quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SENADOR SÁ-POLICIAL ATIRA EM CACHORRO NA PRESENÇA DE VÁRIAS CRIANÇAS


A lei dis que animais devem ser criados prezo, mas em cidades interioranas é costume criar, principalmente cães soltos. Na cidade vizinha de Senador Sá por volta das 09hs um soldado da PM se deslocava do bairro do açude rumo ao centro, quando um cão da raça conhecida como pé duro avançou-lhe e o PM sem dó nem piedade sacou sua arma e deu um tiro no animal, e pior na frente de várias crianças. Conforme foi-me repassado, um veterinário foi chamado para tentar remover o projetil, mas o mesmo disse que não teria condição pois provavelmente a mesma estaria alojada nos órgãos internos do animal. Como a família não tem condições de pagar uma clinica particular para tentar salvar a vida desse pobre animal provavelmente o mesmo irar sofrer até a morte. O pior de tudo foi a presença das crianças no evento, que correram um sério risco de receberem uma bala perdida, como também sequelas psicológicas. Hoje nossa sociedade não aceita mais esse tipo de ação, mesmo sabendo que cães são para serem criados em confinamento, não justifica uma ação dessa natureza, pois PMs são treinados para qualquer tipo de dificuldade, e se olhar-mos o tamanho do animal a desproporcionalidade é grande. Foi-me relatado que o mesmo PM já tinha tentado anteriormente alvejar o mesmo animal mas não teria tido exito.

18 comentários:

  1. Qual é o PM? Por meu trabalho ser muito próximo a delegacia, sou obrigada a conviver com esses "idiotas" que deveriam nos proteger! Tenho vergonha e revolta da Segurança da nossa cidade, temos que pagar uma segurança particular, pois os os nosso "Policias" estão muiiiito ocupados ocultando o trafico de comercio de Drogas e dando em cima de qualquer coisa do sexo feminino que passe em frente a eles!

    ResponderExcluir
  2. OBSERVAÇÃO: Infelizmente fiz uma Generalização no meu comentário, portanto peso DESCULPAS, pois não tive a intenção de me referir a "todos" os policiais, por sorte ainda temos os que realmente fazem o seu papel!

    ResponderExcluir
  3. Que a polícia senadorsaense não é essas coisas já sabemos há tempos, entretanto esse acontecido nos alerta que muitos policias, esse em especifico além de não cumprirem com suas obrigações constitucionais mostram um grau de irresponsabilidade onde neste caso em específico ameaçou a vida de varias crianças segundo a narrativa dos noticiários. Esse acontecido é extremamente lamentável para essa categoria que na teória deveria nos proteger. Esse caso será enviado as devidas autoridades, pois o fato de um policial atirar sem nenhum motivo forte e necessário vai contra o juramento que a categoria faz que fica quase sempre apenas na teória e poucas vezes vemos ser colocado em prática.
    (H.Jackson / Comentários)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi ainda foi a versão do policial... se o cão era tão manso, pra que essa corda aí na boca dele(foto)? Se foi esse absurdo todo, se esse policial era tão descontrolado, se ele já tinha atirado outras vezes no animal, o que o impediu de matá-lo? quantos disparos foram efetuados? Há indicativos de que realmente o policial pretencia uma crueldade? Ele portava alguma arma branca? Ele a utilizou? Depois da contenção do animal, ele amplificou a agressão? Uma coisa, pessoal: esse policial tem família, tem um pai, tem uma mãe, provavelmente tenha filhos, foi concursado, estudou, buscou conhecimento como todos vc's, leitores, enfim, é tão humano como qualquer um de nós... agora, na frieza da Internet, é mto fácil dizer que foi um absurdo, mas o que se poderia exigir do policial? Ele deveria esperar uma mordida, arriscando pegar tétano? Alias... como alguém insinuou, o policial é preparado pra "TUDO", eu pergunto: ele deveria adestrar o cão em dois segundos, talvez um, era isso que ele deveria fazer? Vejam que não estou fazendo nenhuma afirmação, apenas estou questionando... a toda acusação deve corresponder uma defesa... no mais, acho que ninguém pode generalizar, dizer que os policiais são idiotas(por quê? por que eles não sabem fazer nada para o que são pagos? e quem é que sabe? quem estudou técnicas policiais, prevenção e diminuição de riscos, e uso progressivo da força? por que a decisão dele não foi a correta? por quê?). É um fato preocupante, sim... mas, entre um cão e um homem, só em outro mundo a vida canina deve prevalecer. Ah, se o problema é o tamanho minúsculo do cão, não vamos esquecer que rato é ainda menor, mas é bam mais nocivo...

    Cada dia que passa vejo são verdadeiras as máximas:

    "Quando a sociedade está em perigo, chama a polícia e clama a Deus. Passado o perigo, esquece Deus e amaldiçoa a Polícia"

    "No Brasil, em futebol, política e ações policiais todo mundo é perito!!!"

    ResponderExcluir
  6. De policial para policial, uma pessoa que é treinada para emfrentar homes armados, que ladainha sem nexo, que é isso Gerlanio? quer tampar o sol com a peneira, seja justo. So falta voce dizer que esse cão era um pit bull.

    ResponderExcluir
  7. Qual a diferença da PITOMBEIRAS de ontem, para SENADOR SÁ de hoje?

