segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SENADOR-SÁ SERÁ GEORREFERENCIADO.



Célio Moura Engenheiro Agrônomo
         Aconteceu   no último dia 22 na Câmara Municipal de Senador Sá, a audiência púublica que também é marco,de inicio dos trabalhos  do PROGRAMA DE GEORREFERENCIAMENTO E REGULARIZALAÇÃO FUNDIÁRIA do governo Estadual e Federal,que juntos  desembolsarão ,quarenta milhões de reais ,para a exercurção do programa em todo o Estado.

         A audiência que fora agendada no dia 8, do presente mês,após  o requerimento do vereador PROF:BATISTA, teve inicio às 11 hs  após a Sessão Ordinária da Casa.
  
A  audiencia contou com a presença de membros do INCRA,IDACE,Sindicato Rural,Cartório,Parlamentares,  Sec. Agricultura,Sec.Obra , e membro da empresa(PERFIL)que execultará os trabalhos no municipio,além dos agricultores locais.

vereador Prof. Batista
                                 
     A Trubuna da casa foi usada pelos representantes do programa, pelos representantes do Executivo, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e pelo vereador autor da solicitação da Audiência, Prof. Batista, que em sua fala ressalta a grande importância do Programa para o Municípío e Para o Estado, pois a partir deste Georreferênciamento, os nosso agricultores terão como expandir sua produção através de financiamentos, junto aos bancos, aumentando assim a economia local.

    o precursor da mesma o Sr.Célio Moura Engenheiro Agrônomo à serviço do IDACE  ,esclareceu com mais detalhes,quais seriam os  procedimentos burocráticos;quem será beneficiado;como trabalhará a empresa; qual a contra partida do minifundiário,etc. falou da importancia desse trabalho no âmbito municípal e falou do empenho do governador citando;" o govenador  é quem mais tem lutado para que isso dê certo, ele considera o programa, como uma vertente da inclusão social[...]pois vai valorizar quem cuida da terra... "     Após  a audiencia o proximo passo será  reunir os membro das comunidades(Distritos) para prestar mais informação e esclarecimentos aos demais segmentos na mesma ausente.

PRESENÇA REGISTRADA NA PLATÉIA DE VÁRIOS AGRICULTORES LOCAIS E REPRESENTANTES DE ASSOCIASSÕES E ASSENTAMENTOS RURAIS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...