sábado, 24 de setembro de 2011

UNIVERSITÁRIOS SE CUIDEM-DOR DE CABEÇA CRÔNICA AFETA 2 MILHÕES DE BRASILEIROS

Quase 2 milhões de crianças e adolescentes brasileiros sofrem com dor de cabeça pelo menos dez dias por mês. Por falta de diagnóstico e tratamento adequado, quase metade desses jovens acaba fazendo uso abusivo de analgésicos, o que pode piorar o quadro a longo prazo e trazer outros prejuízos à saúde. A estimativa foi feita pelo neurologista Marco Antônio Arruda, da Sociedade Brasileira de Cefaleia, com base em uma pesquisa realizada com 6.383 crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos. Mais de 80% dos entrevistados disseram já ter sentido dor de cabeça ao menos uma vez, 10% foram diagnosticados como portadores de cefaleia tensional e 8%, como portadores de enxaqueca. “Cerca de 2,5% da amostra têm o que chamamos de cefaleia crônica de alta frequência e, desses, 53% disseram tomar analgésico mais de dez dias por mês. É um exagero”, diz. O consumo excessivo de remédios contra a dor faz com que o corpo pare de produzir substâncias

COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR ESTAR RECOLHENDO MOTOS EM SENADOR SÁ.

FORÇA TÁTICA
O COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR (CPI), estar desde onze e meia da manhã deste sábado, (23) fazendo uma operação de recolhimento, no município de Senador Sá, a fim de tirar de circulação motos irregulares (roubadas, clonadas, chassi raspado, etc.) todas as motos apreendidas estão sendo levadas para a delegacia de policia da cidade. O SENADOR SÁ INFORMES ao perguntar á policia local, qual nome da operação que estava sendo feita, foi informado de que até a PM desconhecia tal operação da FORCA TÁTICA, em um tom de sarcasmo policias disseram ser “coisa do governador”, segundo comentários policiais, há rumores internos, de que o próximo vai ser o distrito de Serrota 24 km da sede, e regiões, haja visto o grande fluxo de veículos roubados, e de/com numeração raspada.
Até o momento desta postagem tinham sido apreendidas em torno de 10 motos, (como mostra a foto), para retirar o veiculo o motorista tem de portar documento do mesmo e CNH (carteira nacional de habilitação) policiais disseram que este procedimento só poderá ser feito com achegada do major, em tornos das 17 h.
BLOG-Policiais afirmaram que estão a procura de uma moto, acreditamos que seja a mesma roubada na ultima sexta feira na cidade de Uruoca caso postado AQUI

Senador Sá Informes-BIZÚ MUNICIPAL

  • Dia 28 terá a entrega do computador ganho no SPAECE em serrota EEM . CEL. APOLIANO (anexo)presença registrada do Senador Sá Informes
  • Cartório 1º e 2º Oficio de senador Sá, Mais uma semana sem selo cadê o selo TJ?
  • Amanhã seresta na rua Pe.Tarcisio Melo, residência do cidú (o paderão)
  • Começaram as organizações da copa Anésio Silveira, Presença registrada de Teco-Teco, Luís Torquato na final.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

QUEDA DO SATÉLITE PODERÁ SER OBSERVADA DO CEARÁ

FOTO NASA
O Núcleo de Astronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) da cidade de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, fará observação da queda do satélite americano UARS, que deve entrar na atmosfera terrestre entre esta sexta-feira (23) e sábado (24), de acordo com a Agência Espacial Norte Americana (NASA). Segundo Núcleo, a passagem poderá ser vista a olho nu.
De acordo com o membro do Núcleo de Astronomia do IFCE, Valmir Morais, a queda poderá ser vista ...

E A GREVE CONTINUA...

 Os professores da rede estadual de ensino decidiram pela continuidade da greve, mesmo após reunião com o governador Cid Gomes. 