    ResponderExcluir
  8. Pessoal vamos noticiar as coisas mostrando realmente o que se passa. PM tem porte de arma e pode fazer uso dela quando se achar em perigo para garantir direito seu ou de outrem. (leiam o CP - Código Penal Art. 23 e 24). Outra coisa, se o animal é pra viver em confinamento, porque esse bicho estava solto? Mais uma coisa, ainda bem que o animal avançou num policial, imagina só se tivesse sido em uma criança, com certeza o animal já teria sido sacrificado há tempos, sem contar que o policial não sacrificou o bicho, mas sim reduziu seus ataques, o que ninguém garante que o bicho não ia atacar as crianças. Agora você queriam o quê, que o policial tivesse dado a perna pro cachorro morder.
    Situação de perigo não tem data, hora nem lugar, pode acontecer a qualquer momento, com a presença de crianças ou não.

    ResponderExcluir
  9. Jucelino você esqueceu de ler o Art. 25 que é vizinho ao 24, você sabe o que é for moderada, pensou no perigo que essas crianças correram, já pensou se esse bala ricocheteia no calçamento e atinge uma dessas crianças, o trauma que esses inocentes irão sofrer, na dor do dono do cão, que para muitos faz parte da familia, cão se afasta com pedras, paus gritos, chutes. Sei que existe policiais sérios e preparados, não é esse o caso.

    ResponderExcluir
  10. Ladainha(http://pt.wiktionary.org/wiki/ladainha)? Eu sequer expressei minha opinião, somente questionei e já fui qualificado como autor de ladainha sem nexo(que envolveria um raciocínio com premissa e conclusão - qual foi a minha?); além disso, fui intimado a ser justo... como? sem ouvir o outro lado? que justiça é essa? Eu só quero ouvir o outro lado... só isso. Eu não tenho nem opinião formada, quanto mais peneira pra tampar o sol... vamos lembrar: Em SP, não faz muito tempo, os donos de um colégio infantil foram acusados de diveros estupros, por que as crianças apresentaram lesões nos ânus que aparentavam terem sido produzidas por atos sexuais. Depois de terem a vida destruída, a escola falida, um deles chegando a morrer po depressão e o outro até hoje amargando a miséria, reconheceu-se que eles eram inocentes, e o que aparentava ser lesões nas crianças era, imagina, uma bactéria que se espalhou no colégio... vamos discutir ideias sem ofensas. Ah, vamos deixar de assistir o CSI. Será que nossa Polícia é está tão bem treinada assim mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Sr Gerlanio quem atingiu o cão não foi uma bactéria, foi bala mesmo, e o instrumento dessa barbarie foi uma pessoa que pensa e é responsavel pelos seus atos e um agravante um PM que é pago por nós para proteger-nos, e não só nós mas tambem os animais, patrimonios publicos e civis, manter a ordem,e etc, e não sair atirando em cães na frente de crianças. Não estou dizendo que são todos mas esse PM é toltamente despreparado. Os blogueiros tiverm o cuidado de não colocar seu nome justamente para proteger seus familiares, que não tem nada haver com isso, são blogueiro que postam noticias com responsabilidade, resta a cupula da policia fazer uma reciclagem com esse rapaz, evitando que algo de mais grave aconteça futuramente.

    ResponderExcluir
  12. Se você não notou já existe pessoas oferecendo-se para bancar ou ajudar nas despezas caso precize para a recuperação do cão, veja em NOTICIAS DE COREAÚ, graças a Deus que ainda existem pessoas tem indiguinação a barbarie como essa.

    ResponderExcluir
  13. mentinha159, eu respeito sua opinião e devo mencionar que me inclino a reconhecer que foi um excesso. Também concordo que foi muito prudente por parte do blogueiro a omissão do nome do policial, mostrando responsabilidade. Mas, ainda assim, eu gostaria só de saber o que esse policial disse a respeito, entende? Talvez, por vc's estarem aí mais próximos, talvez por conhecerem informações que não vieram para a Internet, vocês tenham uma opinião formada. E eu não estou dizendo que a minha também não seja a de que o policial errou, pode até ser. Mas é que só ouvi um lado da história, entende? É só isso... não precisa estresse, entende... a gente pode dialogar sem generalizar, sem qualificar ninguém, só no plano das ideias, sendo necessário frisar, aliás, que eu só queria ler um parágrafo que fosse, do tipo, o policial X afirmou isso...não quero defender ninguém, até por que não tenho procuração para isso. Eu só quero informação... por exemplo, se vc não tivesse dito, eu até agora estava pensando que o cão tinha sido atingido por uma bactéria, mas foi por uma bala, né...

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem, agora estamos falando a mesma lingua.

    ResponderExcluir
  15. mentinha159 vou encerrar nosso diálogo e minha participação nesse blog com quatro pontos:

    I - eu continou falando a mesma língua da minha primeira postagem: defendendo, apenas, a necessidade de se ouvir o outro lado, só isso.

    II - um pedido de desculpas a você por que não consegui lhe identificar. Como no primeiro post vc mencionou, de policial pra policial, eu forcei a memória, revi minha lista de e-mails e não lembro de nenhuma das minhas colegas policiais com esse e-mail; até imaginei que fosse um dos colegas usando o e-mail de alguém, enfim, desculpe-me por não conseguir identificá-lo(a), embora eu tenha tentado durante nossa conversa virtual. Mas isso não foi empecilho para respeitá-lo(a) e compreender sua revolta diante do fato;

    II - Uma reflexão a todos nós: "Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas."(Voltaire)

    III - Uma última reflexão, a todos os colegas policiais que, por algum momento, pensam em sobrepor-se aos indefesos: "todos aplaudem o guerreiro que aprisiona a fera; mas ninguém aceita que ela seja espezinhada depois de aprisionada"(Nelson Hungria)

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Gostei, agora você adqueriu meu respeito.

    ResponderExcluir
  17. Viu uma delegada (mulher) levou uma mordida de um usuario de crak na cracolandia e nem assim atirou, nem uns tapas deu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...