sexta-feira, 12 de abril de 2013

DEPUTADO DEFENDE CASTRAÇÃO PARA ACUSADOS DE ESTUPRO


Uma punição mais rígida para estupradores poderá se transformar num projeto de lei a ser defendido em Brasília. O autor do texto, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP-RJ), vai encaminhar terça-feira a pauta ao deputado federal Jair Bolsonaro  (PP), pai dele.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS TERÃO ISENÇÃO NAS INSCRIÇÕES DOS VESTIBULARES EM UNIVERSIDADES FEDERAIS



A lei que isenta alunos de escolas públicas do pagamento de taxas de inscrição nos processos seletivos em Universidades Federais foi publicada na última quarta-feira (10) no Diário Oficial da União (DOU).
A determinação vale apenas para alunos com renda familiar per capta igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio e que, ao mesmo tempo, tenham cursado o Ensino Médio completo em escolas públicas ou sido bolsistas integrais em escolas particulares.

CHOCANTE - PITBULL MATA SUA PROPRIA DONA

A farmacêutica Bárbara de Oliveira, de 35 anos, foi  morta pelo seu próprio cão, da raça pitbull, em Itapira, no Interior de São Paulo. Ela estava sozinha com o cachorro em casa. A jovem estaria brincando com o cão quando foi atacada. Os vizinhos, que ouviram os gritos, ligaram para a Guarda Municipal. A casa estava trancada e quando os guardas conseguiram entrara, encontraram o pitbull em cima da vítima. O Samu foi acionado, mas a farmacêutica morreu antes de ser socorrida.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

LIVRO SOBRE TRAGÉDIA DA BOATE KISS DESAGRADA FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS



O livro "Kiss - Uma Porta para o Céu", escrito pelo padre Lauro Trevisan, está sendo alvo de polêmica entre famílias no Rio Grande do Sul. A Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) enviou um ofício extrajudicial pedindo que o livro saia de circulação.
Os motivos são dois trechos que foram considerados ofensivos. No primeiro, o padre cogita que alguns dos jovens teriam retornado da morte e teriam ficado temporariamente vivos no caminhão frigorífico que os levava ao local do velório. "No auge da balada celestial, o Pai perguntou se alguém queria voltar. Dois ou três disseram que sim e foram encontrados vivos no caminhão frigorífico que transportava os corpos ao Ginásio de Esportes", diz o trecho.

PSB NACIONAL PEDE ABERTURA DE PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA EUDES XAVIER

O PSB nacional entrou com representação, nesta noite de terça-feira, pedindo a abertura de processo disciplinar contra o deputado federal Eudes Xavier (PT). A representação foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN) e é resultado de pronunciamento do parlamentar, feito na última quinta-feira, em que ele denunciou suposto esquema de espionagem, por parte do Governo do Estado e secretários, contra o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.
A representação é assinada pelo presidente nacional do PSB em exercício, Roberto Amaral.
ENTENDENDO A NOTICIA

FAROESTE CABOCLO – O FILME DO ANO - TRAILER OFICIAL [HD]

CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE DIMINUEM 82,92% NO CEARÁ

O número de casos confirmados de dengue caiu 82,92% no Ceará, entre janeiro e março de 2013, quando comparados com o mesmo período do ano passado. Foram 1.486 casos confirmados no primeiro trimestre. Destes, 507 casos foram verificados em Fortaleza.
O coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Manoel Fonsêca, diz ser comum a diminuição de casos de dengue após períodos de epidemia - como os anos de 2011 e 2012. Além disso, a diminuição no volume de chuvas registrado este ano contribui para o controle da doença.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

VEM AI, O II COLÓQUIO DE FILOSOFIA




A EEEFM Wilebaldo Aguiar, em Massapê, realizará no dia 08 de maio de 2013 o II Colóquio de Filosofia, cujo tema será: Ética: Uma Filosofia do Agir. Para este segundo evento teremos a participação do Prof. Aurélio Monteiro que abrirá o ciclo de palestras com a comunicação Filosofia Oriental e sua Cotidianidade. As demais exposições serão feitas por alunos da escola. Teremos ainda a participação do Francisco Jameli Oliveira Reinaldo, aluno egresso (2012) da EEFM Wilebaldo Aguiar e atualmente é acadêmico do curso de Filosofia da UVA.

domingo, 7 de abril de 2013

SENADOR SÁ-JOVEM BATE DE MOTO EM ARAME FARPADO E É ENCAMINHADO PARA SOBRAL.

Foto ilustrativa
O blog recebeu na manhã deste domingo (07), a notícia fidedigna de um acidente acontecido no bairro do matadouro, próximo ao campo do senhor Antônio Moreira, em que um jovem veio a bater frontalmente com uma cerca de arame farpado. A vítima segundo o morador que nos informou, tem cerca de 20 anos e atende pelo nome de Francisco Antônio.
ENTENDENDO A NOTICIA.

UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ LANÇA EDITAL PARA VESTIBULAR 2013.2- CONFIRA AQUI.


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) lançou o Edital do Vestibular 2013.2. As inscrições serão realizadas no período de 15 de abril a 03 de maio de 2013. Serão oferecidas 905 vagas para os turnos manhã, tarde integral e noite. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...