 
CATEGORIA!!!
Em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (23), no Ginásio Aécio de Borba, no Benfica, a categoria participou de uma votação acirrada, segundo o secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Sérgio Bezerra e Silva Neto.
     "Os professores estão bem divididos. Por poucos votos de diferença, a categoria decidiu manter a greve", afirma Bezerra.
     No encontro da última quinta-feira (22), Cid Gomes prometeu atender a algumas reivindicações da categoria, mas exigiu o retorno dos professores às atividades. "A reunião com o governador foi uma vitória política do sindicato Apeoc", destaca Sérgio Bezerra .
Segundo o secretário, o sindicato defende a suspensão da greve, mas a maior parte da categoria prefere continuar a mobilização. Uma nova assembleia, marcada para a próxima  sexta-feira (30), irá definir os rumos da greve.

Reunião com Cid 

GOVERNADOR REUNE-SE COM PROFESSORES, "CID PROMETE, MAS ...

EM REUNIÃO NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO O GOVERNADOR SE COMPROMETEU A REFAZER A TABELA DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DO PISO DOS PROFESSORES JUNTO COM A CATEGORIA E DISSE ESPERAR O FIM DA GREVE
Sindicato e Governo

Ao mesmo tempo em que prometeu atender duas das principais reivindicações dos professores grevistas da rede pública estadual de ensino, o governador Cid Gomes (PSB) também avisou que, a partir da próxima segunda-feira, determinará a abertura de processo administrativo por abandono de cargo para os docentes que continuarem com atividades paralisadas.
Além disso, em reunião de quase cinco horas, ontem, no Palácio da Abolição,....
Com uma comissão formada por 10 professores e com cinco deputados estaduais, o governador ameaçou pedir a execução da multa determinada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) contra o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), caso a categoria opte pelo prosseguimento da paralisação. O valor da penalidade pelo descumprimento da decisão judicial que pediu a suspensão da greve já chega aos R$ 200 mil.
A partir das 8 horas de hoje, os professores realizam Assembleia Geral no Ginásio Aécio de Borba para definir o destino da greve.
Propostas
Durante a reunião, o governador se comprometeu a construir, nos próximos 30 dias, junto com os professores, uma nova tabela de implementação da Lei do Piso Nacional na carreira do magistério e a implementar, de forma progressiva, um terço da jornada de trabalho dos docentes para atividades extra classe a partir de 2012. Cid reiterou que os compromissos assumidos estão condicionados ao fim da greve.
Em razão da urgência da implementação da Lei do Piso por parte do Governo, Cid propôs, ainda, separar os professores de nível médio-que são em torno de 250 -da atual tabela do magistério, criando tabela específica para esses profissionais.
Segundo o presidente do Sindicato, Anízio Melo, o governador não descontará os dias de trabalho perdidos no salário dos professores durante a greve até a próxima segunda-feira.

FONTE:  O POVO

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESCOLA CORONEL APOLIANO REALIZA CAMINHADA DA PAZ

.
O dia 21 de Setembro é proclamado pela ONU como o Dia Internacional da Paz,
é um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo, a finalidade deste dia não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz, em todo o mundo.
Aqueles que são a favor da PAZ no planeta, devem escolher alguma ação ou movimento para fazer em prol da Paz, e a ESCOLA CORONEL escolheu fazer uma caminhada pela paz ”caminhada da paz” hoje (22) que aconteceu pela vinte e três de agosto, Padre Tarcísio melo, e demais ruas principais da cidade.
veja Oração Pela Paz

DIZEM QUE UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO,VOCÊ CONCORDA?

Você já pensou em mudar o mundo? Já fez algo pra isto? Ou você é como muitos que acredita que pra mudar o mundo, você tinha de ser Vereador, prefeito, governador, presidente, milionário ou coisa do tipo. Se você também pensa assim você estar muito enganado.
É comum encontramos pessoas que se jugam de “mente abertas”, mentes revolucionarias, pensamentos radicais, defensores de uma politica socrática e perfeita, onde democracia não é a farda da oligarquia, como é a irrevogável realidade brasileira.
No meio deste mundão de meu Deus,encontramos figuras estranhas, ousadas, e capazes, que ainda acredita na fidelidade da lei brasileira, buscando por meios da mesma, resolver problemas sócios municipais, de interesse comum, ORLANDO LIMA FERNANDES, cidadão Uruoquense, é exemplo vivo de que pra mudar o mundo basta você fazer sua parte prática dentro do processo democrático, o mesmo como cidadão comum, fez varias denúncias que foram e vem sendo apuradas pelos

