sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PELÉ TEM ALTA DE HOSPITAL E SE EMOCIONA


O ex-jogador de futebol Pelé teve alta na tarde desta quinta-feira (15). Ele passou por uma cirurgia no quadril e estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo desde sábado (10). Na cirurgia, foi retirada a cabeça do fêmur e colocada uma prótese.

PREFEITO ALEX E EUGÊNIO PARCELI ESTIVERAM EM BRASÍLIA E TROUXERAM BOAS NOTÍCIAS


O prefeito reeleito de Senador Sá, Alex Sandro (PSDB) esteve em Brasília no ultímo final de semana juntamente com o líder politico senadorsaense Eugenio Parceli(PRB) em busca de recursos para o município.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo blog Senador Sá Informes, ambos voltaram de Brasília com boas noticias, pois foi conseguido com Senador Eunício Oliveira o tão sonhado Estádio Municipal. Foi conseguido também calçamentos para pavimentar a Sede e os distritos, passagens molhadas, etc, com o Deputado Federal Aníbal Gomes.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

HISTORIA DA EDUCAÇÃO DE SENADOR SÁ


Desde a época de Pitombeiras, quando era distrito de Massapê até a fundação da cidade, em 1957, a educação do município de Senador Sá não apresentava registros de documentação  escolar nem estruturação das unidades de ensino, durante a gestão do prefeito Alfredo Campos. O ensino era ministrado isoladamente por três professoras alfabetizadoras, a saber: Maria de Jesus Apoliano, Itelvina Sousa e Neném Maia.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ ANUNCIA BENEFÍCIOS PARA OS PROFESSORES



A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) se reuniu com o Sindicato Apeoc na tarde desta quarta-feira (14) para anunciar benefícios para os professores.
Serão contemplados gestores escolares e professores que desempenham atividades técnicas nos órgãos regionais e na sede da Secretaria, além dos professores que fazem o dia a dia das escolas públicas estaduais.

DIRETOR DE COMPANHIA DO CEARÁ É AFASTADO APÓS DENÚNCIA DE FRAUDE


O diretor comercial da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi afastado do cargo nesta quarta-feira (14), após notícias de indícios de suposta fraude em contrato entre empresas e companhias responsáveis pelo abastecimento de água no país. A operação foi deflagrada em Brasília e mais três estados, incluindo o CEARÁ, e resultou na prisão de 18 pessoas na segunda-feira (12).

PRAZO PARA UNIVERSIDADES ADERIREM AO PROUNI COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA


O Ministério da Educação (MEC) vai abrir, a partir de sexta-feira (16), prazo para as instituições de ensino superior interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni). O período de adesão vai até as 23 horas e 59 minutos do dia 5 de dezembro de 2012, exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni), disponível no sítio eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br.

JUROS DO CARTÃO DE CRÉDITO FICAM ABAIXO DE 10% PELA PRIMEIRA VEZ


As taxas de juros das operações de crédito apresentaram redução pelo oitavo mês consecutivo, de acordo com pesquisa feita pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

PELÉ ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL DE SÃO PAULO


Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador se recupera de uma cirurgia realizada no fêmur, na altura do quadril. A operação tem como objetivo corrigir um problema que incomodava o Rei do Futebol há algum tempo.
Pelé de 72 anos, deu entrada no hospital no sábado e deve receber alta hoje a tarde.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

BRASIL OCUPA 14º LUGAR EM RANKING DE PAÍSES COM MAIS ALUNOS EM UNIVERSIDADES DOS EUA


O Brasil ocupa o 14º lugar entre os países com maior número de alunos estudando em universidades nos Estados Unidos. O relatório Open Doors, divulgado ontem,12, mostra que o número de estudantes estrangeiros em faculdades e universidades norte-americanas aumentou 6%, atingido um recorde de 764.495 alunos, no período de 2011 e 2012.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE RETIRADA DO TERMO 'DEUS SEJA LOUVADO' DAS CÉDULAS DE DINHEIRO


Uma ação civil movida pelo  Ministério Público Federal  na segunda-feira,12, pede que as novas cédulas de real passem a ser impressas sem a expressão "Deus seja louvado".

CELULARES PIRATAS SERÃO BLOQUEADOS


Um sistema em implantação nas centrais de operação das quatro principais empresas de telefonia móvel no Brasil - Telefônica/Vivo, TIM, Claro e Oi -, e que deve começar a funcionar a partir do primeiro trimestre de 2013, vai restringir o uso de celulares piratas.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DANCETERIA JB SOM AGORA TERÁ ZONA WI-FI.


Depois de mais de 3 meses fechada a Danceteria JB SOM voltou, e voltou com tudo, realizando um dos melhores Baile do ano. Aos Sons dos DJs Kaio Shinoda e Geison Brown a multidão foi à loucura no “Baile do Retorno” acontecido no ultimo sábado (10).

domingo, 11 de novembro de 2012

MULHERES - DE POUCO A POUCO VÃO CONQUISTANDO O MUNDO.


Pela primeira vez, a Organização Internacional de Polícia Criminal, cuja sigla em inglês é Interpol, será comandada por mulher. A francesa Mireille Ballestrazzi, de 58 anos, foi eleita, em Roma, na Itália, a nova presidenta da organização. Ela era vice-presidenta para a Europa da Comissão Executiva da Interpol.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...