quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 788,06 PARA 2015

A partir de 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo deve ser R$ 788,06, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2015. Um reajuste de 8,8%. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois de entregar a proposta ao presidente doCongresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). A ministra antecipou que o texto prioriza investimentos em saúde, educação combate à pobreza e infraestrutura.

ESTUDANDO PARA CONCURSO - CONHEÇA AS TÉCNICAS DE ESTUDO MAIS EFICAZES.

INSTITUTO ZAYTEC DIVULGA PESQUISA PARA GOVERNADOR E PRESIDENTE EM SOBRAL

O Instituto Zaytec Brasil divulga pesquisa de intenção de voto para Governo do Ceará e Presidência da República, realizada em Sobral, na região Norte. Segundo o levantamento,Eunício Oliveira (PMDB) aparece com 34,5%, Camilo Santana (PT)  24,3%¨, Eliane Novaes (PSB) 2,3 %, Ailton Lopes 1,3%, Branco/Nulo - 13 % e não sabem - 24,6%.

PESQUISA FALSA VOX POPULI CIRCULA NA INTERNET

Começou a circular na última quarta-feira (27), uma falsa pesquisa supostamente realizada pelo Instituto Vox Populi, trazendo uma nova rodada de números na disputa ao Palácio da Abolição. O próprio Vox Populi destacou que a pesquisa é mentirosa e que o Instituto acionará a Justiça Eleitoral e criminal para encontrar e punir os autores da fraude.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CID GOMES VEM ‘FAZER POLÍTICA’ PARA SEUS CANDIDATOS EM SOBRAL

Depois de participar de dois adesivaços pró Camilo Santana em Sobral, o governador Cid Gomes retorna a Princesa do Norte nesta quarta-feira (27), em ritmo de campanha. Reunirá amigos e correligionários políticos, lideranças comunitárias e membros da sociedade civil para uma conversa sobre o atual momento político de Sobral e do Ceará, e pedir votos e empenho na militância para seus candidatos: Dilma - presidente; Camilo - governador; Mauro - senador; Leônidas - deputado federal e Ivo Gomes - deputado estadual.

MARTINOPOLE | PREFEITO JAMES BEL PODE DEIXAR CAMILO SANTANA

Segundo o site Ceará News, estava previsto para até o final do dia de ontem,26, a adesão do prefeito de Martinópole, James Bel (PMDB), que apesar de ser PMDB, estar firmado com o Camilo Santana(PT), ao grupo de Eunício Oliveira. Até a presente data nada foi confirmado ainda.

Há quem acredite que o mesmo, assim como muitos, espera apenas o resultado da próxima pesquisa para oficializar ou não a adesão ao pmdebista.

THIAGUINHO DA BANDA DE FORRÓ MALA MANSA SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO E É ATINGIDO COM 4 TIROS.

O vocalista da banda de forró Mala Mansa, Thiaguinho, foi atingido por 4 tiros durante tentativa de assalto enquanto dirigia, na noite desta terça-feira (26), no bairro Parangaba, em Fortaleza.
Na ocasião, o cantor percebeu a chegada de dois suspeitos em uma moto que anunciaram o assalto. Thiaguinho reagiu e jogou o próprio carro contra os assaltantes. Em reação, a dupla disparou contra o cantor que foi atingido na mão, na barriga e um dos tiros acertaram no banco do veículo, segundo informações do empresário da banda, Paulo Henrique. “Ele já está bem e se recupera em casa”, disse o empresário.

PAPA FRANCISCO ESTÁ NA MIRA DOS JIHADISTAS

O papa Francisco está na mira do grupo fundamentalista Estado Islâmico (EI), reportou nesta segunda-feira (25) o jornal Il Tempo, citando fontes do serviço secreto italiano. Segundo o jornal, o papa é apontado pelos jihadistas como “portador de falsas verdades” e pode ser vítima de um atentado. Até o momento, o Vaticano não se pronunciou sobre esta possível ameaça ao sumo pontífice.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE URUOCA SOFRE ACIDENTE DE CARRO NA CE 362, ENTRE SENADOR SÁ E MASSAPÊ.

