sábado, 18 de maio de 2013

CNBB CRITICA CNJ POR RECONHECER UNIÃO CIVIL DE PESSOAS DO MESMO SEXO.

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) criticou na ultima quinta-feira(16) a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que orienta os cartórios a não recusar a celebração de casamento civil de pessoas do mesmo sexo ou de negar a conversão de união estável de homossexuais em casamento. A conferência também divulgou nota no qual reafirma sua posição contra a redução da maioridade penal.

SAFADÃO PRA DEPUTADO FEDERAL

O cantor Wesley Safadão, vocalista da banda “Garota Safada”, deverá se filiar ao PSC, segundo informa o presidente regional da legenda, o vereador Wellington Saboya.
Wesley disputará em 2014 uma cadeira de deputado federal, no que já está deixando ouriçada a base do PSC. Muitos querem entrar no páreo sonhando, quem sabe, com a possibilidade de Wesley, eleito, pedir licença e continuar sua vida de sucesso à frente de banda de forró.

HRN DE SOBRAL – O IMPORTANTE É FUNCIONAR COM ATENDIMENTO DE QUALIDADE!

Segundo o jornal O POVO, os ‘Relatórios do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) apontam que o Hospital Regional Norte, obra do Governo do Estado no município de Sobral, começou a funcionar este ano sem todas as licenças necessárias’. De acordo com o jornal, ‘no último dia 26 de março, em inspeção feita na Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), uma equipe técnica do TCE verificou ausência do Termo de Recebimento Provisório da obra, Licença Ambiental de Operação,  Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Habite-se da construção’, documentos necessários para regularização completa da obra.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

MEC QUER APRIMORAR ENSINO MÉDIO, ‘ESTUDANTES QUE QUISEREM ESTUDAR MATEMÁTICA, FÍSICA E BIOLOGIA TERÃO BOLSA DESDE O ENSINO MÉDIO’.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, antecipou nesta terça-feira, 14, que o ministério quer elaborar um programa específico para o aprimoramento do ensino médio. “Precisamos de um PNAIC [Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa] para o ensino médio”, disse o ministro, comparando com o programa que visa a alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade. O programa para o ensino médio está sendo discutido com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

segunda-feira, 13 de maio de 2013

RECEBI VIA E-MAIL: II COLÓQUIO DE FILOSOFIA DA EEFM WILEBALDO AGUIAR DE MASSAPÊ


No dia 08 de maio de 2013, na EEFM Wilebaldo Aguiar em Massapê, ocorreu  o II Colóquio de Filosofia “Ética: Uma Filosofia do Agir”.
No evento três alunos da referida instituição de ensino apresentaram suas comunicações que abordaram o pensamento de alguns filósofos dentro da temática norteadora do colóquio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...