sábado, 26 de maio de 2012

HOMOFOBIA DEVE VIRAR CRIME NO PAÍS


A comissão de juristas do Senado responsável por propor o novo Código Penal pretende tornar crime a homofobia e ampliar a quantidade de situações em que uma pessoa pode responder na Justiça por discriminação. Pelo texto, poderá ser processado quem pratica discriminação ou preconceito por motivo de gênero, identidade ou orientação sexual e também em razão da procedência regional.

ABADONO DE ANIMAIS PODERÁ SER PUNIDO COM PENA DE ATÉ 4 ANOS DE PRISÃO.

Ainda é apenas proposta. Mas se o texto for aprovado, o abandono deixará de ser contravenção e se tornará crime. O anteprojeto também prevê punição para quem maltratar animais.
Quem abandonar animais poderá cumprir pena de um a quatro anos de prisão além de pagar multa. A decisão foi tomada nesta sexta, 25, pela comissão de juristas designada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para elaborar um anteprojeto de aperfeiçoamento do Código Penal.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

SENADOR SÁ ENTRE OS MELHORES MUNICÍPIOS DO CEARÁ EM EDUCAÇÃO BÁSICA

Foi divulgado na última segunda-feira [21 de maio], o resultado oficial do Spaece 2011 juntamente com a relação das escolas Nota 10. Senador Sá apesar dos excelentes resultados não entrou na lista de 2011.
A educação de Senador Sá vem sendo destaques, ficando nos últimos anos sempre bem colocada no ranking estadual, os resultados oficiais publicado no ultimo dia 21, apresentam uma Senador Sá bem adiantada. No 2º ano foi onde Senador Sá mais cresceu, hoje ocupamos o  14º lugar no Ranking do Estado e o 4º na  6ª Crede, posição que nos coloca entre um dos Melhores municípios do Ceará em Educação Básica.O gráfico abaixo é prova desta evolução:

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA ATÉ 1º DE JUNHO


Os brasileiros que ainda não se vacinaram contra a gripe ganharam uma chance de corrigir esse erro.  A campanha de vacinação, que terminaria nesta sexta-feira (25), foi prorrogada até o dia 1º de junho.
A vacina protege contra os três vírus de gripe que mais circularam no país no ano passado, e é oferecida de graça, durante a campanha, para os grupos de pessoas que podem ter complicações graves se ficarem gripadas; Crianças de seis meses a 2 anos; Idosos; Indígenas; Profissionais da área de saúde e Grávidas.
Via Força Jovem.

ATUALIZANDO...PREFEITO DE URUOCA É AFASTADO E VICE ASSUME


Prefeito de Uruoca-Ce Manoel Conrado foi afastado pelo prazo de noventa dias para investigação de supostas fraudes, como notas frias e improbidades diversas.
A votação aconteceu em uma sessão extraordinária acontecida na manhã de hoje [25 de Maio] na Câmara municipal, sete dos nove vereadores votaram a favor do afastamento do atual gestor.
O vice Valdir Araújo assume a prefeitura à priori por 3 meses, prazo que possivelmente se concluirá as investigações.
Com informações do Uruoca de Prima.

PREFEITO DE URUOCA É AFASTADO E VICE ASSUME...


Acabamos de receber a noticia de que a Câmara Municipal de Uruoca estar fervendo... Segundo informações o prefeito de Uruoca Manoel Corado foi afastado e o vice Valdir Araújo vai assumir,  a sessão extraordinária ainda não acabou, neste exato momento já estão empossando o vice... Mais informações a qualquer momento.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ENEM 2012 – INSCRIÇÕES COMEÇAM NA 2ª FEIRA


“As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e as inscrições já poderão ser feitas a partir de segunda-feira (28), exclusivamente pela internet. Os detalhes sobre a edição do Enem deste ano foram apresentados hoje (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Haverá mudanças nos critérios de correção da redação.
Os estudantes interessados deverão se inscrever até 15 de junho. A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. O edital da prova será publicado na edição de sexta-feira (25) do Diário Oficial da União.

ENEM DEVE MUDAR EM 2012 E PROCURADOR COBRA MAIS SEGURANÇA


A edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá mudanças em relação aos anos anteriores, quando problemas na confecção e na aplicação das provas foram detectados. As novidades para o exame, anunciadas pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, serão detalhadas na quinta-feira (24).

quarta-feira, 23 de maio de 2012

BAND VAI DEMITIR REPÓRTER QUE HUMILHOU SUSPEITO DE ESTUPRO


A Band pretende demitir a repórter Mirella Cunha, do “Brasil Urgente Bahia”, que  ridicularizou um suspeito de ter cometido crimes sexuais.
Segundo Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo, já circula um manifesto de repúdio ao ocorrido que conta com 1.194 assinaturas e o Núcleo Criminal do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) apresentou representação em que pede medidas contra Mirella.
O vídeo da reportagem já conta com 536 mil visualizações. Mirella  zomba do jovem por ele ter confundido os exames de corpo de delito e de próstata e por não conseguir dizer corretamente o nome de nenhum dos dois.