Na tarde de ontem, 26, o Secretário de Agricultura de Uruoca, Clerton Anacleto, sofreu um acidente automobilístico entre Senador Sá e Massapê nas proximidades da localidade Riaçhão, segundo o próprio, que graças a Deus não sofreu não um arranhão, um dos pneus dianteiros estourou exatamente na curva, e o carro veio a capotar. No veículo iam quatro passageiros, inclusive seu pai.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

DILMA TEM 34%, MARINA, 29%, E AÉCIO, 19%, APONTA PESQUISA IBOPE

A pesquisa Ibope divulgada na tarde desta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

PREVIA DA PESQUISA IBOPE, DIZ QUE MARINA TEM 27% DAS INTENÇÕES DE VOTO. CONFIRA.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Veja, a candidata do PSB Marina Silva alcançou Dilma Rousseff (PT) nos resultados da pesquisa Ibope que serão divulgados no final da tarde de hoje. 

PERCENTUAL DE FAMÍLIAS ENDIVIDADAS SUBIU 63,6% EM AGOSTO

“O percentual de famílias brasileiras endividadas ficou em 63,6% em agosto, segundo dados divulgados hoje (26) pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da Confederação Nacional do Comércio (CNC). A parcela de famílias com dívidas, como cartão de crédito, crédito pessoal, carnês e financiamentos, é superior às registradas em julho deste ano (63%) e em agosto do ano passado (63,1%).

SEGUNDA VIA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO ONLINE

A internet está facilitando muito a vida das pessoas, e a comodidade proporcionada pelos serviços virtuais cresce a cada dia, e agora é possível emitir Certidão de Nascimento online e recebe-la em casa. As filas nos cartórios de todo o Brasil são enormes, e as pessoas acabam perdendo muito tempo para conseguir emitir a segunda via de documentos. Foi pensando em facilitar a vida de quem precisa ir ao cartório tirar segunda via, que foi lançado o Cartório 24 horas online, que presta estes serviços pela internet.

AVIÃO DE EDUARDO: CAIXA 2 PODE DERRUBAR MARINA

Polícia Federal já investiga se o jato usado por Eduardo Campos e Marina Silva, que desabou em Santos (SP) matando o ex-governador pernambucano e outras seis pessoas, foi comprado com o uso de recursos não contabilizados; como as despesas não foram declaradas na campanha do PSB, as contas poderão ser rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

SENADOR SÁ | COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA, 29, OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO AMPARO.

Começa nesta sexta-feira 29, os festejos da padroeira do município de Senador Sá, Nossa senhora do Amparo.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SENADOR SÁ | INICIADO A CONSTRUÇÃO DA ADUTORA SIMPLIFICADA DA LOCALIDADE DE PANACUÍ

Iniciou-se na manhã de hoje,25, os trabalhos da construção da 1ª adutora simplificada do município, na localidade de Panacuí, há 27 km da sede.
Nesse sistema de adutora a água é captada no poço artesiano, passa um por uma estação de tratamento e depois é bombeada para uma caixa d'água para ser distribuída, em nosso caso às 49 famílias e uma unidade escolar.

CONFRONTOS MARCAM 1º DEBATE NA TV

Os quatro candidatos ao Governo do Estado – Ailton Lopes (Psol), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) - participaram ontem de debate promovido pela TV O POVO. Neste que foi o primeiro debate com os candidatos na televisão cearense nestas eleições, cada um deles ficou no centro da roda durante um bloco, formato que proporcionou discussão mais direta entre eles.

domingo, 24 de agosto de 2014

SENADOR SÁ | FLUMINENSE É O NOVO CAMPEÃO MUNICIPAL

O Flusão, como é chamado pelos membros do clube, é o atual campeão do campeonato senadorsaenses de futebol.
O campeonato que leva o nome do saudoso Anésio da Silveira, acontece anualmente durante o período maio a agosto, e é o principal evento futebolístico amador do município, envolvendo os times da sede e dos distritos, e a final acontece na data do aniversário de emancipação política da cidade, dia 23 de agosto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...