quarta-feira, 14 de junho de 2017

SPAECE-2016 | A EDUCAÇÃO DE GRANJA EM FESTA COM O RESULTADO

Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).
A Prefeitura de Granja publica em sua página o resultado do SPAECE -2016, divulgado pela crede 04.
O município de Granja comemora e faz festa com o avanço que a Educação vem alcançando à cada divulgação do SPAECE, gerando uma  satisfação em recebê-lo,  esse ano o  município teve   16  escolas NOTA 10.
Veja a relação das 16 escolas premiadas no município:


1- E. E. F. Córrego do Lino -2º ano
2- E. E. F. Deputado Delmiro de Oliveira - 5º ano
3- E. E. F. Francisco Carneiro -5º ano
4- E. E. F. Francisca Fontenele - 5º ano
5- E. E. F. Francisca Portela – 5º ano
6- E. E. F. Dona Iná – 2º ano
7-E. E. F. Dona Iná – 5º ano
8- E. E. F. João Machado – 2º ano
9- E. E. F. José Lendengue -5º ano
10- E. E. F. Dr. Juarez -2º ano
11- E. E. F. Lívio Barreto -5º ano
12- E. E. F. Martiniano Fontenele -5º ano
13- E. E. F. Olavo Oliveira -2º ano
14- E. E. F. Pedro Mendes Machado – 5º ano
15- E. E. F. Raimundo Augusto Passos -5º ano
16- E. E. F. Teodorico Guilherme Pereira – 2º ano
SOBRE O SPAECE:

 A Secretaria da Educação (SEDUC) do estado do Ceará,colhe as informações sobre como está a Educação do estado através da prova SPAECE. Essa Avaliação abrange as escolas públicas das redes estadual e municipais do estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio.
Do ano de sua criação, em 1992, até os dias atuais, o SPAECE fornece subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública do Ceará. Para isso, a cada edição, são aplicados testes de desempenho e questionários contextuais que possibilitam extrair dados, visando traçar um panorama da qualidade da educação dos alunos.
De posse desses dados, os gestores das secretarias de educação podem tecer reflexões, elaborar e monitorar suas políticas, programas e projetos educacionais. No âmbito das unidades escolares, os dados podem ser adotados, pelos diretores, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e responsáveis, para a revisão ou consolidação das ações definidas no projeto político pedagógico da escola. Além disso, a organização desses dados constitui uma ferramenta importante para diagnosticar os resultados escolares e prestar contas à sociedade, em geral, de como se encontra a qualidade do ensino público cearense.

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