sexta-feira, 26 de agosto de 2011

NOTA-ESCOLA CORONEL APOLIANO-E-JOVEM

         A ESCOLA CORONEL APOLIANO NA PESSOA DO DIRETOR ANTÔNIO JOSÉ UCHOA DE MESQUITA, COMUNICA QUE ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES, PARA O PROCESSO SELETIVO, PARA A  FORMAÇÃO DA TURMA DO PROJETO É JOVEM -2011.
          O Projeto e-Jovem é uma iniciativa do G­overno do estado do Ceará, através da Secretaria da Educação – (SEDUC), cuja proposta visa integrar a Educação Profissional às diferentes modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia, oferecendo formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação – (TIC), possibilitando as condições de inserção no mundo de trabalho e geração de emprego e renda nas áreas mais carentes do estado do Ceará, para os jovens concluintes do 3º ano e egressos (que terminaram ou se afastaram), do ensino médio, da rede pública estadual. O Projeto busca contribuir para a formação da cidadania e do social, mediante a inclusão e a formação dos jovens.
               As Inscrições Começaram Hoje, Dia 26 de Agosto e vai Até o Dia 02 de Setembro No Horário De 07:00 às 17:00 Horas Na Sede(Sala De Multimeios)e de 19:00 às 22:00 Na Extensão de Serrota(com a coordenação).
              A aplicação da prova do processo seletivo será dia 03 de setembro (sábado) de 08:00 às 12:00 horas.
 Para mais informações ligue (88) 3668.1126 ou procure a escola. 

SONHOS SACRIFICADOS-SELEÇÃO SUB-20 NÃO PARTICIPARÁ EM 2012 E 20...

          A Seleção Sub-20 de senador Sá, por desrespeitos aos PRINCÍPIOS ÉTICOS DA FEDERAÇÃO ESTADUAL DE FUTEBOL SUB-20, será punida com pena de dois anos, fora da copa sub-20, realizado anualmente pelo governo do estado do Ceará, a pena adveio do não comparecimento do time na sua ultima partida, pelo grupo “B”, O jogo que aconteceria na cidade de massapê com os anfitriões, e atuais campeões da copa, segundo o assistente da seleção Senadorsaense Regis, o time de massapê esperava ansioso pelo jogo “inclusive estavam com, banda de músicos, o prefeito tudo iam ta lá”, acrescentou ainda que o transporte havia o que faltou foi vontades dos jogadores “eu juntamente com o treinador Miclézio fomos de casa, em casa atrás dos jogadores, mas foi em vão, compareceram somente cinco (5) jogadores” concluiu.
          E AGORA?! Nos Próximos anos tem copa Sub-20, e uma “RUMA” de jovens abaixo de 20 anos que sonham participar de um evento deste porte, mas não vão poder... DE QUEM É A CULPA? Comente, seu comentário é muito importante.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

54º ANIVERSARIO DE SENADOR SÁ VAI FICAR NA MEMOR...

UMA FESTA QUE FOI PUXADA PELA BANDA COBRA CRIADA, E APIMENTADA POR SOLTERÕES DO FORRÓ,E TEVE COMO SOBRE MESA TOCA DO VALE... "É PRO CAMADA NUM ISQUECER NUNCA". VEJA ALGUMAS FOTOS:

VEREADOR PROF.BATISTA FAZ HOMENAGEM A VIÚVA DO POETA INAC...

Representando os demais vereadores, o Edil PROF. BATISTA agradeceu em público, à viúva ANA FONTELE PAIXÃO pela concessão dos direitos autorais, para o uso do hino em nosso município, em ato continuo o parlamentar reproduziu o Hino em forma de poesia, na voz do próprio poeta, material do seu arquivo, o poeta, compositor, radialista e embaixador da ordem dos poetas populares, deixou sua marca lírica em outros municípios e distritos dentre os quais citamos: Uruoca, Coreaú, Martinópole, Parazinho, campanário entre outros. O saudoso INÁCIO PAIXÃO NETO veio a falecer no dia 9 de abril do ano de 2009...

CUIDADO!! Politica se aproxima começaram os mexer de pausinhos



É comum vermos atualmente politico em aniversários, bares, visitando “amigo de temporadas” assistindo jogos etc... Oferecendo ajudas, soluções, patrocínios, caronas, sendo compreensivo, afável, caridoso enfim, Começou! Devagar, mas já começou! Cuidado! Quando tudo começa dar certo, é porque tudo ta errado, você pode está sendo fisgado sem saber, fique atento, todo cuidado é pouco.


