Você já pensou em mudar o mundo? Já fez algo pra isto? Ou você é como muitos que acredita que pra mudar o mundo, você tinha de ser Vereador, prefeito, governador, presidente, milionário ou coisa do tipo. Se você também pensa assim você estar muito enganado.
É comum encontramos pessoas que se jugam de “mente abertas”, mentes revolucionarias, pensamentos radicais, defensores de uma politica socrática e perfeita, onde democracia não é a farda da oligarquia, como é a irrevogável realidade brasileira.
No meio deste mundão de meu Deus,encontramos figuras estranhas, ousadas, e capazes, que ainda acredita na fidelidade da lei brasileira, buscando por meios da mesma, resolver problemas sócios municipais, de interesse comum, ORLANDO LIMA FERNANDES, cidadão Uruoquense, é exemplo vivo de que pra mudar o mundo basta você fazer sua parte prática dentro do processo democrático, o mesmo como cidadão comum, fez varias denúncias que foram e vem sendo apuradas pelos
órgãos competentes,que tem desencadeado uma serie de beneficios para Uruoca . No site do TCM-Ce, encontramos 12 denúncias de mesma autoria, aonde são apontados pelo cujo, varia improbidades administrativas(veja e comprove),provando que eu,você, nós, podemos fazer nossa parte, votando, fiscalizando, reivindicando e acima de tudo, tendo você mesmo como sendo diretamente o agente transformador do seu município,estado e país,ao invés de ficar a espera de condolências politicas, ou esperando que seu direito venha até você, corra atrás dele, ele é seu, assim como é de todos nós ,todavia direito é cego e não tem pernas ,seu direito existe quando você o busca.
R. Yguana
Belas palavras, entretanto nos direcionando para nosso município vemos que de todos os habitantes residentes em Senador Sá poucos tentam e esses em sua maioria tem suas vozes abafadas pelo incapaz de ser medido som da corrupção.
ResponderExcluirAntes de sequer pensarmos em mudar o "mundo" fiquemos aqui mesmo em nossa cidade, melhor, dentro de nossas próprias casa, melhoremos ela primeiro e posteriormente melhoraremos o resto em ordem crescente (nossa casa, comunidade, cidade, estado...).
Uma andorinha só não faz o verão, mas ela o inicia...
O Orlando é sem duvida, um exemplo a ser seguido por aqueles que receberam do povo prerrogativas(procuração) através do voto para representá-los. No entanto pelos motivos obvios, a maioria dos parlamentares visa defender seus proprios interesses e o POVO, bem O POVO QUE SE...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAqui em Uruoca um certo veriador com apelido peculiar de nome de massa comestivel, comforme comentérios de rua, disse que o TCM viria a esta cidade já com tudo certo a favor do gestor, pois o mesmo era amigo do presidente, e que esta fiscalização não daria em nada, com 15 dias da vizita desse orgão já HÁ (03) relatórios não muito favoravel a prefeitura, levando en conta que mais de 140 municípios fiscalizados alguns com mais de ano sem os mesmos terem acesso a qualquer relatório, sinceramente eu não queria ter um amigo desses. Entrei com uma represesntação para ser pago no minimo 01 salário minimo a todos os funcionários publicos e de emprezas privadas que prestam serviços a prefeitura, isso a 03 mezes e a Promotoria Pública deu favoravel, o gestor recorreu e perdeu, mas o veriador anteriormente disse comforme populares que isso não daria em nada, eu tambem não queria ter esse prestigio, e mesmo porqur se acontecesse seri contra a dignidade do povo, porem digo o seguinte o ORLANDO analfabeto como dizia o gestor astá a favor do povo até o final dessa luta.
ResponderExcluirQuer mudar o mundo? Comece mudando a si mesmo.
ResponderExcluir