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROCURA-SE LADRÃO-RECOMPENSA R$ 1.000,00(HUM MIL REAIS)

MARCIANO NETO DE LIMA RODRIGUES, (popular marciano neto) residente no município de Uruoca-ce, comunica que esta a procura de uma moto TITAN 150-PLACA DZU 3608 COR PRETA,ANO 2008 roubada na tarde de sexta-feira, na mesma cidade, o mesmo paga a quantia de 1.000,00(hum mil reais) pra quem souber o paradeiro do referido Automóvel. INFORMAÇÕES LIGUE (88)3668.1182 OU (88)9451.3965
ACONTECIDO
A vitima diz que há dias vinha conversando a venda do automóvel, com o dito ladrão que se identificou como VALDIR, residente em Martinópoles, conta marciano que havia naquele mesmo dia ido até Sobral buscar a documentação e transferência da mesma, e mostrara a dito sujeito, que em momento oportuno e munida confiança do vendedor saíra na 150,dizendo ir buscar a esposa, dias antes apresentado a marciano com nome de SUIANE.
VESTIGIOS
O mesmo apresentara uma casa como sendo ondem ele morava, depois do ocorrido foi confirmado que a proprietária havia entregado a chave ao mesmo apenas pra ele olhar a tal residência.

SENADOR SÁ INFORMES ABRE OFICIALMENTE SUA 1ª ENQUETE

Senador Sá Informes abre oficialmente sua primeira enquete, tendo como foco principal levar informações aos Senadorsaense dos rumos que estão caminhando a politica local. Acreditamos que esta enquete vai tirar as duvidas de muita gente que tem vontade de perguntar á alguns deste lideres ou ex-líderes, indagações como: com quem ele estar, se vai se candidatar, o que pretendo fazer, por que houve isso, aquilo, enfim tirar todas as duvidas dos nossos leitores, assim claro se ele (o escolhido pelo povo) aceitar. Obrigado e der seu voto.


Atenciosamente
Senador Sá Informes

O CEARÁ TA UM VERDADEIRO BROGODÓ-PROFESSORES JÁ NÃO GANHAM NADA, AGORA PODEM TER SALÁRIOS DESCONTADOS

.
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a liminar que havia determinado a suspensão da greve dos professores da rede estadual, que estão com as atividades paralisadas desde o dia

terça-feira, 20 de setembro de 2011

NÓS TAMBÉM FICAMOS EM DÚVIDA,POR ISSO CHAMAMOS O PROFESSOR SAMPAIO PRA EXPLICAR.

.
Explicação linguística sobre o uso do prefixo "ex-"
Francisco Marques Sampaio (Prof. Sampaio)
Graduado em Letras e Prof. de Língua Portuguesa e Literatura

Caros internautas assíduos ao Blog do Prof. Batista, aqui vão alguns esclarecimentos linguísticos sobre o uso do prefixo “ex-“ como elemento mórfico formador de palavras em nossa curiosa língua portuguesa.

PENSE DUAS VEZES ANTES DE BOTAR LOJA DE CELULAR EM MARTINOPOLE VIU!

Pela manhã segundo blogs da região, roubaram a loja FLAVIO CELULARES, agora à tarde roubaram também a ED JANDER CELULARES é mole?
Vejas as postagens:
POSTAGEM 01 12:42 fonte: Camocim 24 hs
Policiais militares do Destacamento de Martinópole (Cb Joilson, Sds Antonildo e Brito), prenderam em flagrante na manhã desta terça-feira (20) um homem identificado por João Soares, 33 anos, natural de Sobral e residente na localidade de Caatinga (Martinópole).
Segundo relatou Ana Paula, funcionária da Loja Flávio Celulares, por volta das 8h20min, o acusado e outro homem não identificado, entraram no recinto e começou a olhar os celulares, perguntando o preço de cada um, porém saiu sem comprar nada... veja a noticia todas AQUI
POSTAGEM 02 16:20 fonte: Camocim 24 hs
Mais um homem foi preso no centro de Martinópole após furtar uma loja de celulares. Dessa vez, a Força Tática de Granja (Cb Edmo, Sds Cícero e H. Araújo) conseguiu efetuar a prisão em flagrante de um homem de 49 anos, identificado por José Carliton, natural de Martinópole.
Segundo informações policiais, o acusado sofre de deficiência mental parcial, inclusive é aposentado... veja a noticia toda AQUI

