sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MISSA SOLENE DE POSSE Pe. MAILSON

Aconteceu na última quinta-feira (ontem) às 19 horas na igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo em Senador Sá,a missa solene de posse do novo pároco Pe.Mailson.



Na mesma estiveram presente parte do clero da região norte do ceará, dentre eles; padres, diáconos,seminarista e o Bispo Dom. Odeli José Magri ,entre outro ilustre do corpo eclesiástico regional, também estiveram presente as comunidades de cróa do Angico, Serrota , Salão,grupos e pastorais da igreja. Alem de liderança local e regional para prestigiar o evento solene.



Dentre os presentes estavam:

Pe. Gonçalo de pinho Gomes (vigário geral paróquia da sé)
Pe. José Luciane Queiroz (pároco de santa Quitéria)
Pe .João Batista de Oliveira (pároco de martinopoles)
Pe. Francisco Júnior Melo (pároco de meruoca)
Pe. Emanoel Franklin Leão Júnior (pároco de meruoca)
Pe. Tomé da Silva (pároco de Santana do acaraú)
Pe. José Edmilson Eugenio (pároco de Alcântara)
Pe. Wimerson ferreira de Sousa (futuro pároco de Jaibaras)
Pe. Manuel Valdeny Rocha (pároco de cruz)
Pe. João Bosco arruda Linhares (ex.padre da paróquia N.Sra do Amparo e breve da paróquia da ressurreição Sobral)
E diversas comunidades e pastorais regionais.




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MOTORISTAS REVOLTADOS NA CE 362 EM SENADOR SÁ.

imagens da vans da cooperativas cootmam(massapê-ce
Hoje às seis e meia da manhã, um multidão de topiqueiro se reuniram na CE-392 que liga sobral a granja precisamente no município de Senador Sá, para protestar contra a circulação exclusiva de veículos da COOTMAM, cooperativa que ganhou a licitação feita em 2009 para circular livremente de sobral a martinópole, os manifestante que representavam as três cidades, senador Sá, Uruoca, e Martinópole, reivindicavam afirmando sofrerem perseguição por parte do DENTRAN afirmando que alem de não poder transportar passageiros não poder nem fazer fretes,os manifestante . Interditaram a CE por meios de veículos atravessado no asfalto e com queima de pneus sobre mesma.


As cooperativas de iniciativa do governo Cid Gomes, tem gerado mais de 2.200 empregos direto (ou seja, com carteira assinada) alem de segurança e conforto aos passageiros.

Todavia deixou uma grande parcela de motorista desempregado só em nossa região são mais de 50 , alem do citado passageiro reclamam por elas não deixar em pontos de escolha do viajante como os donos de topiques e D20 faziam,acostumados ao "entrega em domicilio” coisa que as cooperativas não fazem, ainda há um ar de queixumes por parte dos usuários, por esse motivo havia um grande numero de civis não motoristas no movimento desta quinta-feira.
       A TV verdes mares esteve presente e fez a cobertura como mostra o video abaixo:




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

AINDA CARPE A PARÓQUIA DE SENADOR SÁ

Pe.Bosco
A comunidade católica senadorsaense,ainda chora pela saída de seu Pároco,Pe.Bosco que por motivo maiores terá de deixar a paróquia de N.Sra do Amparo,para fazer as vontades de Deus em outra paróquia.
     Nesse dia 17 de fevereiro de 2011,acontecerá a missa solene de posse do novo pároco,Pe.Mailson,juntamente com as presenças do bispo diocesano Dom.Odeli e Pe.Bosco.
        O padre que muito se empenhara e fizera pelo município de Senador Sá,parte deixando em muitos corações um vazio que só será preenchido pelos poderes divinos ,pois o mesmo conseguiu com sua figura simples e humilde evangelizar e cativar a todos.

prof. Batista na missa de  aniversário do Pe.Bosco.
 conseguiu por meios de seus esfoços,apoio comunitário e de  lideranças políticas, construir  a capela do cemitério(cristo ressucitado) hoje referência em nosso município,e reformar  todas as igreja e capelas do município,além  de resgatar o grupo de oração e demais pastorais que se encontravam inativas e como também conseguiu expandir o dízimo da paróquia.
 Por tudo  de bom que o senhor nos deixou,só nos resta agradecer e pedir a Deus que ilumini seu caminho mais ainda,para  que a vontade de Deus venha por seu intermédio abençoar a todos nós.amém!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...