sexta-feira, 27 de abril de 2012

VENDA DE REMÉDIO É ALVO DE CRÍTICAS


O setor de farmácias e drogarias de São Paulo assim como em todo o Brasil, reagiu negativamente à aprovação ontem, pelo Senado, de uma medida provisória que libera a venda de remédios que não precisam de receita em supermercados, armazéns e empórios.
Segundo os defensores a venda de remédios fora da farmácia é um retrocesso para o país. Os especialistas afirmam que "O Brasil já tem um dos mais altos índices de automedicação do mundo. Com certeza, essa medida só irá agravar esse quadro”.

A medida que estar sendo implantada é baseado no modelo atual do EUA, que permitem a venda de medicamento sem prescrição em supermercados
A proposta de venda de remédios em supermercados foi inserida em um texto que tratava originalmente da desoneração de produtos para portadores de necessidades especiais e surpreendeu até quem é do setor. "Não conhecíamos essa discussão", disse Aurélio Saez, da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip). O texto agora será encaminhado para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Com informações do diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...