JÁ PENSOU O PREFEITO DE SENADOR SÁ ENTRE OS MELHORES DO CEARÁ? NÓS TAMBÉM JÁ SONHAMOS. VEJA O ROL DOS 31 MELHORES

Durante reunião da Comissão de Apuração, na manhã de segunda-feira, 19 de Setembro, na Sala de Videoconferência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a PPE, Promoções, Publicidade e Eventos, capitaneada pelo engenheiro Roberto Farias, anunciou os 31 Melhores Prefeitos (as) do Ceará em 2011. Foram 32 votantes, mais 7.048 votos pela internet e índices oficiais (os Melhores), em: saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades das diversas esferas do governo. Após a apuração comandada pelo Dr. Irapuam Diniz Aguiar (que representou o irmão, Ministro Ubiratan, do TCU), Dr. Luiz Dias (que representou o TCE, Tribunal de Contas do Estado), Dr. Luiz Sérgio Gadelha Vieira (que representou o TCM), Leonardo Farias (da PPE) e o jornalista Antonio Viana (que foi o escrutinador), foi conhecida a lista dos Melhores (Veja abaixo).
Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas. Estreou na lista quem obteve um mínimo de nove (9) votos. O campeoníssimo foi Sobral, que obteve 27 dos 39 votos possíveis. A festa para entrega dos diplomas será dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, informou Roberto Farias, Presidente da PPE, idealizador e realizador da promoção que atinge o 24º ano consecutivo.
Lúcio Alcântara (ex-governador e ex-senador), Haroldo Rodrigues (Desembargador do TJ), José Pimentel (Senador), Roberto Cláudio (Presidente da AL) e Valdomiro Távora (Presidente do TCE) estavam entre os que fizeram parte do jurí.
Da zona norte, somente o Prefeito de Sobral entrou na lista
Font: Martinópole Net/Com Informações do Camocim online

SÓ SENADOR SÁ MESMO! HOMEM É PRESO APÓS ROUBAR UMA MESA COM 3 CADEIRAS DE PLÁSTICO EM SERROTA...

miúdo
Policiais prenderam no início da tarde de ontem (19), Cosme Rodolfo Silva, 22 anos, mais conhecido por "Miúdo", o qual é considerado um jovem bastante problemático no distrito de Serrota-Senador Sá. A família de Miúdo alega que ele tem um pequeno desvio mental.
Após fazer uma faxina, o zelador esqueceu de trancar a porta do Posto Policial (que não existe policial) daquele distrito e por volta das 13h00 de segunda-feira (19), Miúdo aproveitando a oportunidade, entrou no local e furtou 03 cadeiras e 01 mesa de (plástico), 01 medidor de água e uma torneira.
Uma equipe da policia se dirigiu até o distrito e conseguiram capturar, Miúdo que foi conduzido á Delegacia de Camocim, onde confessou o crime, e foi autuado pelo crime de furto.
Com informações:Camocim 24 hs

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O EX-SENADORSAENSE CAIO MAGALHAES SERÁ ÚNICO CEARENSE A PARTICIPAR DA COPA DO MUNDO DE JIU-JITSU, EM ABÚ DHABI.

