidade através da participação da comunidade organizada.

* O ex-presidente do STR, Juvenal Teixeira, uas a tribuna para falar de alguns problemas sociais , citando sobre a questão dos animais que continuam invadindo as ruas pois sabemos que existe uma lei aprovada pelos vereadores que resolveria esse problema se fosse cumprida. Na sequencia, aproveitando a presensa da chefe do cartório, Mentinha Rogério, pede a mesma explicações a respeito do problema existente no cartório, que é a falta de selo para autenticação de documentos, diz o mesmo que a uns 4 meses está ocorrendo este problema. Em seguida, fala que o objetivo principal da sua vinda a esta Casa Legislativa, é externar seu protesto e repúdio a todos os vereadores que votaram a favor das Sessões acontecerem neste horário, as 9 horas de segunda-feira, e que acha que o motivo do horário é retirar o povo das Sessões, pois anteriormente a este horário esta platéia estava sempre cheia, e diz " para que se esconder do povo se estão fazendo um trabalho justo e honesto. Deveria ser o contrário, o povo estar presente para ver o trabalho desenvolvido por eles". Na réplica, Mentinha explica que o problema dos selos no cartório era técnico e já foi solucionado com a aquisição da internete vélox.


* O presidente após receber o parecer favorável das comissões, coloca em votação as matérias:
1º Projeto de Lei: 03/2009 - PPA – Plano Plurianual;
2º Requerimento 29/2009 Título de utilidade pública a Associação Comunitária Maria de Jesus Cunha, de autoria do vereador prof. Batista - ambos aproados por unanimidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...