TEXTO 01:
“O resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, o Spaece-Alfa 2007, revela um quadro assustador na alfabetização de crianças matriculadas em escolas públicas do Estado e cursando o 2º ano do Ensino Fundamental, equivalente à antiga 1ª série. De acordo com os dados, quase metade dos estudantes de até sete anos de idade – o que corresponde a 47,4% - não são alfabetizados. Eles estão dentro da sala de aula e mal conhecem as letras que formam o próprio nome.
Em pior condição estão os alunos de SENADOR SÁ, Baixio e Abaiara que são incapazes até disso. A maior parte dos municípios, no total de 93, está na escala de intermediário, com escores entre 100 e 125.
TEXTO 02:
“Os dados são referentes ao ano de 2011 e foram divulgados pelo governador Cid Gomes e pela titular da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Izolda Cela, nesta segunda-feira (21), no Centro Administrativo do Cambeba [...].
O município que alcançou maior pontuação na proficiência ajustada foi Nova Olinda, com 282,4 pontos. Já as cidades que alcançaram maior percentual de alunos no nível desejável de alfabetização foram SENADOR SÁ, Salitre e Horizonte, as três com 100% de alunos alfabetizados.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentario é muito importante para nós