Caio Magalhaes
O Filho da Ex-funcionária dos correios de Senador Sá,FRANCILENE MAGALHAES PRAXEDES, e do SR ROGERIO PRAXEDES, o atleta CAIO MAGALHAES PRAXEDES, faixa preta em jiu-jitsu, foi o único cearense a consegui uma vaga na seletiva do World Professional Jiu-Jitsu Cup 2012 (WPJJC),que aconteceu de sábado a domingo (17,18) em NATAL –RN.
[...] “Após cinco lutas, o faixa preta cearense, Caio Magalhães, venceu a categoria até 92 kg, Caio mais conhecido como Monstro, e o atleta de pernambucano Bruno Almeida, também faixa preta, foram os únicos nordestinos a ganharem o FREE PASS para o WPJJC 2012, com todas as despesas pagas (passagem ida e volta, visto estadia e alimentação) em Abu Dhabi.
”Nem acreditei quando a vitória chegou, mas tudo foi resultado de um trabalho focado. Agora é

4ª MINI SESSÃO ORDINARIA DA CAMÂRA MUNICIPAL DE SENADOR SÁ

Tempo
23min e 14 segundos esse foi o tempo de duração da sessão ordinária desta segunda-feira 19, sem matéria para a ordem dia, a sessão foi simplesmente a leitura da ata da sessão anterior, e as palavra dos vereadores Prof. Batista e do vereador Paulo Vitor.
O professor batista, em suas breves palavras fez votos de profundo pesar à família do medico veterinário, vitima do acidente de moto ontem 18 na CE que liga uruoca a campanário, citando referencias morais do mesmo tais como boa índole, amizades...
  As palavras do vereador Paulo Vitor foram de indignação para com a segurança no município, citou como exemplo o caso do acontecido no centro de Senador Sá na semana passada,em que José Ximenes Batista foi esfaqueado, (Caso Postado aqui) e ninguém sabe do paradeiro do agressor, afirmou ainda ter visto, policias conduzindo a delegacia um homem a pé, Citou ainda ser necessário a policia dar vistorias (baques) depois das onzes da noite, em síntese o parlamentar deu ênfase a necessidade de reforço na segurança de Senador Sá.
Por:R.yguana

domingo, 18 de setembro de 2011

Acidente na CE que liga URUOCA-CAMPANÁRIO, com vitima fatal

Médico e familia
A vitima desta vez foi o medico veterinário, MARCOS FREIRE RODRIGUES NOGUEIRA, (popular Dr. Marco) 38 anos, natural de Belém do São Francisco-PE, residente em Sobral/Senador Sá, a vitima trabalhava na EMPRESA CASA DO CAMPO em Sobral-Ce, cidade onde passava a semana, e prestava serviço à prefeitura de Uruoca, o mesmo trafegava por volta das 16:30, sentido Uruoca-Campanário, na CE recém construída, quando veio a colidir com outra moto, no ocorrido o medico veterinário veio a óbito imediato. O mesmo deixa uma viúva e dois órfão, menores de 5 anos.

Em respeito fúnebre a DANCETERIA JB SOM não funcionou Neste domingo (18).

AGORA SIM MELHOROU...

blogs

O governo encaminhou ao CongressoNacional um projeto de lei que irá dar mais garantias aos blogueiros. No texto deste projeto as empresas provedoras (como a Google, por exemplo) deverão manter registros de IP dos usuários que comentarem nos blogs, por no mínimo 1 ano.
Os blogueiros e donos de sites, de acordo com a lei, estarão isentos de qualquer responsabilidade por crimes ou transgressões praticados por terceiros em seus sites.
Trata-se de um marco civil, que prestigia novamente o direito à liberdade de expressão.

Copiado e colado:Senador sá online

RESULTADO DE MAIS UMA QUE INSISTIR EM ACABAR COM O ALCOOL

“Tão pensando que cachaça é agua” já profetizava a minha vó.
imagem yguana(celular)
Na tarde deste domingo 18, mais um acidente com motorista embriagado e moto a parceria que nunca deu certo, o acidente de consequências leves, aconteceu no bairro N.SRA DO AMPARO, na saída de Senador Sá para serrota. Um homem totalmente alcoolizado conduzindo uma moto de cor vermelha sem placa, após vários ziguezagues, veio a se acidentar, o motorista que é conhecido como TIOSQUE, sofreu ferimentos leves e foi socorrido e levado para o hospital municipal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...