segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SENADORSAENSE CAIO MAGALHÃES DESCE DE PESO E ESTREIA EM MARÇO NO UFC


.
Escolhido para substituir o búlgaro Stanislav Nedkov na luta contra Fabio Maldonado no UFC 142, Caio Magalhães acabou ficando de fora da festa já que seu adversário machucou a costela e a luta caiu. Mas o atleta da Nova União não ficou triste, já que pode ver o seu companheiro José Aldo defender o cinturão dos penas de forma esplêndida. Na entrevista que você confere abaixo, o atleta afirmou que deve lutar no final de março e que vai se mudar definitivamente para a categoria dos médios, entre muitos outros assuntos.
Como foi ver essa festa toda e ficar de fora?

Eu não fiquei mais triste porque o meu parceiro, José Aldo, ganhou e eu pude acompanhar o final do treinamento dele, estava no Rio treinando para a minha luta contra o Maldonado. Mas, Deus sabe o que faz. Se não foi dessa vez, vai ser da próxima. Vou ter tempo pra treinar mais e continuar me dedicando bastante pra poder estrear mesmo com o pé direito, porque é isso que a gente está pensando na equipe. Tenho que estrear com o pé direito no UFC e ser mais um atleta da Nova União a fazer sucesso, junto com os outros.
Você é um cara novo, com cinco lutas. O Maldonado tem várias de Boxe e mais vinte de MMA. Você acha que estava pronto pra estrear contra um cara desses no UFC?
Bom, eu sou faixa-preta de Jiu-Jitsu pra quem não sabe. Eu luto Jiu-Jitsu desde criança. Sempre lutei final de Mundial, Brasileiro, Pan Americano. Sempre tive aquela pressão em cima de mim por ser nordestino, por ser de Fortaleza e vim aqui no Rio pra lutar, fui pra São Paulo pra lutar, disputar campeonato, na minha cabeça eu sempre cobrei isso. Isso de ter cinco lutas de Vale Tudo eu acho que não influencia de nada, mas sim o treinamento, o teu foco. Eu estava focado pra lutar com ele.
 Eu ia lutar com ele, mas não ia ser uma luta “boa” pra ele, porque ia ser um confronto de artes marciais: do Jiu-Jitsu com o Boxe. Mas, eu quero que o Maldonado se recupere da lesão dele, porque um atleta não pode estar lesionado. A gente trabalha com o corpo e espero que ele fique bom logo e que volte ao treinamento, que o UFC o chame pra outras lutas.
Ele disse que você aceitou essa luta pela vontade de estar no UFC, mas que a sua intenção não é ficar nesse peso, que você prefere ficar no peso médio. É essa a ideia?
Das minha cinco lutas, quatro eu fiz nesse peso, até 93kg e ganhei as quatro. Nocauteei, finalizei, ganhei na decisão... Eu me senti bem nesse peso, me senti até um pouco mais forte do que os lutadores que eu lutei. O meu peso normal é 100kg, 101kg, e eu baixei pra 93kg. Essa luta última do Shooto, lutei até 84kg porque eu já estava pensando no futuro. O Dedé conversou comigo e falou: “Caio, pensa no futuro, pensa que dá pra baixar esse peso”. Eu fui pro médico, fiz exames e deu pra baixar o peso. Baixei para 84kg, no outro dia recuperei muito peso, lutei bem. Nessa luta contra o Maldonado, eu já vinha caindo. Eu vim de 100kg e ia lutar até 93kg. Não ia ficar pequeno e fraco pra categoria. Minha altura é 1,83m, então tá tranquilo. Eu já consegui baixar uma vez pra 84kg, então o objetivo é ficar de uma vez na 84kg.
Você vai pedir isso ao UFC?
O Dedé vai negociar isso agora.
Qual é a expectativa de estreia?
 Final de março. Vou estrear final de março. Ainda falta tirar o visto. Vou pegar o visto agora em Recife, na próxima semana. Quando eu tiver com o visto na mão, ele vai agendar a luta.
Já de médio?
Se Deus quiser de peso médio pra estrear com o pé direito.

Fonte:TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...