A politica Senadorsaense para 2012,tem tudo pra ser umas das mais acirradas e brutas das politicas que Senador Sá já teve, faltando ainda um ano para o eleitor ir as urnas, políticos já começam os mexer de pausinhos por todos os lados. Reuniões, filiações, desfiliações, criações junções e mais ções... Onde quer que estejamos seja nos cantos íntimos das escolas, quer sejam nas praças, bares lanchonetes,o assunto é o mesmo, politica e mais politicas.
Os grandes leigos, ou profetas do acaso, bitolados à cultura oposicionista, dizem que a politica é da oposição e pronto, baseiam-se na historia politico-local como um todo, segurados pelo proverbio “Nem neném mesquita conseguiu se reeleger, imagine outro qualquer” pra quem não sabe neném mesquita foi pra senador Sá o que JUSCELINO KUBITSCHEK foi para o Brasil, e por incrível que pareça não conseguiu se reeleger.
Senador Sá ainda é uma cidade casta no tocante a reeleição, nunca um politico em 54 anos de emancipação conseguiu segurar-se no poder por mais de quatro anosconsecutivos, o que de alguma forma sustenta o imaginário dos intitulados opositores, que se fiam nestes fatos históricos para se auto motivar, e posteriormente confundir o descontente.
Mas afinal o que o povo Senadorsaense quer? O povo queria o Rui Aguiar, tiveram. Mas não gostaram, substituíra-o pelo o Sancho Rodrigues, que também não gostaram, e o resubstituiram-o pelo Rui e assim sucessivamente.... Porque reelegeram estes homens se não os queriam? Porque não tinha outros nomes, Talvez alguém responda. Então se era falta de alguém diferente, porque que o Eugenio Parceli não ganhou? É... Ninguém entende! Se era obra que o povo queria teve seu Nenen, das antigas, mas recente Alexandre Marque que também deixou sua marca, mas não se reelegeram.
A politica já vem chegando novamente, seu raio já vem iluminam muitas mentes e cegando muitos olhos, clareando muitas ideias, e exercitando muitas línguas. Todavia o que o povo quer? Ainda é um mistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentario é muito importante para nós