sexta-feira, 9 de junho de 2017

BONDINHO DE UBAJARA SERÁ FINALMENTE MODERNIZADO

O processo licitatório do projeto de reforma e modernização do teleférico do Parque Nacional de Ubajara deve ocorrer no próximo dia 18 de julho, conforme informação divulgada pela Secretaria do Turismo do Estado. Desde 2015 que o equipamento está sem operar, prejudicando o turismo da região, e estava aguardando análise técnica do Ibama e do ICMBio, em Brasília.


A solução do problema começou a se desenhar em março deste ano, quando o deputado federal Leônidas Cristino (PDT) defendeu a obra durante audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, na qual também esteve a presidente do Ibama, Suely Araújo, acompanhado do deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).

TSE REJEITA CASSAR A CHAPA DE DILMA, E TEMER SEGUE NO PODER

Veja os votos dos ministros do TSE no julgamento da chapa Dilma -Temer
Corte absolveu a chapa formada por Dilma e Temer por abuso de poder político e econômico na eleição de 2014.

Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta sexta-feira (9) pela absolvição da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, que foi acusada pelo PSDB de ter cometido abuso de poder político e econômico na campanha de 2014.

A votação chegou a ficar empatada com o voto da ministra Rosa Weber, e coube ao ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, dar o voto de minerva. Ele decidiu, então, inocentar a chapa, argumentando que o caso é peculiar e que “não se substitui um presidente da República a toda hora, ainda que se queira”. “A cassação de mandatos deveria ocorrer em situações inequívocas”, afirmou.
O ministro criticou a tentativa de uso do tribunal para resolver uma crise política. “Não é por acaso que a Constituição estabelece exigências. Do contrário, banalizaria o mandato.”

Votaram pela absolvição
·                   Napoleão Nunes Maia Filho
·                   Admar Gonzaga
·                   Tarcisio Vieira de Carvalho Neto
·                   Gilmar Mendes
Votaram pela condenação
·                   Herman Benjamin, relator do caso
·                   Luiz Fux
·                   Rosa Weber

SENADOR SÁ | SEJA UM DOADOR DE SANGUE! AJUDE A SALVAR UMA VIDA!

A Secretaria de Saúde de Senador em parceria com o Hemoce de Sobral, realizará no dia 16 de junho campanha de doação de sangue e convida a toda população senadorsaense para se fazer presente e participar deste ato de solidariedade.
Condições básicas para doação:
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, » Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Aguardamos você para ser mais um.
Doe sangue, Doe vida!!!

SENADOR SÁ | MPCE INSTAURA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, PARA COIBIR ABATE E VENDAS DE CARNES SEM FISCALIZAÇÃO.

IMAGEM ILUSTRATIVA, DA INTERNETE
O Ministério Público do Ceará-MPCE, através da promotoria de Senador Sá, instaurou procedimento administrativo nº 02/2017, cobrando da prefeitura Municipal de Senador Sá o acompanhamento e fiscalização do abate e vendas de carnes no município.

De acordo com o documento “trata-se de procedimento administrativo instaurado de modo a acompanhar e fiscalizar o abate irregular de animais e a venda de carnes sem fiscalização pelo órgão sanitário municipal de Senador Sá. ”
O despacho veio após denúncia apresentada neste ano de 2017, onde foram apresentadas fotos de abatedouros clandestino (assim chamado por não possuir as autorizações devidas) que resultou na reabertura do procedimento instaurado em setembro de 2015.
De acordo com documento, nesse ano(2015) a SEMACE constatou que a vigilância sanitária não estava fiscalizando e a prefeitura não interferia nessa atividade. Com isso o ministério público considerou que pode estar havendo uma situação grave de saúde pública alimentar e emitiu o despacho.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

TSE SUSPENDE SESSÃO E PODE ESTENDER JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER ATÉ O FIM DE SEMANA

Troca de farpas entre Gilmar Mendes e Herman Benjamin marcam primeiras sessões do juízo.
As duas primeiras sessões do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da ação que pede a cassação da chapa que elegeu Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014 foram dedicadas à análise das questões preliminares, ou seja, dos pedidos feitos pela defesa para tentar arquivar ou postergar o processo de investigação, entre elas, a que dizia respeito ao vazamentos de informações sobre os depoimentos de executivos da Odebrecht

TEMER PEDE 5 DIAS PARA PROVAR HONRADEZ

Michel Temer teve um dia de prazo para rebater as suspeitas e insinuações escondidas atrás das 82 perguntas que recebeu da Polícia Federal. A julgar pelo teor das questões, a honestidade é uma virtude que os investigadores suspeitam que o presidente da República não possui. E a defesa de Temer informou ao Supremo Tribunal Federal que o presidente precisa de pelo menos quatro ou cinco dias para demonstra sua honradez.