SÓ 5% DAS OBRAS PARA A COPA DE 2014 ESTÃO CONCLUÍDAS, DIZ GOVERNO

Aldo Rebelo e demais ministros na
apresentação de balanço
Balanço divulgado nesta quarta (23) pelo governo federal revela que apenas 5% das obras para a Copa do Mundo de 2014 foram concluídas. Entram no cálculo obras de estádios, mobilidade urbana e infraestrutura, como portos e aeroportos. Esses projetos terminados equivalem a 1% do investimento total previsto para o Mundial, que é de R$ 27,1 bilhões, de acordo com o governo.

'A LIBERDADE DO BRUNO ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA', DIZ ADVOGADO


O advogado do goleiro Bruno, Francisco Salim, demonstrou convicção de que seu cliente vai ser libertado por decisão da Justiça.
A análise da liberdade condicional para o atleta, acusado de ser o mandante do assassinato e desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio, está marcado para esta quarta na Vara de Execuções Criminais de Contagem, em Minas Gerais.

PEDRO LEONARDO DEVE DEIXAR UTI NESTA QUARTA


O cantor Pedro Leonardo pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira. De acordo com informações da "TV Globo", o jovem deve ser transferido para a Unidade de Terapia Semi-intensiva. Pedro foi submetido, na última terça-feira, a uma cirurgia ortopédica para correção de fratura no fêmur. 

CRIAR OU USAR PERFIL FALSO NA INTERNET PODE VIRAR CRIME NO BRASIL, SEGUNDO NOVA LEI


Após a Câmara dos Deputados aprovar o projeto de lei que criminaliza a invasão de dispositivos de informática com o objetivo de prejudicar o usuário, a comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta segunda-feira (22/05) a criação de um capítulo sobre crimes cibernéticos dentro do texto legal. De acordo com a proposta da comissão, seria submetido a uma pena de prisão de seis meses a um ano, ou multa, quem "acessar indevidamente" um site protegido por senha, por exemplo, mesmo que não divulgue os dados ali presentes.

REPÓRTER RIDICULARIZA SUSPEITO DE ESTUPRO,VEJA O VIDEO E DÊ SUA OPINIÃO


Neste momento, um dos conteúdos publicados na rede que mais têm gerado manifestações é o vídeo em que uma repórter de um programa televisivo baiano ridiculariza um suspeito de estupro:

ESSA É BOA-ESTUDO EXPLICA PORQUE MULHERES PREFEREM OS CAFAJESTES


A resposta, segundo o estudo, está nos hormônios femininos e na bagunça que eles provocam na capacidade de julgamento das mulheres. Durante o período de ovulação, esses hormônios acabam influenciando a sua visão do que é um bom parceiro em potencial: elas passam a preferir os homens mais bonitos e sensuais e dar menos importância a fatores como a confiabilidade.

terça-feira, 22 de maio de 2012

SENADOR SÁ PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA DE SOBRAL.

solenidade de inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional, Lysia Pimentel, que aconteceu na cidade de Sobral. A participação senadorsaense, foi dividida  entre alunos professores, coordenadores e autoridades municipais.
O evento contou com a presença do Governador Cid Gomes, dos ministros Aloísio Mercadante e Leônidas Cristino, educação e portos, respectivamente, prefeito Veveu, Ciro, Ivo Gomes e de vários outros membros da esfera governamental.
A solenidade é um marco de inauguração da 86ª Escola de Educação Profissional do estado e a 10ª da Região Norte.
Veja mais nas fotos:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MATÉRIA- ATA DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENADOR SÁ

Acontecida na manha desta segunda feira, a 8ª sessão da Câmara de vereadores de Senador Sá ocorreu como a maioria das vezes. sem muitas novidades.
Após a leitura da ata e palavra facultada na qual nenhum vereador quis se manifestar , um  dos membro do STTR desta cidade,  senhor Barbosa Neto fez uso da tribuna, trazendo em suas palavras uma breve explanação sobre a estiagem no município, contou que segundo levantamento feitos pelos órgão competentes as perdas no município podem chegar a 70% este ano, e citou algumas vantagens e desvantagem com relação à iniciativa do município de decretar estado de emergências o quantos antes. Segundo o senhor Barbosa Neto se o município decretar, poderá não acontecer o festival de quadrilha.

XUXA REVELA QUE FOI ABUSADA SEXUALMENTE NA INFÂNCIA


No quadro "O que vi da vida", do "Fantástico", a apresentadora Xuxa revelou que foi abusada sexualmente quando era criança até os 13 anos.  "Pelo fato de eu ser muito grande, chamar a atenção, eu fui abusada. Eu sei o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso. A gente acha que a gente é culpada".

domingo, 20 de maio de 2012

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA PROFISSÃO DE ÁRBITRO DE FUTEBOL

O plenário da Câmara aprovou, nesta na ultima quarta-feira (16), o projeto de lei que regulamenta a profissão de árbitro de futebol no país. Entre os dispositivos do projeto está o que tipifica como crime a prática da arbitragem fraudulenta, aquela que interfere propositalmente no resultado das partidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...