As lutas de MMA ganham popularidade no País. Mas o número de “opositores” também aumenta. O deputado federal José Mentor (PT-SP) é um deles. Ele lançou um projeto de lei que pretende estabelecer multa de R$ 150 mil para as emissoras de TV que transmitirem lutas. No Brasil, a Rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão do UFC, maior franquia da modalidade no mundo.
José Mentor classifica a modalidade como “brutal”. Ele avalia que as emissoras de TV não devem exibir lutas não olímpicas que são apontadas como violentas. De acordo com o parlamentar, o MMA não possui regras pré-estabelecidas para garantir a segurança de seus competidores, o que não acontece com lutas olímpicas como judô, taekwondo e boxe. “Parace uma rinha de galo, que atrai o que há de pior no ser humano”.
Mentor acrescenta que as lutas propagam violência gratuita, sem nenhuma mensagem construtiva, incentivando a agressividade dos telespectadores. O projeto de lei 5.534/2009, que tem como objetivo vetar a transmissão de lutas de MMA na TV, está na Comissão de Ciência da Câmara, já tendo passado pela Comissão de Desporto. Em seguida, o projeto deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça. Aprovada, a matéria vai para análise dos parlamentares no Plenário da Câmara Federal.
Fonte: o povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentario é muito importante para nós