PROMULGADA EMENDA CONSTITUCIONAL QUE LIBERA PRÁTICA DA VAQUEJADA

Em sessão realizada nesta terça-feira (6), a Mesa do Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 96, que libera práticas como as vaquejadas e os rodeios em todo o território brasileiro. A solenidade, realizada no Plenário do Senado, foi acompanhada por dezenas de parlamentares e vaqueiros.

ATUALIZANDO | “VIVI DICAPRIO”, GANHADOR DO CONCURSO "GENTE FEIA" EM SOBRAL PARTICIPOU DO PROGRAMA DO RODRIGO FARO DA TV RECORD, DE VOLTA A SOBRAL FAZ VIDEO NO BAR DO LULÚ

Sem titubear, sua primeira visita foi no Bar do “Lulú” em sobral, onde tudo começou e foi recebido com muita alegria pelos amigos que não escondiam a satisfação em recebê-lo.
Veja vídeo exibido no Facebook  do Blog "O Sobralense":


terça-feira, 6 de junho de 2017

GANHADOR DO CONCURSO "GENTE FEIA" EM SOBRAL PARTICIPOU DO PROGRAMA DO RODRIGO FARO DA TV RECORD E VOLTOU PARA SUA TERRA NATAL

Imagem Facebook Edgleidson
Evilásio  Moura dos Santos, hoje “Vivi Dicaprio”, a mais nova celebridade cearense,  chegou hoje à sua Terra natal  e foi recebido com festa pelos amigos e conterrâneos.
Imagem Facebook J Filho J Filho

Sem titubear, sua primeira visita foi no Bar do “Lulú” em sobral, onde tudo começou e foi recebido com muita alegria pelos amigos que não escondiam a satisfação em recebê-lo.
Imagem do Facebook O Sobralense
Evilasio, o ex-“ET” é natural do Distrito de Serrota /Senador Sá-Ce, residente atualmente na cidade de Martinópole, vencedor do “1º Campeonato de Gente Feia”, ocorrido na cidade de Sobral no dia 20 de Maio do corrente ano, a convite da TV RECORD, passou 15 dias  de transformação  incluindo a gravação do programa “Hora do Faro”.
Imagem Facebook Adélia Monte
O Programa gravado vai ao ar dia 18 junho domingo a partir das 15h e 30min na TV 
Record.
veja também vídeo no Bar do Lulú feito pelo Blog Sobralense: 

segunda-feira, 5 de junho de 2017

NOVOS CANDIDATOS A DEPUTADOS QUE PODEM SER VOTADOS EM SENADOR SÁ

As eleições já se desenham no cenário nacional e estadual, e na esfera municipal não poderia ser diferente. Pela ‘corrida do peixe’ devem entrar na disputa por votos em Senador Sá, como ‘nomes novos’ (pelo menos até agora), o ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, que deve disputar eleições para deputado estadual, este tem se mostrado bem amistoso com políticos locais.

Quem também surgirá, isso já é dado como certo, é o ex-prefeito de Massapê, Antônio José, que deve concorrer a uma cadeira no Legislativo Federal, possivelmente sua candidatura será vinculado com a do pai, Zezinho Albuquerque, que também deve disputar mais um mandato, o que aumentam as chances de seu filho ser votado em nossa urbe.

SENADOR SÁ | COMPLETAM HOJE (5), CINCO DIAS DE SUSPENSÃO DO PROGRAMA TRANSPORTE DO TRABALHADOR .

O PROGRAMA TRANSPORTE DO TRABALHADOR foi criado na Gestão
do ex-prefeito Alex Sandro, sendo um programa inovador e tinha  por finalidade facilitar a vida dos trabalhadores residentes no município de Senador Sá que trabalham na indústria de calçados Grendene, através da Lei 85/2014 de 22 de outubro de 2014, foi disponibilizado transporte gratuito para os funcionários da empresa de calçados Grendene desde 2015, e estar suspenso  desde o dia 1º de junho do corrente ano por tempo indeterminado, diz o comunicado.
O motivo, segundo o comunicado, seria a queda na arrecadação municipal nos últimos meses. A suspensão está de acordo com o art. 4ª da referida lei que diz: “A implantação, continuidade e término do programa respeitará a procura pelo benefício e condições financeiras do erário para suporta os custos com o programa”.

domingo, 4 de junho de 2017

MARTINÓPOLE | MUNICÍPIO RECEBE O "ARTE NA PRAÇA", PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Imagem: Martinópole News
O Governo do Estado e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) com o apoio da Prefeitura Municipal de Martinópole trouxeram  o Projeto Arte na Praça na noite de sábado (03), a cidade a qual recebeu de “braços abertos” o projeto que  mostra as crianças que hoje em dia não se tem só tecnologia, houve várias brincadeiras de rodas, contação de histórias, pinturas em rosto e ainda teve o Show musical com o grupo Bem-me-quer bonecos e companhias da cidade de sobral.
Imagem: Martinópole News
A ideia é transformar praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 14 anos, além de potencializar a formação cognitiva e educacional do público participante.
Imagem: Martinópole News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...