“Só se compra o que pode ser vendido [...]’.
Só se dar, ‘Bom Dia’ e muito ainda sovinam”

CAMPEONATO SENADORSAENSE DE FUTEBOL-FINAL

      
           Ontem dia 23 de agosto 2011, dia do 54ª aniversario de Senador Sá, e de muita festa dançante, foi também dia de decisão final do campeonato Senadorsaense de futebol, nas categorias “A” e “B”.
        O distrito de serrota está de parabéns por ter levado mesmo de maneira sortuda, mas justa, seus dois times para a final do Senadorsaense, os time finalista foram 1º do fortaleza de serrota e 1ºdo bota fogo, Na aspirante as equipe foram 2º fortaleza contra o 2º internacional.
           Na categoria “B” o jogo terminou empato por 1x1 o gol do Inter foi atacante contratado Chiquinho mambira (como é conhecido) já do fortaleza de serrota foi do atacante chicha, que fez o gol de empate levando as equipes para os pênalti, onde o leão de serrota foi melhor e levou a vitória.
         Na categoria principal o bota fogo suou, mas levou a vitória, vencendo por um a zero (1 x 0) a equipe principal do fortaleza.

DESRRESPEITO A COMUNIDADE DO MATADOURO

          Na manhã desta quarta feira de ressaca em nossa cidade, os moradores da rua N.Sra do Carmo, bairro do Matadouro, acordaram irritados com uma forte nuvem de fumaça que adentrava as casas daquele logradouro, a fumaça que ainda perdura tem origem em um terreno no qual estar sendo limpo e queimado em frente às residências, de donos ainda desconhecidos pelos moradores.
        É preciso que os órgãos público sejam mais fiscalizadores no tocantes a queimadas em áreas urbanas, haja visto que isso é assunto de saúde pública e que idosos e criança são vulneráveis a inalação direta do dióxido de carbono(fumaça advindo das queimadas)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BOTAFOGO É CAMPEÃO DO CAMPEONATO SENADORSAENSE..

Bota fogo, o fogão, foi campeão do campeonato Senadorsaense de futebol, vencendo a equipe da fortaleza de serrota por 1X0 (um a zero) gol do atacante Rumenigue, o jogo aconteceu no campo do bota fogo (como é popular).o jogo que teve em media, trezentos espectadores, correu tranquilo, em sem baderna como o futebol deve ser, dando gosto a quem tirou a tarde pra assistir. O evento contou com presença de autoridades locais prefeitos, vereadores, secretários e amantes do bom futebol das cidades vizinhas.

54ª ANIVERSÁRIO DE SENADOR SÁ-PARTILHA DO BOL.....


Na manhã desta terça-feira a cidade de Senador Sá foi acordada ao som da ressuscitada, velha banda de musica... Que desde as cinco da manhã vêm acompanhado homenagens solenes feitas pela PREFEITURA MUNICIPAL, já pelos oitos desta... Estiveram na câmara municipal PREFEITO, PARLAMENTARES, SECRETÁRIOS, E COMUNIDADE EM GERAL, a comemorar 54ª aniversário de Senador Sá, com café da manhã e a partilha do bolo do município com os cidadãos presentes.

SENADOR SÁ 54 ANOS-UM POUCO DE HISTÓRIA


Senador Sá no dia 23 de agosto de 1957 passava da categoria de distrito de massapê com o nome de pitombeira, para município independente, com leis e território próprio, Senador Sá, que recebeu esse nome em homenagem ao Senador Francisco de Sá, para chegar onde estar, Senador Sá contou com uma grande e influente ajuda da igreja católica que, na pessoa do pároco Pe.Helénio,contribuiu significavamente no processo de independência deste. Dentre as figuras politicas que, mas deixaram contribuições na historia municipal estão: Francisco Xavier de Mesquita (Nenen Mesquita) Francisco Alexandre marques (Alexandre Marques) Sancho Rodrigues de Oliveira (Sancho) José Rui Nogueira Aguiar (Rui Aguiar), atualmente senador Sá, tem como prefeito Alexandro Rodrigues de Oliveira (Alex) no qual esperamos vê-lo no rol dos políticos que prestando ou não (como os acimas citados) deixaram sua influência na politicas local.

BANDA DE MUSICAS DE SENADOR SÁ APÓS, TRÊS ANOS PARADA FOI REATIVADA

 Há exatamente três (3) anos, e onze (11) dias depois da indicação do vereador JOÃO BATISTA RODRIGUES, banda de musica finalmente foi reativada. No dia 14 de agosto de dois mil e nove (2009), ainda no seu 8ª mês como parlamentar, o vereador prof. Batista, tendo em vista o aniversario de 51 anos de emancipação politicas, indicou junto à câmara municipal a reativação da referida banda na época denominada Terezinha de Jesus nome dado pela gestão anterior (paz, ação e progresso)... Hoje dia 23 de agosto de 2011, vimos novamente a banda de musicas sendo reativada... Agradecemos ao poder executivo por atender mesmo de maneira tardia, as indicações de nossos parlamentares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...